FILMES GRÁTIS

BAIXE AGORA FILMES GRÁTIS, LANÇAMENTOS toda semana, não perca !!!

"

Uncharted 4 É Prorrogado

O titulo irá chegar ao PS4 somente no final do 1º Semestre de 2016

Morpheus chega ao PS4 em 2016

Acessorio do PS4 garante trazer uma nova sensação ao jogar, e chega ao mercado em 2016.

Marcelo Rezende em "Linha Dura"

Apresentador vira garoto propaganda da EA Games e divulga Battlefield HardLine

Compras do ALI

Inscreva-se e fique por dentro das novidades e Unboxing de produtos comprados na China

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Brasileiro "Toren" sai para PC e PlayStation 4 em 12 de maio


Game de aventura desenvolvido pelo estúdio brasileiro Sword Tales,"Toren" ganhou data certa para chegar ao PC e ao PlayStation 4: 12 de maio.
Em "Toren", você acompanha o crescimento de Moonchild, uma jovem heroína que descobre segredos obscuros enquanto resolve quebra-cabeças e explora a misteriosa torre que dá nome ao game. Com visual inspirado em "The Legend of Zelda", "Toren" é um adventure à moda antiga com muitos quebra-cabeças e poucas explicações.
Durante a jornada o jogador terá a oportunidade de interagir com diversos elementos utilizando três botões: olhar e interação com as mãos e os pés. Além disso há enigmas para resolver, e eles vão de acionar alavancas a utilizar uma luneta para encontrar inscrições na areia.
O game foi o primeiro a captar recursos através da Lei Rouanet.

"LittleBigPlanet 3" recebe pacote com personagens de "A Hora da Aventura"


Para fãs das figuras bizarras da Terra de Ooo, a Sony disponibilizou novos pacotes temáticos de "LittleBigPlanet 3" com roupas, adesivos e um mapa especial baseado no popular desenho animado "A Hora da Aventura".
O Pacote de Roupas, vendido por R$ 13, traz skins de Finn, Jake, Rei Gelado, Gunter e a Coruja Cósmica. Cada uma destas vestimentas também pode ser comprada separadamente, por R$ 4,50.
Já o Kit de Criação, de R$ 11, traz 27 decorações, 16 materiais, 4 itens e um pano de fundo da Terra de Ooo. O DLC também traz uma série de adesivos e uma skin da personagem Fionna.
O conteúdo extra pode ser utilizado tanto na versão de PS3 quanto de PS4 do jogo.
Mais pano e mais amigos
Em "LittleBigPlanet 3", Sackboy ganha três novos aliados com habilidades diferentes: Oddsock, um cachorro capaz saltar entre paredes, Toggle, personagem que pode mudar de tamanho e peso, e Swoop, uma pássaro voador.
Produzido em parceria entre a Xdev Studios e a Sumo Digital, "LittleBigPlanet 3" contar com 16 novas ferramentas de criação e seis camadas de edição de níveis, o dobro da capacidade de seu predecessor.
O game está disponível para PlayStation 3 e PS4

Silvio Luiz declara estar trabalhando na narração de "PES 2016"


Na última quinta (29), em seu Twitter, o narrador esportivo Silvio Luiz declarou que gravará falas para "Pro Evolution Soccer 2016", indicando que o comentarista Mauro Beting também estará de volta no próximo jogo de futebol da Konami.
"Amanhã é dia de gravar 'PES 2016", escreveu. "O Mauro foi ontem".
Contrato renovado?
Embora a Konami não tenha se declarado oficialmente, pelo visto a empresa decidiu renovar o contrato com os dois profissionais para o novo jogo. No acordo anterior, Silvio e Beting participariam do trabalho de localização da série por quatro anos, de "PES 2011" até "PES 2015".
Por enquanto, porém, a Konami ainda não anunciou o game de futebol "PES 2016" oficialmente, nem há maiores informações sobre as plataformas que receberão o título. O game mais recente da série,"PES 2015", saiu no ano passado para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Nova atualização de "This War of Mine" traz editor de cenários


Definido pela 11 bit studios como "o maior update até agora", a atualização 1.3 do jogo "This War of Mine" já está disponível para download.
A maior novidade do update é a possibilidade de criar suas próprias narrativas por meio de um editor de cenários, capaz de definir elementos como a formação do grupo de sobreviventes, duração do conflito e condições climáticas da região.
Também será possível criar seu próprio sobrevivente por meio de um editor de personagem, podendo definir seu visual, habilidades e narrativas, além de ser capaz de ilustrar esta pessoa com fotos suas ou de amigos.
No jogo principal, a produtora também incluiu duas novas áreas: Um posto de gasolina abandonado e a região histórica da cidade, completamente destruída pelo conflito mostrado no jogo.
Lutando pela vida
Lançado em novembro de 2014, "This War of Mine" procura recriar as condições de sobrevivência da população civil durante guerras urbanas.
Controlando um grupo de sobreviventes, o jogador deve procurar por suprimentos como comida e medicina, enquanto também deve lidar com ameaças como invasores e fogo cruzado durante o conflito.
"This War of Mine" é exclusivo do PC.

Jogo de luta livre "WWE 2K15" está disponível para PC


O jogo de luta livre 'WWE 2K15", lançado para o PS3 e Xbox 360 em outubro e PS4 e Xbox One em novembro, finalmente recebeu uma versão para PC.
A versão para computadores traz todos os DLCs já lançados para os consoles gratuitamente, além de possibilitas mods para o jogo.
Primeiro jogo desenvolvido para a nova geração de consoles, "WWE 2K15" trouxe algumas novidades para a série, incluindo o modo 2K Showcase, que recriou rivalidades icônicas como a de CM Punk com John Cena e Triple H contra Shawn Michaels.
Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para rodar "WWE 2K15":
REQUISITOSMÍNIMOSRECOMENDADOS
Sistema OperacionalWindows Vista 64-bitWindows 7 64-bit/ Windows 8 64-bit
ProcessadorCore 2 Duo E6600/ AMD Athlon 64 X2 5400+Intel Core i5-3550 3.30 GHz
Memória RAM4 GB8 GB
Placa GráficaNVIDIA GeForce GTX 450/ AMD Radeon HD 5770 (1GB VRAM)nVidia GeForce GTX 570/ AMD Radeon HD 6970
DirectXVersão 11Versão 11
Armazenamento22 GB livres22 GB livres
"WWE 2K15" está sendo vendido por R$ 150 no Steam.

"Ultima 8" é oferta gratuita do Origin até julho


Como parte do programa "Por Conta da Casa", a Electronic Arts está oferecendo o jogo "Ultima 8 Gold Edition" para usuários da plataforma digital Origin.
Desenvolvido pelo Origin Systems e lançado em março de 1994, o oitavo jogo da clássica série de RPGs para computador continua a saga do Avatar contra o misterioso inimigo conhecido como "O Guardião". 
Após salvar o reino de Britannia em "Ultima 7", o Avatar é transportado ao mundo de Pagan, que foi totalmente corrompido pelo Guardião. O game trazia um tom bem mais sombrio do que seus predecessores, sendo necessário cometer diversos atos questionáveis para retornar ao seu antigo lar.
Na época de seu lançamento, o jogo foi extremamente criticado por seus controles, bugs e uma série de quests incompletas. A "Ultima 8 Gold Edition" corrige parte destes problemas, mas ainda hoje em dia fãs da série não o consideram um sucessor da mesma qualidade de "Ultima 4" a "Ultima 7".
... Bom, pelo menos é de graça. A oferta será válida até o dia 7 de julho.
Anteriormente, o programa "Por Conta da Casa" já ofereceu jogos como "Dead Space", "Battlefield 3", "Dragon Age: Origins" e "SimCity 2000".

Expansão de "Destiny" terá mapa multiplayer exclusivo para PlayStation


A expansão "Casa dos Lobos", que chegará ao game de tiro "Destiny"no dia 19 de maio, terá um mapa multiplayer competitivo exclusivo para os consoles PlayStation 3 e PlayStation 4.
Intitulado "Timekeeper", o novo mapa do Crisol fica no planeta Marte, dentro das estruturas mecânicas construídas pelos Vex.
Outros três mapas para o Crisol serão introduzidos com a expansão. São eles: "Black Shield" (base abandonada pelo Cabal em Phobos), "Thieve's Den" (um esconderijo subterrâneo dos Decaídos em Vênus) e "Widow's Court", um mapa baseado na Europa arruinada - que será mostrada pela primeira vez em "Destiny".
Mapas gratuitos
Quando "Casa dos Lobos" chegar no dia 19 de maio, os mapas do Crisol da expansão anterior, "A Escuridão Subterrânea", serão liberados para todos os jogadores - inclusive para quem não comprou a expansão. A informação foi revelada pela Bungie ao site IGN, pouco depois de uma apresentação do modo "Desafio de Osíris" realizada (29).
Dublado em português, "Destiny" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Com todos os DLCs, edição especial de "Shadow of Mordor" chega em 5 de maio


A Warner Bros. Interactive anunciou que o aclamado jogo de ação"Middle-earth: Shadow of Mordor" receberá uma edição de Jogo do Ano em 5 de maio para PC, PS4 e Xbox One.
A edição especial trará como bônus todo o conteúdo extra lançado para o jogo, incluindo skins, runas, desafios, missões e as expansões "Senhor da Caça" e "Senhor da Luz".
"Middle-earth: Shadow of Mordor Game of the Year Edition" será vendido com preço sugerido de US$ 50.
Capitão do Portão Negro
"Middle-Earth: Shadow of Mordor" é uma aventura inédita e se passa entre os eventos de "O Hobbit" e de "A Sociedade do Anel". O jogo traz elementos similares aos de "Assassin's Creed" e "Batman: Arkham Asylum".
O game tem como protagonista Talion, um guadião de Gondor que é morto, junto com sua família, durante um ataque das forças de Sauron ao Portão Negro de Mordor. Unido ao espírito do elfo Celebrimbor, Talion parte em vingança contra os servos do Senhor das Trevas que assassinaram sua mulher e filho.
O jogo tem como principal diferencial o sistema Nemesis, que constrói dinamicamente a hierarquia de Orcs baseado em eventos relacionados (ou não) a Talion, e criando rivalidades entre o heroi e seus inimigos. No Xbox 360 e PS3, o game traz versão simplificada do sistema.
"Middle-Earth: Shadow of Mordor" está disponível para PC, PS3,  PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Série "Danganronpa" chega a 200 mil unidades vendidas no Ocidente


A série de visual novels "Danganronpa" ultrapassou recentemente a marca de 200 mil unidades vendidas no Ocidente.
A informação foi revelada pelo CEO da NIS America, Takuro Yamashita, ao site MCV.
"E isso tudo apenas no PS Vita. É um número bem impressionante", afirmou o executivo. Os dois jogos da série, "Danganronpa: Trigger Happy Havoc" e "Danganronpa 2: Goodbye Despair", foram lançados em 2014 exclusivamente para o portátil da Sony.
Por conta do sucesso da franquia, a produtora agora planeja aproveitar mais o gênero fora do Japão. "A NISA é conhecida por JRPGs de nicho como 'Disgaea', mas agora estamos voltando nossos olhares para visual novels", disse.
Em setembro, o terceiro game da série, "Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls" sairá nos EUA e na Europa - mais uma vez exclusivo para o PS Vita.
Terror escolar
Desenvolvida pela Spike Chunsoft originalmente para o PSP, a série "Danganronpa" mistura as fórmulas de outras visual novels conhecidas do público ocidental, "Virtue's Last Reward" e "Phoenix Wright".
No primeiro game, jogadores assumem o papel de um estudante que, por conta de sua sorte, vai parar em uma escola que serve apenas alunos excepcionais. Pela influência de uma força malígna misteriosa, porém, ele acaba envolvido em uma perigosa trama de assassinatos com seus colegas de turma.
Para escapar do colégio, os alunos precisam matar algum de seus colegas, e então não serem acusados em julgamento. Cabe ao jogador, claro, determinar quem são os reais assassinos em cada caso, e tentar encontrar uma maneira alternativa de fugir da morte certa.

"Star Wars": Clássicos para jogar enquanto o novo "Battlefront" não chega


Ao ser lançado, em novembro, “Star Wars: Battlefront” marcará uma nova fase da icônica série cinematográfica no mundo dos games, agora sob comando da Disney e - pelo menos inicialmente - pela Electronic Arts.
Ainda assim, a série “Star Wars” tem um longo e marcante histórico nos videogames graças a sua antiga produtora, a LucasArts. Seja por RPGs, simuladores, jogos de tiro ou estratégia, a franquia gerou diversos clássicos.
Embora muitos destes jogos nostálgicos - como “Rogue Squadron II”, “Shadows of the Empire” e “Star Wars: Racer” - sejam bem difícieis de encontrar atualmente, graças ao poder da retrocompatibilidade, ainda é possível ter acesso a grandes títulos da série. E, como bônus, boa parte destes jogos está em promoção para celebrar o Star Wars Day, que acontece em 4 de maio.

Assinantes Live Ouro terão "Mafia II" e "F1 2013" de graça em maio


A Microsoft divulgou ontem (29) os jogos que serão disponibilizados de graça para os assinantes Live Ouro no mês de maio: "Mafia II" e "F1 2013" para o Xbox 360, "Castle Storm" para Xbox One.
O jogo de ação "Mafia II" estará disponível para download a partir do dia 1º, sexta-feira. O game, que leva a fórmula de "GTA" para a década de 1940,  com uma aventura no melhor estilo "Os Bons Companheiros" e "O Poderoso Chefão".
No dia 16, os jogadores poderão baixar o game de corrida "F1 2013", da produtora britânica Codemasters.
No Xbox One, os assinantes Live Ouro receberão a partir do dia 1º o jogo "Castle Storm: Definitive Edition", game de estratégia em tempo real com elementos de "Angry Birds" e "DotA". O jogo de sinuca "Poolnation FX" continuará disponível para download gratuito durante todo o mês.

PS Plus terá "Hohokum" e mais quatro jogos de PS4 em maio; veja lista


A Sony revelou nesta quarta-feira (29) a lista completa de games que poderão ser baixados sem custos adicionais por assinantes do serviço PlayStation Plus em maio.
O maior destaque do período é"Hohokum", com versões para PS4, PS3 e Vita. Desenvolvido pela Honeyslug em parceria com a Sony Santa Monica, o game é descrito como "uma experiência relaxante" na qual fazer descobertas é mais importante do que progredir como em um jogo tradicional.
Donos do PlayStation 4 ainda poderão jogar o adventure "Ether One", o adorado game de plataforma e ação "Guacamelee! Super Turbo Championship Edition", o surreal "The Unfinished Swan" (também para PS3 e Vita) e peculiar jogo de 'corrida' "Race the Sun" (também para PS3 e Vita).
O peculiar jogo de plataforma exclusivo de Vita "Murasamki Baby"completa a lista de downloads grátis do serviço para o mês.
A Sony promete que os downloads grátis serão disponibilizados a partir da próxima terça-feira, dia 5 de maio.

Com quase 10 anos, brasileiro "Taikodom" será encerrado em maio


O jogo online brasileiro "Taikodom: Living Universe" terá o servidor encerrado no dia 31 de maio, anunciou a produtora catarinense Hoplon através do site do game. Após esta data, "Taikodom" não estará mais disponível.
Para marcar o fim do jogo, será realizado um evento de encerramento no dia 10 de maio, das 17h às 20h. Participarão do evento os jogadores ativos de "Taikodom"e os desenvolvedores do game, em uma batalha espacial.
A Hoplom informou também que todos os jogadores que efetuaram compras dentro do jogo entre dezembro de 2014 e abril de 2015 terão suas moedas devolvidas para as carteiras.
MMO brasileiro
Um dos primeiros jogos desenvolvidos no Brasil, "Taikodom" contou com mais de US$ 15 milhões em investimento, informou a Hoplon. Exclusivo para PC, o jogo foi lançado em versão de testes em 2005 e saiu oficialmente em 2008. Transmídia, "Taikodom" teve histórias em quadrinhos e livros que ampliaram o universo do game.
Em 2011, o jogo foi substituído por uma versão gratuita e aprimorada, subintitulada "Living Universe". O jogo foi aprovado no Steam Greenlight, mas depois disso, a Hoplon não levou adiante a adaptação para a plataforma.

Jogadores tentam vender PS4 com "P.T." pré-instalado em sites de leilão


Nesta quarta (29), a Konami removerá a demo "P.T." da PlayStation Network, já tendo confirmado o cancelamento do jogo de horror "Silent Hills".
Após a remoção, apenas jogadores que baixaram o jogo anteriormente poderão utilizá-lo novamente. Vendo uma oportunidade de lucro, alguns donos de PS4 decidirão levar seus agora mais preciosos consoles ao site de leilões eBay.
Duas ofertas pedem £ 1 mil (ou R$ 4,350), enquanto outra é bem menos ambiciosa, oferecendo o console com a demo além de cinco jogos por US$ 320 (cerca de R$ 937). Todos os três usuários já venderam itens pelo site de leilão anteriormente.
Ainda assim, estes vendedores podem ter se afobado na hora de criar estas ofertas, já que ao menos pelas próximas horas é muito mais fácil adquirir "P.T." gratuitamente pelo site da PS Store (embora ainda não se tenha certeza de que será possível baixá-lo após a remoção pela Konami)
Perda de potencial
Revelado durante a Gamescom 2014, "P.T." foi um teaser jogável que revelou o jogo de horror "Silent Hills", projeto que seria realizado em conjunto com o designer Hideo Kojima e o diretor de cinema Guillermo del Toro.
Após rumores de que Kojima sairia da Konami após desentendimentos com outros executivos, o futuro do jogo ficou incerto até este domingo (26), quando del Toro declarou abertamente que o projeto não iria acontecer. Enquanto isso, a publisher anunciou que removeria "P.T." da PS Store nesta quarta (29).
Na segunda (27), a Konami confirmou o cancelamento do game.

Prefeitura de Curitiba inclui games em programa de incentivo à cultura


A Fundação Cultural de Curitiba, órgão da prefeitura da capital paranaense que visa promover a produção cultural, incluiu o desenvolvimento de jogos digitais no programa Mecenato 2015.
Assim, desenvolvedores podem tentar financiar a produção de jogos através do programa. O Mecenato 2015 vai selecionar projetos com valores de até R$ 64,6 mil (iniciantes) e até R$ 129,2 mil (feitos por estúdios não iniciantes). Projetos aprovados pela fundação tem até 2 anos para realizar a captação e mais seis meses para executar o projeto.
Segundo a vice-presidente da comissão do Mecenato Subsidiado, Marili Azim, a incorporação dos jogos digitais no Mecenato seguiu um caminho natural. “Em outros editais percebemos que já existia uma demanda crescente de projetos com foco nas artes tecnológicas", afirma Marili.
"Dar a oportunidade para o desenvolvedor de obter acesso a recursos para que possa trabalhar no seu projeto, quem sabe de maneira integral, é fundamental para fortalecimento do setor de jogos digitais no Brasil. A Fundação Cultural de Curitiba está dando um exemplo para outras cidades brasileiras", diz Cleverson Calegari, coordenador do programa de jogos digitais do SENAI de Curitiba.
Como participar
Os editais para inscrever o projeto de jogo no Mecenato 2015 estão disponíveis no site da FCC. O prazo final de inscrição é dia 18 de maio. A previsão da prefeitura de Curitiba é de que os selecionados receberão suas cartas de anuência para captação até dezembro deste ano.
A escolha dos projetos que poderão receber este tipo de financiamento é realizada por meio de subcomissões de avaliação com três integrantes cada uma, indicados pela FCC, pelo prefeito e pelas classes artísticas. Após ter o projeto aprovado, o produtor precisa encontrar empresas que queiram direcionar parte de seus impostos municipais devidos para o projeto. Cada empresa pode apoiar vários projetos com até 20% do montante de impostos devidos.
Eventuais dúvidas devem ser esclarecidas através do e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br ou na página da fundação no Facebook.

Antes exclusivo do Xbox One, "D4" será lançado para PC


Lançado em setembro como exclusivo do Xbox One, o jogo de aventura e mistério "D4: Dark Dreams Don't Die" receberá uma versão para o PC. A notícia foi revelada pela revista japonesa Famitsu, e confirmada pelo criador do jogo, Hidetaka "Swery65" Suehiro.
"Sim, 'D4' será lançado no PC #ThanksObama", escreveu o desenvolvedor em seu Twitter.
Por enquanto, não há previsão de quando ou o preço da versão do jogo para computadores.
Em busca de 'D'
"D4: Dark Dreams Don't Die" é um jogo episódico desenvolvido por Swery65, do clássico 'cult' "Deadly Premonition".
O game tem como protagonista David Young, detetive cuja esposa foi assassinada dois anos antes dos eventos da narrativa. Incapaz de lembrar dos eventos daquele dia, David adquiriu a habilidade sobrenatural de reviver o passado ao tocar objetos.
Em busca do criminoso que matou sua esposa - cuja única identidade é a letra 'D' -, David procura utilizar seus poderes para resolver mistérios e crimes estranhos.
O jogo se destaca por estranho senso de humor (como em "Deadly Premonition") e foi desenvolvido principalmente com o periférico Kinect em mente, mas também é possível jogá-lo com um controle normal.
Atualmente, "D4" tem dois episódios disponíveis, e não há previsão de quando o resto de sua temporada será lançada.

Polêmico "Hatred" chega ao PC em 1º de junho


Após gerar uma série de controvérsias - chegando até a ser banido no Steam, antes retornar à plataforma por pedido de Gabe Newell -, o shooter "Hatred" recebeu uma data de lançamento: 1º. de junho.
De acordo com a produtora Destructive Creations, o jogo está "99% completo" e que o plano original era lançá-lo em 19 de maio, "mas a equipe estará ocupada jogando 'Witcher 3' nesta data".
Em janeiro, o órgão de classificação de jogos americano, o ESRB,julgou "Hatred" como um título proibido para menores, o chamado "Adults Only". Caso lançado com esta indicação, este será o primeiro game do tipo a ser vendido no Steam.
Jogo sobre genocídio
"Hatred" tem provocado polêmica e discussão desde seu anúncio, em outubro. No jogo, você controla um personagem que odeia tudo e todos e tem como único objetivo assassinar as pessoas, provocando massacres violentos de civis indefesos, atirando neles em ambientes como ruas e escritórios.
Os produtores de "Hatred" descrevem o game como "uma cruzada genocida jogável" e acreditam que "o jogo não foi longe demais, pois se trata de matar personagens virtuais e não pessoas de verdade".
"Hatred" é exclusivo para o PC.

"Minecraft" receberá protagonista mulher nos consoles


As versões para plataformas PlayStation e Xbox de "Minecraft"receberão amanhã uma atualização gratuita com a protagonista feminina Alex.
Até agora, jogadores só podiam escolher o protagonista Steve quando começavam um novo mundo no game.
"Apenas o velho Steve não representa a diversidade de nossa base de fãs", disse em nota Owen Hill, do estúdio Mojang. "Por isso, estamos dando ao jogador a chance de jogar com a Alex. Ela tem braços mais finos, cabelos mais ruivos e um rabo-de-cavalo".
As 'skins' de Alex, que já estavam disponíveis na versão de PC do game, poderão ser utilizadas via PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PS Vita.

Contos de horror digitais? Entenda o que são os 'creepypastas'


Você já ouviu falar do irmão falecido do criador de "Minecraft"? Ou então da Síndrome de Lavender, aquele pequeno vilarejo de fantasmas em "Pokémon"? Dado o tamanho do sucesso das 'creepypastas', é provável que sua resposta seja "sim".
Uma mistura entre o inglês para "arrepiante" e a brincadeira 'copypasta', que faz referência a tudo que é copiado e colado várias vezes internet afora, 'creepypastas' são lendas urbanas digitais cujo propósito é envolver e assustar o leitor com alguma história ou imagem inquietante.
Por definição, as 'creepypastas' não são publicadas em um local fixo na rede. Elas ganham visibilidade quando são espalhadas pelos próprios leitores, seja em redes sociais ou em fóruns de discussões.
Gamers sempre se divertiram procurando por segredos em seus títulos favoritos. Não é estranho, portanto, que jogos sejam alvos de algumas das mais populares 'creepypastas' - inclusive daquela que é considerada a primeira de todas.
"Polybius"
Pouco agraciados por novos lançamentos, os subúrbios de Portland, Oregon se agitaram com a notícia de um novo arcade em 1981, conta a história. "Polybius" era supostamente viciante ao ponto de fazer crianças montarem filas para jogar.
Após experimentarem o game, porém, jogadores começavam a sofrer diversos sintomas, como amnésia, insônia e pânico noturno. Isso, aliado à história de que "homens de preto" visitavam o fliperama para coletar algum tipo de informação do gabinete, fez com que gamers se apaixonassem por essa lenda urbana.
A primeira menção à história é datada de 1998, encontrada em um site de catálogo de fliperamas. Desde então, referências ao misterioso arcade que ninguém consegue provar que existiu apareceram emgibis do Batman e até mesmo em um episódio dos "Simpsons".
Extrapolando a lenda
11 anos mais recente que o 'creepypasta' do "Polybius", o Slender Man é um excelente exemplo de como esse tipo de conteúdo cativa seu público. Nascido como uma montagem fotográfica no fórum Something Awful, o monstro ganhou uma websérie de horror e games para PC e consoles.
Tamanha é a proporção que a brincadeira tomou que, falando ao podcast TLDR, o criador do personagem Eric Knudsen disse que reforça seus direitos autorais sobre a marca por conta do que ele enxerga como "integridade artística".

Steam e GOG fazem promoção especial de jogos de "Star Wars"


Em preparação para a celebração anual da série "Star Wars", em 4 de maio (o chamado "May the Fourth"), as lojas digitais Steam e GOG estão oferecendo grandes descontos em antigos jogos da franquia.
No Steam, por exemplo, é possível adquirir um pacote que inclui jogos das séries "Knights of the Old Republic", "Jedi Knight" e "The Force Unleashed" por R$ 39,10. Além disso, os games da clássica série de simuladores espaciais "X-Wing" finalmente estão disponíveis na plataforma, podendo ser adquiridos por R$ 50,39.
Já no GOG, os games estão disponíveis em dois pacotes diferentes: O "Blaster Bundle" traz a série "X-Wing", além de "Rogue Squadron", "Galactic Battleground Saga" e "Star Wars: Rebellion" por US$ 39. Já o "Saber Bundle" tem as séries "Jedi Knight" e "KOTOR", mais "Republic Commando", "Empire at War" e "Star Wars: Starfighter" por US$ 22,50.
É importante notar que estes descontos do GOG são progressivos - ou seja, ao retirar um jogo da lista, é necessário pagar mais pelo pacote.
O GOG também lançou uma versão digital dos shooters "Rebel Assault" e "Rebel Assault II: The Hidden Empire", vendidos em conjunto por US$ 10.
As promoções estarão valendo em ambas as lojas até dia 7 de maio.

Segunda parte de "Broken Age" e versão para PS4 e Vita chegam


A versão completa do adventure"Broken Age", um dos maiores sucessos do Kickstarter desenvolvido pela Double Fine Productions, chega a partir do dia (28) ao PlayStation 4 e PS Vita.
Lançado em conjunto com a segunda parte do jogo no PC, "Broken Age" faz uso da função Cross Buy, que permite que jogadores tenham acesso à cópias do jogo tanto no PS Vita quanto PS4 ao comprá-lo em uma plataforma. Os saves também serão compartilhados entre os dois consoles.
A segunda parte de "Broken Age" também poderá ser baixado em plataformas mobile a partir do dia (28).
Um jogo dividido
"Broken Age" é um adventure nos moldes das produções da LucasArts nos anos 90. O jogador controla dois personagens - Shay e Vella - que vivem em mundos diferentes mas tem o desejo comum de quebrar as regras de suas culturas: Shay quer parar de viver em sua espaçonave com ambiente totalmente controlado, enquanto Vella planeja lutar contra a terrível criatura Mog Chotra, que de tempos em tempos devora jovens como rituais de sacrifício.
Criado por Tim Schafer, mente por traz de jogos aclamados como "Grim Fandango" e "Psychonauts", o projeto recebeu quase US$ 3,5 milhões por meio do Kickstarter, quase dez vezes o orçamento mínimo pedido pela equipe, de US$ 400 mil. Graças a seu sucesso, diversos estúdios e desenvolvedores começaram a utilizar a plataforma mais abertamente, com projetos como "Pillars of Eternity", "Wasteland 2" e "Kingdom Come: Deliverance".
O aumento na produção acabou gerando ideias mais ambiciosas por parte de Schafer e sua equipe, e logo o orçamento do público acabou sendo gasto por completo. A Double Fine procurou remediar estes problemas com o dinheiro arrecadado por vendas de outros de seus jogos no PC, como "Brütal Legend" e "Psychonauts", mas no fim foi necessário dividir o game em duas partes e utilizar o lucro do primeiro ato para financiar o resto do jogo.
O game já está disponível para PC, iOS e Ouya.

"Killer Instinct: Season Two" receberá lutador Cinder na quinta-feira (30)


O game de luta "Killer Instinct"receberá mais um lutador no plantel de sua segunda temporada: o esquentado Cinder, um dos guerreiros do jogo original, de 1994.
Cinder é o oitavo personagem da segunda temporada de "Killer Instinct" e conta com movimentos de corrida e trombadas sobre o oponente, além de um arsenal de projéteis e rajadas de fogo. O guerreiro conta com uma nova história e um visual um tanto diferente do game original.
O personagem estará disponível para os proprietários da Ultra Combo Edition na quinta-feira (30) e para a Combo Breaker Edition no começo de maio. No trailer a seguir, você confere os movimentos de Cinder e também vê uma prévia do próximo personagem, a enigmática Aria.
"Killer Instinct" é exclusivo para Xbox One.

"Final Fantasy XV" terá presença tímida na E3 e mais detalhes na Gamescom


Fãs que esperavam uma grande apresentação de "Final Fantasy XV"na E3 2015 terão de esperar mais alguns meses para ver detalhes mais importantes do novo título da icônica série de RPG, segundo o diretor Hajime Tabata.
O game deverá aparecer no evento, que acontecerá em Los Angeles em junho, apenas no formato de um "breve trailer".
Na última edição do programa Active Time Event, da Square Enix, Tabata declarou que a equipe de desenvolvimento tem como foco a feira europeia Gamescom, marcada para o início de agosto, para mostrar mais novidades do novo game.
"A E3 não dá tempo suficiente para nos prepararmos", explicou o diretor. "Então estive discutindo com nossas equipes de marketing, e estamos atualmente considerando a Gamescom em agosto, ao invés da E3, como alvo para nossa próxima grande revelação".
Tabata revelou que a produtora também planeja aparições do game na PAX e no Tokyo Game Show.
Conferência da Square Enix
A decisão pode causar surpresa, já que a Square Enix realizará uma conferência durante a edição deste ano da E3, e "Final Fantasy XV" é um dos jogos mais aguardados no catálogo da publisher.
Por enquanto a empresa não confirmou o que será mostrado no evento, mas é possível julgar que títulos como "Rise of the Tomb Raider", "Deus Ex: Mankind Divided" e "Just Cause 3" recebam um grande foco, além de outras possibilidades, como "Kingdom Hearts III" e um novo jogo da série "Hitman".
A conferência da Square Enix na E3 2015 será realizada em 16 de junho, às 13h (horário de Brasília).

Com legendas em português, "Mighty No. 9" é adiado para setembro


Aguardado game do criador de "Mega Man", "Mighty No. 9" teve o lançamento adiado para 15 de setembro. Originalmente, o game chegaria no final deste mês.
O anúncio da nova data foi feito hoje (28) no site do game. O motivo para o adiamento é justo: a adição de novos idiomas tanto na dublagem quanto nas legendas e menus, graças a parceria entre o estúdio Comcept e a distribuidora Deep Silver - também divulgada nesta terça-feira.
O jogo ganhará dublagem em japonês e francês, além de legendas e menus em sete outros idiomas, entre eles o português do Brasil. Também foi divulgado um novo nível e chefão, que será adicionado como DLC gratuito para quem participou do financiamento coletivo do game.
"Mighty No. 9" arrecadou US$ 3,8 milhões no Kickstarter em 2013 e terá versões para 3DS, PC (Linux, Mac e Windows), PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita, Wii U, Xbox 360 e Xbox One.

"Black Ops III" será primeiro "Call of Duty" com mulher protagonista


O recém-anunciado "Call of Duty: Black Ops III" será o primeiro jogo da popular franquia de tiro protagonizado por uma mulher.
Segundo o site Gamespot, na campanha de "Black Ops III" , você poderá escolher entre um personagem homem ou mulher para jogar a campanha. Embora as mecânicas de jogo e a história sejam as mesmas, os modelos de personagens são diferentes e a interpretação de cada um terá nuances distintas durante os acontecimentos do game.
O diretor Jason Bundell disse ao site norte-americano que a produtora Treyarch se inspirou no RPG "Mass Effect", onde o jogador pode escolher o gênero do personagem principal. "As dinâmicas  e emoções são neutras", explicou o diretor.
Personagens femininos foram introduzidos na série em "Call of Duty: Ghosts", onde era possível optar jogar com mulheres nos modos multiplayer.

Soldado do futuro
Novo jogo da produtora Treyarch (da série "Black Ops"), "Call  of Duty: Black Ops III" se passa mais de 50 anos no futuro, em que a humanidade tornou-se capaz de modificar seus corpos via membros biônicos.
O jogo promete explorar o tema de modificações cibernéticas, e como isto pode afetar a mentalidade de uma pessoa, em especial soldados em guerra.
A maior novidade do jogo é que, desta vez, a campanha poderá ser jogada cooperativamente entre até quatro jogadores online, com ambientes mais abertos do que nos últimos jogos da franquia. Também será possível escolher o sexo de seu personagem no jogo.
"Call of Duty: Black Ops III" será lançado em 6 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Valve remove programa de mods pagos do Steam


Após gerar muita controvérsia, a Valve decidiu remover o programa de mods pagos vendidos pelo Steam Workshop nesta segunda (27).
"Fizemos isto porque ficou bem claro que não sabíamos direito o que estávamos fazendo", escreveu Alden Kroll, da Valve. "Para ajudar a entender porque achamos que isto era uma boa ideia, nossos objetivos principais eram de dar a criadores de mods a oportunidade de trabalhar em suas criações em tempo integral caso quisessem, e encorajar desenvolvedores a trazer mais apoio a estas comunidades. Acreditávamos que isto iria criar modificações melhores para todos, tanto grátis quanto pagos. Queríamos que grandes mods se tornassem grandes produtos como 'Dota', 'Counter-Strike', 'DayZ' e 'Killing Floor', e queríamos que isso acontecesse organicamente com qualquer criador de mod que estivesse disposto a tentar sua sorte".
"Mas nós subestimamos as diferenças entre nossos modelos de divisão de lucros que encontraram sucesso anteriormente, e a adição de mods pagos na Oficina de 'Skyrim'", continuou Kroll. "Entendemos as comunidades de nossos próprios jogos muito bem, mas entrar em uma comunidade reconhecida e com anos de experiência como 'Skyrim' provavelmente não foi o melhor lugar para começarmos a iterar."
"Achamos que isto nos fez errar feio o alvo, mesmo acreditando que a uma funcionalidade útil em algum lugar".
A empresa prometeu que usuários que pagaram pelos mods oferecidos receberão um reembolso via a Carteira Steam.
Controvérsia
Implementada na última quinta (23), o sistema de mods pagos pelo Steam Workshop só esteve disponível, inicialmente, para o jogo "The Elder Scrolls V: Skyrim", embora a Valve tenha indicado que outros jogos teriam uma versão própria eventualmente.
Em poucas horas, o programa gerou uma série de controvérsias entre entusiastas da comunidade modder, que criticaram diversos de seus aspectos.
Uma das principais críticas ao sistema envolve a situação em que um modder utiliza o conteúdo de outro criador para seu próprio projeto, sem envolvê-lo em parte dos lucros, o que causou a remoção de uma das modificações pouco após a instalação do programa..
Outras reclamações envolviam a divisão do dinheiro por parte das publisher - no caso dos mods de "Skyrim", em específico, o modder recebe apenas 25% da compra, enquanto os outros 75% são divididos entre a Valve e a Bethesda  - e pelo fato de que o criador só receberia seus ganhos após arrecadar US$ 100 pelo conteúdo.
Mais fragilidades no sistema incluiam a possível instabilidade de mods: A Valve deu uma janela de 24 horas para um pedido de reembolso, mas usuários temiam a possibilidade de atualizações futuras de jogos arruinarem a compatibilidade com a modificação, talvez permanentemente.
A autonomia dos modders, que poderiam remover seu conteúdo livremente, sem repercussões por parte da Valve, também foi causa de preocupação para membros da comunidade.
←  Anterior Proxima  → Página inicial