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segunda-feira, 4 de maio de 2015

Liu Kang ladrão: confira um combo de 75% de dano


Quanto mais os dias passam, mais a comunidade do Mortal Kombat X vai nos mostrando combos cada vez mais poderosos. Dessa vez, vamos mostrar pra vocês uma sequência que arranca 75% do life do adversário, realizada com a variação Dualist, do Liu Kang. Confira (assista o vídeo até o fim, o combo devastador é o último):

Revelado o Seasson Pass de Batman: Arkham Knight


A Warner Games revelou os detalhes e preços do passe de temporada para o Batman: Arkham Knight e ele não é barato, pelo contrário.
O Seasson Pass será vendido por US$ 39,99 e irá propiciar ao jogador conteúdos adicionais e extensão da jogatina, pelo menos é o que garante a publisher. Os pacotes vão contar com:
  • Missões extras para o modo história;
  • Mais super-vilões;
  • Skins para o Batmóvel;
  • Mapas de desafios;
  • Skins para os personagens;
  • Pistas de corridas.
Além da edição tradicional, o game vai contar com uma edição chamada de Premium, que inclui também este Seasson Pass com outras regalias, mas ao preço de US$ 99,90.
Arkham Knight teve um novo trailer divulgado esta semana e mostra algumas novidades muito interessantes para o gameplay. O cavaleiro das trevas agora não está mais sozinho.
O novo Batman está agendado para o dia 23 de Junho para PS4, XOne e PC's.

Sony lança relógios com a marca PlayStation


Com o objetivo de expandir ainda mais a marca PlayStation, a Sony anunciou que em breve passará a comercializar relógios da própria marca de consoles.
Até o momento estão disponíveis apenas dois modelos para reserva pelo preço sugerido de U$ 45 cada. Confira algumas imagens:




Os relógios não possuem tanta tecnologia como um Apple Watch, porém são bonitos e certamente vai agradar aos fãs da marca. 
Características:
  • Design esportivo;
  • Resistente à água;
  • Feito com aço inoxidável e resistente a riscos;
  • Alças de silicone macias.
Por enquanto os modelos só podem ser comprados nos Estados Unidos e não tem previsão para que sejam comercializados no Brasil.

The Witcher 3: Wild Hunt não tem tempo de loading


Um dos desenvolvedores responsáveis por The Witcher 3: Wild Hunt compartilhou algumas informações técnicas sobre o jogo com a Gamespot, e elas são muito interessantes.
De acordo com Jonas Mattsson, o game da CD Projeckt RED vai contar com um sistema de carregamento bastante otimizado. Segundo ele, não haverá loadings ou telas de espera ao transitar de uma área para outra. Em suas palavras: "Será um mundo sem emendas".
O desenvolvedor ressalta que os únicos pontos onde o jogo precisará de um tempo para carregar será através das viagens rápidas, mortes do jogador ou quando o jogo começar. Nas demais ocasiões o gameplay será fluído e com transições suaves entre as áreas.
Não, não há nenhum tempo de carregamento. Só quando você realmente começar o jogo, quando morrer  ou quando você realizar uma viagem rápida (Fast Travel). Esse tempo carregamento em relação à rápida a viagem rápida irá depender do quão longe você tem que ir, é claro. Se você for a um local próximo, o tempo é bastante curto.
Definitivamente é uma ótima notícia para aqueles que irão passar longas horas no papel de Geralt e este tempo promete ser realmente extenso.
The Witcher 3: Wild Hunt está agendado para o próximo dia 19 de maio de 2015. 

Lançamentos da Semana (04/05 a 11/05)


O mês de maio vai marcar a chegada de grandes lançamentos para o PlayStation 4, contudo a festa só começa a esquentar a partir da próxima semana. Neste início o destaque ficará por conta da versão GOTY de Terra-Média: Sombras de Mordor e da versão especial de Wolfeinstein.
Confira quais são os lançamentos da semana:

PlayStation 4

  • Arcade Archives: City Connection
  • Cosmophony (cross-buy)
  • Ether One
  • Middle-earth: Shadow of Mordor Game of the Year Edition
  • Wolfenstein: The Old Blood

PlayStation 3

  • Cosmophony (cross-buy)
  • Syberia 2

PS Vita

  • Cosmophony

DLC

  • Mortal Kombat X ‘Ultimate Horror Pack’

Demo

  • RIDE (PS4)

Mortal Kombat X: Vale a pena?


Depois da versão anterior, que com toda certeza reergueu a série ao lugar que ela sempre mereceu, Mortal Kombat X consegue superar seu antecessor, em todos os sentidos, e é um verdadeiro presente para os amantes de jogos de luta, que ainda estavam um pouco carentes na next-gen.
A preocupação com os detalhes, com o equilíbrio entre os lutadores, com a correção de bugs rapidamente, tudo isso faz com que tenhamos um jogo de muita qualidade. O fator replay do jogo está muito alto, mesmo jogando sozinho, há muita coisa para jogar e destravar durante toda sua jornada de pancadaria. Temos inúmeras supresas, como o retorno dos famosos Brutalities (e que estão brutais como nunca) e dos lutadores clássicos amados por todos nós, como Raiden, Scorpion, Liu Kang e muitos outros. Estreando no cast de MK, muitos lutadores novos estão presentes, como o Ferra/Torr (brutamontes estilo Zangief), Kassie Cage (filha de Johnny Cage e Sonya), Kung Jin (primo mais novo de Kung Lao).

História

Após Shao Kann ser derrotado, Shinnok, o exército do Netherrealm e os guerreiros do Earthrealm (ressuscitados, e agora sob o controle de Quan Chi) atacam a Terra. Cabe à Johnny Cage e sua equipe impedirem que isso aconteça. Tenho que parar por aqui, pois qualquer coisa que eu conte além disso, será um spoiler.

Modos de Jogo

Mortal Kombat X é bastante diversificado no que diz respeito a modos de jogo: 
1) Modo história – este tradicional modo história, apesar de ser relativamente curto (cerca de 4 horas de gameplay), tem um enredo bem bacana e imersivo e faz muitas revelações para quem curte a história desde o MK 1.
2) Torres Tradicionais:
Klássica – neste modo, é possível enfrentar a CPU, em lutas sucessivas, até chegar ao topo da torre;
Teste sua Sorte – são adicionados ingredientes que modificam a jogabilidade das batalhas, como lutar com golpes especiais desligados, sofrer danos com mísseis teleguiados, entre outros. Sem dúvidas, esta é a torre mais bacana de ser jogada;
Teste seu Poder – o tradicional modo de quebrar objetos com golpes de caratê volta em grande estilo, dessa vez com 10 desafios. Aperte os botões o mais rápido possível e dê o golpe no momento certo;
Sem Fim – como o próprio nome diz, você vai enfrentando a CPU incansavelmente, até perder uma batalha e alcançar a pontuação final. Após sua derrota, tudo que você fez durante as lutas (Fatality, Frawless Victory, etc) é contabilizado e adicionado à pontuação final. Toda pontuação, independente da torre vai para um ranking mundial e, com isso, você pode comparar sua pontuação com jogadores espalhados pelo mundo;
Sobrevivente – semelhante à Torre Sem Fim, com a diferença que sua barra de vida recomeça com o mesmo tamanho da batalha anterior, podendo ser aumentada de acordo com o seu desempenho;
3) Krypta – velha conhecida dos jogadores, é necessário ganhar muitas Koins (dinheiro virtual do jogo) para desbloquear todos os elementos (fatalities, artworks, trilhas sonoras, etc);

Gráficos

Graficamente falando, Mortal Kombat X é perfeito, é a cara da next-gen. A violência é mostrada de forma nua e crua, como jamais visto na franquia. Os cenários são muitos ricos em detalhes, têm várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas só conseguirá reparar nelas quando for espectador de algum combate. De forma semelhante ao Injustice, é possível interagir com o cenário, seja arremessando algo no oponente, batendo a cara dele em algum lugar, ou até utilizando para escapar do canto da tela.

Som

Os efeitos sonoros são muito bem trabalhados. Gritos de dor, som de sangue escorrendo e ossos quebrando, entre outros, todos impecáveis. Em relação à dublagem (mais especificamente a localização para português do Brasil), realmente deixou  a desejar, mas sinceramente, nada que comprometa a diversão. A trilha sonora, embora bem ambientada, é apenas razoável. Infelizmente, Mortal Kombat nunca teve trilhas sonoras marcantes, como acontece em Street Fiighter, que temos trilhas memoráveis como os temas de Ryu, Guile e Chun-li, por exemplo.

Jogabilidade

Mortal Kombat X é tecnicamente perfeito. A resposta aos comandos também é perfeita, como todo jogo de luta deve ser. É estimulante para um amante de jogos de luta aprender os nuances de cada lutador, aplicar corretamente todos os combos e se superar a cada nova sessão de treinamento ou embate com um adversário. Por sinal, se você quiser ser bom de verdade neste jogo, use e abuse do modo treinamento, ele será seu melhor amigo!

Modo Online

Muitas surpresas estão presentes estão no modo online: uma delas são desafios de torre que variam constantemente (por período, por dia e por hora), o que proporciona muitas horas de diversão quando se quiser jogar sozinho. Temos o tradicional modo versus, no qual podemos criar salas e convidar os amigos da PSN, assim como podemos enfrentar adversários aleatoriamente. Podem ser criadas também salas com mais de duas pessoas, que vão ficando na fila e enfrentando o vencedor de cada batalha, o que faz você se sentir numa casa de fliperama.
Além disso, a resposta dos lutadores aos comandos (netcode) está muito boa, proporcionando uma experiência agradável e recompensadora.
Os tradicionais quitters (jogadores que abandonam as partidas quando estão perdendo ou na iminência da derrota) terão uma grata surpresa: agora temos o Quitality, que causa a explosão da cabeça dos infelizes que abandonam seus adversários.

Facções

Novidade desta versão, ao iniciar o jogo pela primeira vez, você escolhe uma facção (Black Dragon, Lin Kuei, White Lotus, Special Forces ou Brotherhood of Shadows) e participará de uma guerra semanal, com o acúmulo de pontos dos jogadores de cada facção. Semanalmente, uma facção é anunciada como a vencedora. O interessante é que existem fatalities exclusivos de cada facção, além dos fatalities tradicioonais de cada lutador

Variações

Esta novidade, sem dúvida, foi uma das melhores: cada lutador possui três variações, que são escolhidas na tela de seleção. Além de combos, golpes especiais e golpes comuns genéricos para qualquer variação, cada uma delas tem uma parte exclusiva, o que faz toda diferença na estratégia durante as lutas. 

Steam passa a permitir que estúdios suspendam usuários de seus jogos


O Steam agora permite que estúdios apliquem suspensões e banimentos permanentes a trapaceiros, impedindo que eles voltem a acessar jogos específicos.
O anúncio foi publicado recentemente pela Valve em seu site oficial.
Até agora, apenas a Valve tinha a capacidade de identificar trapaceiros e aplicar banimentos no Steam. Através do novo sistema, estúdios podem notificar a dona da plataforma de algum usuário que está infringindo as regras para que ele perca acesso ao seu jogo.
"O desenvolvedor do jogo é o único responsável pela decisão de aplicar um banimento de jogo", explica a Valve em nota oficial. "A Valve apenas aplica o banimento conforme instruída pelo desenvolvedor".

Expansão de "Dragon Age: Inquisition" sai em 26/05 para PS4, PS3 e X360


Já disponível para PC e Xbox One, a expansão "Jaws of Hakkon" do premiado RPG "Dragon Age: Inquisition", ganhou data para sair nos consoles PlayStation 4, PlayStation 3 e Xbox 360: dia 26 de maio.
O anúncio foi feito hoje (1º de maio) pela produtora BioWare através do Twitter.
"Jaws of Hakkon" acontece em um cenário deserto no sul de Thedas, povoado pelos avvares. Nele, os jogadores investigarão o destino do Inquisidor anterior e do dragão caçado por ele. O DLC trará novas armas e armaduras, e uma nova fortaleza tevinterana para exploração.
Com legendas e menus em português, "Dragon Age: Inquisition"está disponível para PC, PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One.

EA realizará conferência na E3 2015 no dia 15 de junho


A conferência pré-E3 da Electronic Arts já tem data e hora para acontecer: dia 15 de junho, às 17h (horário de Brasília). O evento, intitulado "Live to Play" ("Viva para jogar", em português) será no Shrine Auditorium, em Los Angeles.
Não se sabe exatamente quais estúdios e jogos da publisher norte-americana estarão no show, mas com certeza jogos esportivos como "FIFA" e "Madden" marcarão presença. Outra aposta é o recém-apresentado "Star Wars: Battlefront".
A E3 também pode ser o palco para a revelação de "Titanfall 2", sequência do jogo de tiro da Respawn Games, que, já se sabe, será multiplataforma e que poderá ter uma campanha solo tradicional, diferente do jogo original que é apenas multiplayer.
A E3 2015 acontece em Los Angeles, nos EUA, entre os dias 16 e 18 de junho.
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