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Uncharted 4 É Prorrogado

O titulo irá chegar ao PS4 somente no final do 1º Semestre de 2016

Morpheus chega ao PS4 em 2016

Acessorio do PS4 garante trazer uma nova sensação ao jogar, e chega ao mercado em 2016.

Marcelo Rezende em "Linha Dura"

Apresentador vira garoto propaganda da EA Games e divulga Battlefield HardLine

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quarta-feira, 15 de abril de 2015

Próxima expansão de "Destiny" não terá nova raide


A próxima expansão de "Destiny", "Casa dos Lobos", não trará uma nova raide ao popular jogo de tiro online, confirmou a produtora Bungie nesta terça (14).
"'Casa dos Lobos' não terá uma atividade Raide", declarou o gerente de comunidade da empresa, Urk. "Não foi uma decisão fácil. Nossa equipe esteve muito  agradecida pela recepção das Raides de 'Destiny' e estamos criando mais uma para ser lançada mais tarde neste ano".
A novidade principal de "Casa dos Lobos", ao invés da Raide, é o chamado "Prison of the Elders", um modo semelhante ao Horda de "Gears of War" que é voltado a jogadores com personagens de níveis mais altos.
Corrigindo erros
A Bungie promete que "Casa dos Lobos" não vai repetir os erros de "Dark Below", como invalidar as armas e equipamentos das raides anteriores ao oferecer itens melhores com vendedores na Torre.
A produtora também diz que vai fazer com que "os jogadores consigam chegar logo até as partes mais divertidas de suas armas" e diminuir a necessidade de ficar repetindo missões para conseguir os recursos necessários para evoluir os guardiões.
A atualização 1.1.2, que traz trava de itens e um maior espaço para o Cofre do jogador, será lançada hoje (14).
Dublado e legendado em português, "Destiny" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

RPG pós-apocaliptico "The Technomancer" chegará a PS4, Xbox e PC em 2016


PS4, Xbox One e PC receberão, em 2016, o RPG “The Techomancer”, jogo ambientado num cenário cyberpunk pós-apocalíptico e assinado pela produtora independente francesa Spiders Games.
O jogo vai se passar em Marte, num futuro não muito distante, num período conhecido como “A Guerra da Água”, no qual os jogadores, encarnando o próprio Technomancer do título, viverão aventuras pelas comunidades tribais do Planeta Vermelho, conhecerão cidades secretas perdidas embaixo do gelo marciano e fugirão constantemente da Polícia Secreta do governo.
Segundo os produtores, o jogo contará com um sistema dinâmico de construção de itens, que dará aos jogadores a possibilidade de customizar armas e armaduras, personalizando o visual do Technomancer.
O sistema de evolução do personagem, em “The Technomancer”, acontecerá através de quatro árvores de habilidades, cada uma com foco em três estilos diferentes de combate.

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Americano rompe tendão do polegar jogando "Candy Crush" no celular


Um homem de 29 anos rompeu o tendão do polegar durante uma intensa sessão de "Candy Crush Saga" no celular, em San Diego, na Califórnia.
A informação foi revelada por meio de um relatório médico feito por doutores do Centro Médico Naval da cidade, que não divulgou o nome do paciente.
De acordo com o documento, o homem estava "jogando praticamente o dia inteiro por seis a oito semanas" quando o ferimento ocorreu, e demorou a relatar o ocorrido aos médicos.
"Jogar era algo secundário para ele, mas o celular ficava ligado o tempo todo", diz o relatório. O paciente jogava com a mão esquerda e fazia outras coisas com a direita.
Coautor do relatório, o Dr. Andrew Doan afirmou que o jovem "deveria" estar sentindo dor a cada movimento do dedo, mas que uma espécie de anestesia fez com que ele não tenha percebido. "Quando as pessoas jogam videogames, elas sentem prazer e excitação que são relacionados à liberação de anestésicos naturais no organismo".
O documento busca comprovar que games têm esse efeito anestésico, do qual pessoas não podem abusar sob o risco de sofrerem ferimentos.
O jovem precisou realizar uma cirurgia para reparar os danos feitos em seu tendão.

Tá difícil dar Fatality no "Mortal Kombat X"? Pague que fica mais fácil


Não são todos que conseguem realizar Fatalities em "Mortal Kombat X" com facilidade. Para esses jogadores, a Warner Bros. oferece uma alternativa: abrir a carteira.
Pagando R$ 22 além dos R$ 250 cobrados pelo game, fãs podem comprar os chamados 'Fatalities Fáceis' e realizar uma vez cada um dos 58 ataques finalizadores do jogo. Os itens são consumíveis e vendidos em pacotes de 5 ou 30 unidades.
Durante o anúncio do jogo, uma das novidades mais alardeadas pelos produtores do game era a possibilidade de fãs ativarem os golpes de maneira simples. Com a estreia dele nessa terça-feira (14), porém, foi revelado que a opção deve ser acessada com pagamentos adicionais.
Jogadores podem conseguir alguns vale-Fatality pela Cripta, sistema de desbloqueio de itens bônus que premia quem joga bastante. A moeda utilizada nesse sistema é o 'token', obtido ao final de cada luta.
Com o patch de primeiro dia do game, a Warner desacelerou a velocidade com a qual os 'tokens' são obtidos durante as lutas. Fãs impacientes, claro, podem desembolsar R$ 41 para liberar todos os extras da Cripta de uma vez só.
A lista de DLCs disponíveis para "Mortal Kombat X" ainda inclui um desbloqueio para o personagem Goro, uma skin alternativa para o Sub-Zero e o 'Pacote de Kombate', que traz quatro novos lutadores.
O game tem versões para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC. Nos consoles, ele custa R$ 250. Já no computador, fãs podem pagar R$ 120 pela versão em disco, ou R$ 100 pelo formato digital.

O PREÇO TOTAL DO "MORTAL KOMBAT X"

Jogo nos consolesR$ 250
Pacote de KombateR$ 70
Desbloqueio da CriptaR$ 41
Pacote com 5 Fatalities FáceisR$ 2,50
Pacote com 30 Fatalities FáceisR$ 11
Sub-Zero Blue SteelR$ 4,50
GoroR$ 10
PREÇO TOTALR$ 389

Square Enix revela "Star Ocean 5", novo RPG espacial para PS4 e PS3


A Square Enix revelou nesta terça-feira (14) "Star Ocean 5", novo capítulo da clássica série de RPGs que nasceu no Super Famicom e parecia 'aposentada' desde 2010.
O jogo está sendo desenvolvido pela tri-Ace, estúdio responsável por todos os jogos anteriores da saga, para PlayStation 4 e PlayStation 3.
O anúncio foi feito através de um artigo na revista japonesa Famitsu. No país, o game acompanha o subtítulo "Integrity and Faithlessness".
"Star Ocean 5" contará a história do especialista em esgrima Fedel Camus, de sua amiga Miki Sorvesta e de Lilia, uma garota misteriosa que perdeu suas memórias e emoções.
As batalhas do game ocorrerão em tempo real, com o distanciamento entre personagens e inimigos alterando a forma como combos deverão se realizados.
Até o momento, a Square Enix não confirmou um lançamento ocidental para o título.

Dublagem brasileira de "Mortal Kombat X" sofre com erros bizarros; veja


Após a dublagem do cantor Roger Moreira estragar a versão brasileira de "Battlefield: Hardline", mais um game da Warner é lançado com uma tradução de qualidade dúbia no país:"Mortal Kombat X".
A exemplo do "Mortal Kombat" anterior, que foi o primeiro a ser legendado em português, o jogo comete uma série de erros bizarros de concordância. O resultado é uma série de frases que não fazem sentido.
Em sua campanha de marketing, a produtora dava destaque ao fato da Pitty fazer a voz de uma das heroínas do game, Cassie Cage. Mas a equipe responsável não tomou o devido cuidado na hora de escrever as falas que a cantora deveria interpretar.
Quando luta contra Sub-Zero, por exemplo, Cassie solta um "Eu tenho isso" - uma tradução sem nexo do inglês "I've got this", que significa "deixa comigo".
Em outra conversa, Cassie diz "Finalmente uma luta justa", ouve "Como você sabe?", e retruca: "Senão você vai levar no saco".
Confira mais exemplos abaixo:

Mas não é apenas Cassie que sofre com os erros de script. Kotal Kahn desconsidera o gênero de Tanya e a chama de "seu tolo", enquanto o jogo não decide se usa a pronúncia americana ou a brasileira para o nome de Milena (ou seria "Melina"?).
Em outro momento, alguns soldados esquecem que estão sendo dublados e soltam "Move, move, move!" em inglês mesmo.
Diferente do que acontecia em "Battlefield: Hardline", porém, a interpretação da celebridade contratada não é o maior problema da dublagem. Pitty tem uma performance irregular, com bons e maus momentos, mas sua voz não causa estranheza como a de Roger.
Mas isso não impediu a cantora de sofrer críticas. Guilherme Briggs, dublador do Super Homem, comentou no Twitter: "O problema das dublagens com famosos é priorizar somente a fama em detrimento do talento para o trabalho".
"Mortal Kombat X" já está disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC. As versões para consoles custam R$ 250, enquanto a de computador sai por R$ 120 em disco ou R$ 100 no formato digital.
Velhos erros
No "Mortal Kombat" de 2011, as legendas em português vieram repletas de erros, ao ponto de fazer o produtor Hector Sanchez pedir desculpas aos fãs brasileiros.
O aviso de "Primer Ataque" no lugar do correto "Primeiro Ataque" e o momento que Jax diz estar sentindo-se "ótima" foram alguns dos exemplos de erros do jogo que ficaram marcados.

Em primeira pessoa e com nova guitarra, "Guitar Hero Live" sairá em 2015


"Guitar Hero Live" é o nome do novo game rítmico da Activision, que trará grandes mudanças para a fórmula clássica da série. Diferente de seus predecessores, o jogo se passará em primeira pessoa e não terá atualizações anuais. Desenvolvido pela FreeStyleGames, o mesmo estúdio resonsável pela série "DJ Hero", tem previsão de chegar no PlayStation 4 e Xbox One ainda em 2015.
"Nós reconhecemos que os tempos mudaram", disse o diretor criativo Jamie Jackson ao site Eurogamer. "Não é nossa intenção de colocar um novo disco à venda no ano que vem. E o mesmo é com a guitarra. Essa guitarra é a que queremos ter por um longo tempo", disse.
A guitarra clássica da série, com seus cinco botões coloridos, foi substituída por um modelo novo. O instrumento agora terá duas fileiras com três botões cada, e a jogabilidade irá mudar de acordo com essa novidade.
De acordo com os produtores, a ideia é aproximar ainda mais o jogo da maneira como uma guitarra de verdade é tocada. E é por causa disso que a guitarra antiga da série não será não será compatível com "Guitar Hero Live".
Música para dar e vender
O conteúdo extra de jogos anteriores não será compatível com "Guitar Hero Live", entretanto, o jogo contará com uma função chamada GHTV, que funciona como um canal de televisão que toca músicas 24 horas por dia. A ideia é que você pegue a guitarra e toque a música que estiver passando na tela da sua TV com direito, inclusive, de partidas multiplayer com outros jogadores que estiverem assistindo à mesma música.
O intuito desse conteúdo do GHTV é apresentar novas musicas aos usuários e a curadoria é feita pela FreeStyleGames. Caso você não goste da música que estiver passando, você pode "mudar de canal" para tentar encontrar algo que esteja mais de acordo com seu gosto musical ou ainda pode escolher uma trilha que estiver no catálogo do jogo.
"Mais pessoas estão conectadas do que nunca. GHTV é uma plataforma que vai entregar novos conteúdos regularmente", explica o diretor.

"Resident Evil: Revelations 2" de PS Vita terá modo co-op após lançamento


Anunciada em dezembro, durante o evento PlayStation Experience, a versão de "Resident Evil: Revelations 2" para o portátil PS Vita, teve mais detalhes divulgados: entre outras coisas, foi dito que o game receberá suporte para multiplayer cooperativo após o lançamento.
Ainda sem data certa para sair, o "Revelations 2" portátil virá com os quatro episódios disponíveis para download no PS3 e no PS4, incluindo também os DLCs. O modo Raide estará disponível no lançamento, mas apenas para um jogador. Outra novidade é a mira giroscópica (que segue o movimento do jogador para apontar e não apenas o uso do direcional).
O jogo contará também com modo multiplayer Ad Hoc, sistema que permite que múltiplos portáteis se comuniquem entre si dentro de uma distância limitada. Esta função será adicionada após o lançamento, via atualização por download.
Com legendas e menus em português, "Resident Evil: Revelations 2" já está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Fundador da Valve, Gabe Newell será vilão em jogo de pancadaria para PC


Após receber permissão da própria empresa, o jogo independente "Crawl", da desenvolvedora Powerhoof, terá como inimigo o cofundador da Valve, Gabe Newell.
Inicialmente, o artista do game, Barney Cumming, criou a animação como uma brincadeira, mostrando um Newel gigante e pixelado atacar o herói mudando de seu visual no inicio da década para uma versão mais parecida com seu estilo atual, com direito a barba e cabelo mais longo (e duas facas enormes).
As imagens e GIFs repercutiram por sites especializados, e após considerar a ideia, o artista enviou um e-mail para a Valve perguntando se poderia usar a imagem de Newell dentro do game. Na última quinta (9), a empresa respondeu com uma permissão para os desenvolvedores.
"Parece que a Valve é bem legal - Quem diria?", escreveu a Powerhoof por sua conta oficial no Twitter.
Dungeon Crawler
"Crawl" é um jogo multiplayer em que um jogador controla o herói que explora um grande calabouço, enquanto os outros tem acesso aos monstros que vivem no subterrâneo.
Quem matar o herói passará a controlá-lo, enquanto o outro jogador passa a ser mais um dos monstros.
O game está sendo vendido por R$ 20 no PC pelo programa Acesso Antecipado do Steam.

Simulador de hóquei "NHL 15" é novo game do catálogo EA Access no Xbox One


A mais nova edição da franquia simuladora de hóquei da EA Sports, “NHL 15”, é a mais recente adição da biblioteca do EA Access, serviço de assinatura de jogos da Electronic Arts para o Xbox One.
O serviço, que cobra assinatura de US$ 5 por mês ou anuidade de US$ 30, chega agora a dez títulos oferecidos. Além de “NHL 15”, os jogadores têm acesso ilimitado a "Battlefield 4", "EA Sports UFC", "FIFA 14", "Madden NFL 15", "Madden NFL 25", "NBA Live 15", "Need for Speed Rivals", "Peggle 2" e "Plants vs. Zombies: Garden Warfare”.
Além dos jogos em questão, os assinantes do EA Access também têm acesso antecipado a uma série de lançamentos da Electronic Arts, assim como desconto de 10% na compra de qualquer conteúdo digital na Xbox Store.

Antigos desenvolvedores de "GTA" têm dúvidas sobre drama da BBC


 Em março, a rede britânica BBC anunciou que produzirá um drama para a TV sobre a criação e controvérsias envolvendo a titânica franquia "Grand Theft Auto", com rumores de que Daniel Radcliffe estaria cotado para interpretar o fundador da Rockstar, Sam Houser.
Alguns desenvolvedores do antigo estúdio DMA (atual Rockstar North), porém, já expressam dúvida quanto à veracidade do que será mostrado na produção, em especial envolvendo o livro "Jacked: The Outlaw Story of Grand Theft Auto", que retrata como a série surgiu até os embates públicos com o infame advogado americano Jack Thompson.
"Eu acho dizer muito que ninguém da DMA com quem eu conversei não saiba de nada sobre isso. Com a famosa reticência da Rockstar em relação a falar com as pessoas, isso faz com que a única fonte do por trás das cenas seja o livro 'Jacked', de David Kushner, o que francamente me deixa preocupado" declarou o escritor Steve Hammond, que trabalhou na época para o estúdio, ao site GamesRadar. "Algumas pessoas da DMA tiveram uma conversa via Facebook sobre isso e minha frase favorita foi 'Bom, eles acertaram o fato de que 'GTA' é uma coisa que existe'".
De acordo com Hammond, o livro traz uma visão deturpada do processo e equipe de do jogo, retratando-os como 'bad boys' em relação a outros times. "Na realidade, não eram mais ou menos maus/esquisitos/párias do que qualquer outro time".
Momento decisivo?
"A maior barreira que um drama terá de ultrapassar - possivelmente ao simplesmente inventar algo - é que não houve um momento definitivo em que o conceito de 'GTA' surgiu", continuou Hammond. "Nenhum ato de criação, nenhum raio de inspiração, nenhum sinal de que algo estava prestes a ser formado em um ato de criatividade".
Brian Baglow, Relações Públicas da DMA durante o lançamento do primeiro "GTA", também se mostra receoso sobre o filme: "Suponho que eles venham a usar material de arquivo, antigas entrevistas, talvez a excitante novelização de David Kushner e a ideia dos roteiristas sobre como é trabalhar no empolgante mundo de desenvolvimento de games", declarou. "É justo dizer que estamos todos um pouco nervosos sobre isso".
A BBC não divulgou uma data de lançamento para o drama televisivo. No Brasil, os programas da rede britânica são exibidos no canal pago BBC HD.

Parceira mobile da Nintendo, DeNA passa por onda de demissões


Como parte de um processo de reestruturação dentro da empresa, a publisher mobile DeNA demitiu um grande número de funcionários em um estúdio localizado em Vancouver, no Canadá, além de empregados de seu escritório em São Francisco.
"DeNA Group está avaliando continuamente suas operações em desenvolvimento de jogos para garantir que estejam estruturadas da melhor forma para trazer jogos mobile de alta qualidade para todo o mundo", declarou a publisher ao site GamesBeat. "Como parte deste processo, decidimos mudar a estrutura das operações de nosso estúdio na América do Norte além de uma redução na força de trabalho".
A empresa procurou deixar claro que a decisão foi por políticas internas da empresa. "O Ocidente continuará a ser um de nossos principais mercados para negócios de jogos mobile, e esta decisão não tem qualquer relação com a nossa aliança com a Nintendo ou a popularidade de 'Final Fantasy Record Keeper'".
O gerente de produtos da DeNA Studios Canada, David Phan, lamentou sobre a demissão dos funcionários.
"Há muitos de nós que são excelentes no que fazem e são apaixonados por seu trabalho" escreveu. "Há muita gente boa pronta para novas oportunidades. Por favor considerem trazer à bordo alguns deste ex-DeNAers, pois eles trarão grandes coisas a seu time".
Parceria com Nintendo
Em março, a Nintendo e a DeNa anunciaram uma parceria que tem como objetivo trazer as marcas e ícones da gigante japonesa ao mercado mobile. A expectativa é de que, com este acordo, a publisher mobile tenha um arrecadamento mensal de US$ 25 milhões.

Mercado de lan houses encolhe mais de 60% e deixa games em segundo plano


“Camper maldito, não sai da porta. Droparam a bomba na B! Defende, defende! Tomei um headshot varado quando passei no corredor. Alguém tá tomando conta da varanda?! Ih, plantaram na A”.
O diálogo acima, que pode ser ininteligível para muita gente, era comum nas partidas de “Counter-Strike” que dominavam as lan houses durante os “corujões” lá pelos idos dos anos 2000, quando dezenas de aficionados varavam a madrugada para jogar em rede.
As lan houses começaram a aparecer em 2002 e, anos depois, no auge, havia cerca de 120 mil estabelecimentos do gênero espalhados pelo Brasil. Hoje o número caiu para um terço disso, algo estimado entre 42 mil e 44 mil. O maior acesso à banda larga e aos computadores, além da popularização dos smartphones e da internet móvel, figuram entre as razões da queda.
Dez anos atrás, contudo, não era todo mundo que tinha PC e internet parrudos o suficiente para jogar “Counter-Strike”, “Gunbound”, “Ragnarök Online” e outros jogos que bombavam nas lan houses. Além disso, havia o fator social, afinal, era muito legal reunir uma turma de amigos e varar a madrugada num ambiente seguro e controlado – uma imagem bem diferente dos fliperamas de então, muitos deles decadentes e mal frequentados.
Mas quem frequenta as lan houses hoje em dia? Segundo Mario Brandão, presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID), o perfil é bastante diverso: “Tem quem quer navegar com segurança e ‘não estragar o PC de casa’, quem busca privacidade ou que precisa imprimir um documento ou fazer o currículo”, explica.
Além disso, as lan houses se aproximaram do modelo de loja de conveniência: “Da mesma forma que farmácia hoje em dia não vende só remédio, ou que a padaria não vende apenas pão, as lan houses não vivem mais do acesso à internet, e sim dos serviços agregados, como bomboniere”, conta Brandão, ele mesmo proprietário de um estabelecimento do gênero, no Rio de Janeiro.
Como nem todo mundo possui um computador ou conexão de internet preparados para rodar os jogos de hoje em dia, ainda há quem vá às lan houses para jogar “DotA 2”, “League of Legends” ou “Crossfire”.
Porém, os saudosos corujões viraram mesmo uma boa lembrança do passado.

Site de "Call of Duty" agora dá suporte a contas da Nintendo Network


O site CallofDuty.com, página oficial da popular série de FPS, agora tem como novidade suporte às Nintendo Network IDs, contas criadas especialmente para os consoles da gigante japonesa.
Anteriormente, era possível unir apenas contas da PSN, Xbox Live e Steam ao serviço.
Por enquanto, não há nenhum jogo da série anunciado para o Wii U ou o Nintendo 3DS, mas pode ter relação com o recém-anunciado "Black Ops III", que será revelado oficialmente no dia 26 de abril.
O último jogo da série a ser lançado para o Wii U é "Call of Duty: Black Ops II", desenvolvido pela Treyarch. O estúdio também foi responsável para o port de "Ghosts" para o console.

Produtor diz que "Street Fighter V" é algo "que ninguém está esperando"


Poucos detalhes a respeito do novo “Street Fighter V” - jogo que é previsto para o meio de 2016 - foram revelados. Em entrevista recente à revista Edge, o designer Yoshinori Ono, um veterano da franquia de luta, falou sobre o jogo, mais uma vez sem grandes revelações, mas alimentando a expectativa dos fãs.
“Estivemos trabalhando em ’Street Fighter IV’ pelos últimos sete anos. Passamos por balanceamento de personagens e temos um jogo que se mantém forte, até hoje. Isso significa que com ’Street Fighter V’ nós temos uma oportunidade fantástica de criar algo com um escopo maior, um jogo que sintetize tudo o que ’Street Fighter’ se tornou ao longo dos anos, mas que também vá além, que se torne algo completamente inédito”, disse o designer.
Tradição x inovação
Ono também destacou a intenção principal de trazer novos fãs para a série, ainda que mantendo-se fiel aos apaixonados por “Street Fighter”.
“’Street Fighter IV’ foi o momento de reviver a paixão. ’Street Fighter V’ irá ampliar a paixão. Queremos criar algo que ninguém está esperando”, finalizou Ono.
“Street Fighter V” será um título exclusivo para PS4 e PC. Os jogadores poderão disputar lutas online entre as plataformas.

Versão de PC de "GTA V" sempre esteve nos planos, diz produtora


Apesar da diferença de mais de um ano e meio em relação à versão original, a edição de PC de “GTA V”fazia parte dos planos produtores do jogo desde o começo do desenvolvimento do game. Quem diz são os próprios desenvolvedores da Rockstar North, em entrevista ao portal PC Gamer.
“Sempre fez parte do plano trazer ‘GTA V’ para o PC. Foi algo planejado desde o primeiro dia. Tanto que fizemos uma série de decisões técnicas baseadas no plano da versão de PC”, explicaram os produtores.
“Apesar de saber que a versão de PC sairia, decidimos focar nossos esforços nas versões de PS3 e Xbox 360 primeiro, para tirarmos o máximo dessas plataformas. Depois nossa atenção foi para PS4 e Xbox One, e usamos a arquitetura dessas versões para elevar a qualidade do jogo no PC, sabendo que essa seria a melhor versão dele, uma oportunidade de deixá-lo mais bonito e funcional do que em qualquer outra versão”, disse o time da Rockstar.
Os produtores ainda revelaram que, além do time original de “GTA V”, muitos produtores da Rockstar, especializados em desenvolvimento para PCs, se uniram ao time que finalizou a versão de PC do jogo.
Com gráficos completamente recauchutados, modo em primeira pessoa e um modo de criação de vídeos, “GTA V” chega aos computadores nesta terça (14).

Evento de games independentes, BIG Festival tem inscrições abertas


A terceira edição do BIG Festival, evento que celebra e incentiva a produção independente de jogos no Brasil e na América Latina, vai acontecer entre os dias 27 de junho e 5 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. E com direito a prêmios de mais de R$ 20 mil.
Os melhores jogos irão concorrer a prêmios em nove categorias: revelação Brasil, melhor som, melhor arte, melhor narrativa, melhor gameplay, inovação, melhor jogo educacional ou de aprendizagem, voto popular e melhor jogo. A última categoria contará com premiação superior a R$ 20 mil.
Os produtores interessados podem inscrever seus jogos no site oficial do BIG Festival até o dia 24 de abril. Uma comissão do festival escolherá cerca de 30 jogos para degustação do público durante o evento.
A entrada do Brazil’s Independent Games Festival é gratuita.

"Destiny" receberá expansão "Casa dos Lobos" em 19 de maio


A segunda expansão de "Destiny", "Casa dos Lobos", ganhou uma data de lançamento: dia 19 de maio nos consoles PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360. O anúncio foi feito pela Activision, publisher do game.
A expansão deverá trazer novos eventos e missões relacionados à Rainha e os Decaídos que habitam o recife de asteroides - até então visitado apenas durante a campanha de "Destiny".
A data de lançamento, quatro meses e meio depois de "Dark Below", a primeira expansão do jogo, cumpre o prometido pela Bungie e é a mesma que foi vazada no começo do ano por Megamanexe, usuário do Reddit que se tornou famoso por garimpar dados das atualizações de "Destiny".
Corrigindo erros
A Bungie promete que "Casa dos Lobos" não vai repetir os erros de "Dark Below", como invalidar as armas e equipamentos das raides anteriores ao oferecer itens melhores com vendedores na Torre.
A produtora também diz que vai fazer com que "os jogadores consigam chegar logo até as partes mais divertidas de suas armas" e diminuir a necessidade de ficar repetindo missões para conseguir os recursos necessários para evoluir os guardiões.
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"Dark Souls 2" na nova geração: vale jogar de novo ou é só perfumaria?


Com a chegada de “Scholar of the First Sin”, um dos melhores RPGs de 2014, “Dark Souls II”, poderia ser mais uma vítima da moda de remasterizações medianas e relançamentos que assola os consoles PlayStation 4 e Xbox One. 
Poderia, se a produtora From Software (a mesma de “Bloodborne”) não tivesse feito questão de agregar muito conteúdo ao game com essa nova edição, além de preparar boas surpresas para os jogadores que já conheciam cada segredo e detalhe do jogo original.
Como além do PS4 e do Xone “Scholar of the First Sin” tem versões para PC, PS3 e Xbox 360, o conteúdo adicional é muito bem vindo - melhorias gráficas mesmo, só nos novos consoles, já que o PC rodava o game com a melhor resolução desde o lançamento original.
Muitos inimigos foram reposicionados, complicando a vida de quem já pensava saber tudo. Ao atravessar um rio que antes não oferecia nenhum desafio, eis que você encontra um gigante vagando pelo lugar.
Pior ainda: você passa por um corredor enfrentando (ou se esquivando) vários cavaleiros fortemente armados. Tudo para chegar ao ponto onde estava um famigerado anel essencial para avançar no game e descobrir que em “Scholar of the First Sin”, o anel não está lá. E da-lhe bater cabeça e procurar de novo.
O desafio de descobrir tudo de novo, desvendar os novos segredos e passar por cada área para descobrir o que continua no mesmo lugar e o que mudou, fazem de “Scholar of the First Sin” uma experiência ao mesmo tempo familiar e refrescante para o jogador calejado.
Se você é familiarizado com os jogos da série “Legend of Zelda”, terá a mesma sensação de quando entrou em uma Master Quest pela primeira vez. Você sabe o que vai enfrentar, mas não é exatamente a mesma coisa - e isso é bom.
É uma pena que não há a opção de jogar no arranjo tradicional - que particularmente, considero melhor do que o desta edição. Para quem vai jogar “Dark Souls II” pela primeira vez em “Scholar of the First Sin”, seria uma experiência bacana poder medir forças também no design original.
Conteúdo extra
Como de costume nas edições “Jogo do Ano” ou nas melhores remasterizações, “Scholar of the First Sin” traz todas as expansões lançadas para “Dark Souls II”.
Os três pacotes “Lost Crown” trazem algumas das melhores aventuras e puzzles que você vai jogar em muito tempo, ampliando o conteúdo de “Dark Souls II” significativamente. Esse conteúdo só é liberado no fim do jogo, o que faz sentido: seus monstros e desafios não são para aventureiros recém-iniciados.
Sobre os gráficos: sim, é bonito pra caramba jogar “Dark Souls II” em 1080p, mas os consoles não dão conta de manter a taxa de 60 quadros constantes - o que é um problema em um jogo que requer precisão nos comandos e onde um único erro é invariavelmente fatal. Seria legal ter a opção de travar a taxa de quadros em 30fps, como é no game de PS3 e X360.
Vale jogar de novo?
“Scholar of the First Sin” é uma ótima pedida para quem curte jogos desafiadores e não tem problemas com frustração, principalmente no começo do game. Também é uma compra certa para veteranos do game original que deixaram passar as expansões no ano passado, jogadores de “Bloodborne” sedentos por mais - e claro, aqueles que se encaixam no perfil acima e tem um PC de ponta ou um Xbox One.
Afinal, quem não tem “Bloodborne" sempre pode caçar com “Dark Souls II”.

Fã de "Uncharted" e "Mario", Kelly Key não gosta do Xbox


"Acho que encontraram um caminho com gráficos bacanas, uma história que você toma decisões, que te enganam um pouco, mas de uma forma bem legal". Kelly Key, cantora pop e gamer, fez essa microanálise de "The Walking Dead" à reportagem e mostrou que entende e curte muito jogar videogame.
A carioca de 32 anos, dona de hits como "Baba", "Barbie Girl" e "Controle" é uma nerd de primeira. Gosta de "Game of Thrones" (está lendo os livros antes de assistir à série), "Shadow Falls" e mitologia grega. Tem um PS3, um PS4 e Wii em casa, mas o Xbox não está na lista "Não, não gosto, não vi nenhum game que eu gostei".
Sua fixação por videogames vem desde a infância. "Nós jogávamos o dia inteiro. Eu e meu irmão não desgrudávamos do 'Pitfall', 'Mario' e 'Sonic'. Tive todos os videogames desde então", confessa.
O tempo passou e, hoje em dia, Kelly se diz fã de "Uncharted" e "jogos de guerra" como "Call of Duty". Aliás, ela gosta de jogar principalmente online: "Sempre que tenho um tempinho livre, eu vou jogar alguma coisa online. E eu grito e xingo muito, mas sempre me divirto com a galera", diz.
Seu companheiro de aventuras é o filho da cantora, Jaime Vitor, de 10 anos de idade, que a mantém informada de tudo que acontece no mundo dos games. É ele quem escolhe os jogos da família e apresentou a ela "The Walking Dead". Porém, existem alguns jogos que Vitor escolhe e que Kelly não gosta, como "GTA" e "Mario Galaxy", por exemplo.
Também quebra a cara quem pensa que ela gosta de games musicais. "Não, não gosto, acho bobo. Pra cantar prefiro videokê nas festas", explica. Kelly corre de kart, mas não dispensa o cockpit que tem em casa para jogar "Gran Turismo" e usa o Balance Board para fazer yoga com "Wii Fit". Os jogos de futebol ela também dispensa. "Eu gosto de futebol, mas no videogame eu deixo de lado. Fico muito tensa, nervosa demais".
Já antes de dormir, os games de celular a acompanham na cama, como "Hay Day", "Stop" e "Framed". "Fico tanto tempo com esses jogos na cama que meu marido me fala para parar e ir dormir".
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