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Marcelo Rezende em "Linha Dura"

Apresentador vira garoto propaganda da EA Games e divulga Battlefield HardLine

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segunda-feira, 9 de março de 2015

Marcelo Rezende estreia campanha de Battlefield: Hardline



A EA Brasil está investindo bastante na localização de Battlefield: Hardline para o Brasil. Depois anunciar o vocalista da banda Ultraje a Rigor como dublador do personagem principal, a empresa iniciou uma campanha estrelada por ninguém menos que o apresentador Marcelo Rezende.
Veja:

O apresentador, que outrora já criticou veemente os games, tenta mostrar alguns dos principais aspectos que estarão presentes no novo capítulo da série como: perseguições policiais, crimes, bandidos etc.
Marcelo mostra pouca desenvoltura com as palavras e termos utilizados no universo gamer e não repassa toda a empolgação característica do seu programa de TV. De qualquer, a iniciativa da EA é louvável e mais uma vez mostra o quão presente os games estão em nosso dia a dia.

Veja como ganhar tema gratuito de Bloodborne


Bloodborne está se aproximando do seu aguardado lançamento e a Sony já trabalha em extensivas campanhas de marketing para o título. Foi disponibilizado um novo trailer interativo onde o jogador poderá explorar alguns vídeos do título e, ao final, ser presenteado com um tema exclusivo para o PlayStation 4.
Você pode conferir o trailer abaixo:
Caso você não queira se aventurar pelo “desafio” de explorar os trailers, listamos os códigos para download. Os códigos servem para todos os usuários.
  • PSN US: J4ND-DJNH-K3C7
  • PSN EU: PBGA-HJNC-LQ99
Infelizmente ainda não foram disponibilizados os códigos para PSN BR, contudo existe a possibilidade do tema ser liberado para todas as PSN’s em um futuro próximo. Além disso, o resgate só poderá ser feito a partir de amanhã na PSN US.
Confira uma imagem do tema:
Bloodborne Tema

Mais um gameplay deslumbrante de The Witcher 3: Wild Hunt


Durante a PAX East 2015 a CD Projekt RED divulgou mais um deslumbrante gameplay de The Witcher 3: Wild Hunt. O vídeo é narrado por Peter Gelencser, um dos produtores executivos do game,  e ressalta um pouco mais da incrível ambientação da obra.
Geralt está explorando uma parte do mapa chamada de No Man’s Land, uma área extremamente grande e repleta de animais, perigos e mistérios.


Confira:

O gameplay reforça as expectativas sobre o game. Os cenários estão riquíssimos em detalhes;  Gerald está em ótima forma e os inimigos estão desafiadores.
Depois de muitos atrasos, a aventura de Geralt de Rivia está agendada para 19 de Maio de 2015 para PS4, XOne e PC’s.

Lançamentos da Semana (08/03 a 15/03)


Mais uma semana está começando e vários jogos vão chegar querendo conquistar seu bolso e um espaço no seu coração. DmC: Devil May Cry Definitive Edition, Hotline Miami 2 e a versão completa de Sniper Elite 3 são os destaques desta semana.
Confira quais são os lançamentos desta semana:

PlayStation 4

  • DmC: Devil May Cry Definitive Edition
  • Hotline Miami 2: Wrong Number
  • Resident Evil Revelations 2 Episódio 3
  • Scram Kitty DX (cross-buy)
  • Shiftlings
  • Sniper Elite 3: Ultimate Edition

PlayStation 3

  • Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea
  • Hotline Miami 2: Wrong Number (cross-buy)
  • Resident Evil Revelations 2 Episódio 3
  • Sniper Elite 3: Ultimate Edition
  • Sparkle 2 (cross-buy)
  • Tokyo Twilight Ghost Hunters

PsVita

  • Flame Over
  • Hotline Miami 2: Wrong Number  cross-buy)
  • Scram Kitty DX (cross-buy)
  • Tokyo Twilight Ghost Hunters

DLC’s

  • Far Cry 4 ‘Valley of the Yetis’
  • The Evil Within ‘The Assignment’
  • GTA V Online Heists
Tenha em mente que os lançamentos podem ser modificados sem aviso prévio dos estúdios. 

Evolve: Vale a pena?




Lançado em 10 de fevereiro de 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC’s, Evolve é o novo projeto da Turtle Rock Studios, consagrados desenvolvedores da série Left 4 Dead, e aqui eles tentam emplacar a mesma pegada viciante presente em sua série de zumbis, porém sem tanto sucesso dessa vez.






Jogabilidade

Conceitualmente, Evolve trata-se de um multiplayer cooperativo, onde os quatro jogadores devem se empenhar rumo a um objetivo comum, qual seja, em regra, caçar e eliminar o monstro que ameaça os caçadores e habitantes da colônia de Shear. Assim sendo, os quatro caçadores, cada um responsável por uma das quatro classes disponíveis no jogo, devem perseguir o monstro que se alimenta da fauna de Shear para poder evoluir e tornar-se mais forte, fazendo com que a tarefa dos caçadores torne-se cada vez mais difícil com o passar da partida.
Evolve
Aí vem ele…
O pulo do gato (ou do monstro) é que a criatura também pode ser controlada por jogador, configurando a partida em uma disputa de 4 x 1, número essencial para o pleno aproveitamento de Evolve, mas já chegaremos nesse ponto.
Falei sobre as classes, não? Vamos a elas.
Cada time de caçadores é composto de um médico, um suporte, um armadilheiro e um assalto. O médico fica encarregado de curar ou reviver o time, auxiliando com rifles de precisão e afins quando o time já estiver curado. O suporte, além de possuir algumas habilidades que são capazes de infringir dano no monstro, auxilia o time providenciando proteção aos outros membros do time ou rastreando a criatura. O armadilheiro, por sua vez, fica responsável por perseguir e prender o monstro, possibilitando que o resto do time se encarregue de derrubá-lo. O assalto, por fim, se atribui de dar o máximo de dano possível na criatura.
Classes
Classes
O monstro, por sua vez, pode ser personificado por três criaturas distintas: Golias, Krakem e Espectro, cada um com suas peculiaridades, poderes específicos e fraquezas.
A mistura, por si só, é bem efetiva, uma vez que cada partida tem seu destino determinada pela habilidade que os jogadores têm em desempenhar seu papel. Um médico eficiente poderá fazer com que ninguém morra, mas caso o armadilhiro não seja tão experiente, os jogadores não conseguirão interceptar o monstro rápido o suficiente para mata-lo, amargando a derrota no final independentemente dos esforços do resto da equipe.
As classes sofrem suas variações a depender do personagem escolhido. Cada uma delas conta com três personagens, que por contarem com um set diferente de skills, apresentam uma variedade interessante de estratégias a serem tomadas. Tomemos por exemplo a classe médica: a primeira liberada, Val, possui uma arma de cura que restaura a vida gradualmente do personagem alvo enquanto mirada neste. Em contrapartida, Lazarus, o segundo médico habilitado, não possui tal equipamento, contanto, no entanto, com uma luva que permite ressuscitar membros da equipe instantaneamente, sem o prejuízo da perda de HP após o nocaute.
A jogabilidade com o monstro, por sua vez, baseia-se em caçar a fauna de Shear e alimentar-se dela, recuperando assim seu escudo e aumentando a barra que lhe permite evoluir após determinada quantidade de whey, digo, alimento. Ao evoluir, que pode ser feito duas vezes durante a partida, o monstro tem seus atributos melhorados, além de poder melhorar e até mesmo selecionar novos ataques e habilidades.
Monstro
Vem, monstro!
Para abrir novos personagens e monstros, você deve jogar com aqueles que estão disponíveis inicialmente, cumprindo determinados objetivos de efetividade para com classe (tirar tantos pontos de vida, curar tantos pontos de vida etc), e assim suscetivelmente.
Os modos de jogo trazem à baila certas clássicas objetividades presentes em títulos de FPS: além do modo caçada, já mencionado alhures, o jogo contém missões de proteção de refugiados, destruição de ovos do monstro, defesa de bases etc. E é isso.
Os cenários onde tais embates ocorrem, em um primeiro momento, agradam por parecerem densos e ricos em sua fauna e flora, mas rapidamente tornam-se repetitivos e monocromáticos. Os mapas, dispostos como arenas limitadas em suas extremidades, apesar de existirem em número elevado, falham em acrescentar variedade no momento de sua escolha, uma vez que eles contam sempre com os mesmos elementos e dimensões.
Por mais que eu tente me estender acerca da proposta de Evolve, dificilmente conseguirei ir além do exposto até agora, pois Evolve é isso.
Logo nas primeiras partidas, vencido o fascínio que indubitavelmente plaina sobre o jogador após este sentir a emoção da caçada, a sensação de mesmice e repetição começa a tomar conta dos embates, ainda mais se você contar com a inteligência artificial como sua companheira. Não que seja ruim! A IA é bem programada e oferece grande desafio, mas a ausência de um jogador humano contracenando as partidas torna o jogo inócuo. Já diria Alexander Supertramp que felicidade só é real quando compartilhada; triunfo e dominação também, oras!
Isso porque Evolve logo se apresenta como um jogo raso, sem objetivos e extremamente simplista se analisado além de sua proposta inicial. Caçar o monstro pela primeira vez é incrível. Matar os caçadores pela primeira vez é gratificante. E a cada partida essa sensação diminui cada vez mais, até tornar-se pura repetição de mecânicas e funções.
Jogar Evolve com amigos traz uma vida extra ao jogo graças às possibilidades de cooperação e coordenação mais apuradas, que podem ser levadas a efeito graças comunicação proporcionada pelo chat do jogo, mas a ausência de elementos e objetivos que justifiquem tal empenho torna inócuo insistir nas mesmas mecânicas já apresentadas, de modo que mesmo com os amigos, a experiência de Evolve torna-se rapidamente cansativa.
Um desenvolvimento mais aprofundado dos personagens, aliado a um modo história que realmente desenvolvesse certa afinidade entre o jogador e jogo contribuiria muito com a experiência de Evolve, permitindo que nós revisitássemos mais vezes a colônia de Shear.
A despeito disso, o core da jogabilidade de Evolve é bem balanceada, de modo que tanto caçadores quanto monstros têm chances reais de vencer as partidas, bastando, para tanto, que saibam o que estão fazendo, o que gera, esporadicamente, partidas muito legais de serem jogadas vez ou outra; mas tente jogar algumas vezes seguidas… Enfim.

Aspectos técnicos

Graficamente, Evolve parece um jogo que poderia ter se beneficiado de uns meses a mais na incubadora para melhorar seu aspecto visual. As texturas são um tanto quanto “lavadas”, o que nada se beneficia da palheta de cores opacas que predominam nos cenários de Evolve, o que também contribui negativamente com a sensação parca de variação dos mapas, conforme dito acima. Evolve não é nada bonito, mas não chega a ser ofensiva sua falta de beleza; mediano é a palavra.
Gráficos
Gráficos
A taxa de quadros sustenta bem a ação frenética proposta pelo jogo, o que talvez justifique a simplicidade gráfica do jogo. Um contraponto, porém, são as inúmeras e longas telas de loading, que farão o jogador esperar demais para jogar as partidas e, como a mecânica do jogo pressupõe que se joguem várias partidas em sequência, prepare-se para aguardar vários minutos para começar a jogar.
A sonoplastia do jogo cumpre seu papel em sonorizar os combates e perseguições de Evolve, embalando muito bem e imprimindo o clima de caçada que o jogo propõe. Não espere, no entanto, composições rebuscadas e trilhas mais elaboradas: Evolve abre praticamente mão disso completamente, na esteira de simplificar seu jogo para uma experiência mais mecânica e menos imersiva.

A (inexistência de uma) história

A Turtle Rock, caminhando no mesmo caminho que a levou ao sucesso com Left 4 Dead, apresenta em Evolve uma narrativa simples e incidental, sem grandes trilhos e eventos a serem seguidos, mas sim construída sobre um fato base, a evacuação de Shear, e complementado pelos raros e poucos diálogos entre os personagens.
E isso é extremamente insuficiente.
Evacuação
Eis a campanha: uma série de cinco jogos seguidos
Conforme já dito, a ausência de uma campanha e história bem trabalhada retira do jogador qualquer desejo de se envolver mais profundamente com o jogo, forçando-o a se apegar aos elementos mais mecânicos do jogo que tendem a se repetir demasiadamente. A consequência disso é que os personagens, genéricos e caricatos, são rapidamente esquecidos, e o desejo de jogar Evolve novamente fica cada vez mais e mais remoto, pois é como se sentíssemos que não vale a pena mais voltar.
A “história” se resume, portanto, à uma colônia que precisa ser abandonada imediatamente porque monstros surgiram não se sabe de onde, ameaçando a existência humana do planeta. Sim, é SÓ isso. Uma pena, pois desperdiça toda a lore criada para o jogo.

Atualização de GTA V Online ocupará 4.5 GB


O próximo dia 10 vai marcar a chegada do aguardado modo Heists de GTA V Online. A atualização promete revitalizar o jogo e trazer todos os jogadores de volta para Los Santos.
Como sempre, parece que alguns já tiveram acesso as novidades de forma antecipada. De acordo com imagens vazadas, serão necessários 4.8 GB de espaço no HD do PlayStation 4 para instalação dos novos modos de jogo.
GTA V Heists Tamanho
Segundo consta, a atualização para os consoles de 7º geração é relativamente menor e ocupará “apenas” 1.2 GB de espaço no HD do PLayStation 3 / XBox 360.
GTA V Heists
Heist é um novo modo de jogo onde será possível se juntar com 3 outros amigos online e praticar diversos tipos de assaltos. Cada ação deve ser milimetricamente planejada e agora, mais do que nunca, o trabalho em equipe é essencial para o sucesso.
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