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terça-feira, 28 de abril de 2015

Primeiro trailer de gameplay de Just Cause 3 para PS4


A Square Enix e a Avalanche Studios revelaram o primeiro trailer de gameplay de Just Cause 3. Título de mundo aberto que promete muitas explosões, adrenalina e ação a todo instante.
Veja:
Como prometido pela Square Enix, o game será intenso e explosivo. O protagonista Rico Rodriguez continua em ótima forma e com diversos recursos novos que irão torná-lo ainda mais destruidor.
Juste Cause 3 será lançado ainda em 2015 para PS4, XOne e PC's. 

Descoberta primeira luta secreta no Mortal Kombat X


Mortal Kombat, tradicionamente, sempre tem segredos escondidos para os jogadores, e com a novíssima versão, a Mortal Kombat X, está mantendo a tradição. O primeiro segredo foi descoberto recentemente: Já fazem alguns dias que há uma torre viva do Mortal Kombat 1 e foi nela que o primeiro segredo foi descoberto: uma luta secreta. 

Como acessar a luta secreta

  1. Chegue até o sexto oponente;
  2. Ganhe pelo menos um round sem perder energia (Frawless Victory);
  3. Vença a partida com Fatality ou Brutality
Cumprindo estes passos, a luta secreta será ativada. Você pode conferir os detalhes no vídeo abaixo.
Alerta de Spoiler: Cao você não queira saber quem é o oponente da luta secreta, não assista ao vídeo!!

Jogador chega a nível 70 de "Diablo III" em 1 minuto


Neste domingo (26), o jogador Dat Modz decidiu humilhar todo e qualquer jogador de "Diablo III" no mundo ao precisar de pouco mais de 1 minuto para levar um personagem do nível 1 ao nível 70.
Para completar a façanha, Dat Modz entrou ao secreto Nìvel da Vaca, cujo evento especial garante um grande bônus de experiência. Além disso, o personagem foi equipado com o Anel Infernígneo, a Gema da Facilidade e eventualmente com o Sinete de Leoric, todos itens que dão um grande boost de XP.
É possível conferir o vídeo (com direito ao jogo não conseguindo alcançar o ritmo de evolução do personagem) por aqui.
"Diablo III" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Torneio de "Halo" é cancelado por problemas de conexão online


Originalmente planejado para o último sábado (25), o torneio Halo Championship Series Cup #1 de"Halo: The Master Chief Collection" foi cancelado após problemas de conectividade impedirem a formação de grupos para partidas.
O campeonato online, elaborado em uma colaboração com a Microsoft e a organizadora ESL, utilizaria os mapas de "Halo 2: Anniversary", e teria uma premiação total de US$ 3 mil.
Porém, após os problemas de criação de grupos serem identificados, a Microsoft não foi capaz de solucionar o problema a tempo, e acabou por cancelar o torneio.
"Estamos cientes dos problemas de criação de grupos", declarou o Twitter oficial da franquia "Halo". "Por isso, estamos cancelando o HCS Cup #1, e nos desculpamos pela inconveniência".
É importante notar que o motivo do cancelamento do torneio não está ligado ao sistema de matchmaking do jogo, que foi fonte de muita dor de cabeça de jogadores durante os meses iniciais de "The Master Chief Collection".

Coletânea engasgada
Lançada em novembro, "Halo: The Master Chief Collection" sofreu com uma série de bugs e problemas de instabilidade em seu lançamento.
Após meses de trabalho por parte da produtora 343 Industries, a maior parte dos problemas do jogo parece ter sido corrigida. Como pedido de desculpas, a Microsoft disponibilizará a remasterização de "Halo 3: ODST" gratuitamente para quem jogou a coletânea até o dia 19 de dezembro.
"Halo: The Master Chief Collection" é exclusivo do Xbox One.

Criador anuncia "Five Nights at Freddy's 4"; game será lançado em outubro


O desenvolvedor Scott Cawthorn anunciou o quarto jogo da série de horror "Five Nights at Freddy's", que tem lançamento previsto para 31 de outubro.
Cawthorn fez a revelação com a imagem acima, que traz os dizeres "The Final Chapter". Isto pode indicar que este é possivelmente o último jogo da série, mas também pode ser referência a "Sexta-Feira 13 Parte 4: O Capítulo Final", que supostamente terminaria a saga de Jason Vorhees... E que recebeu mais sete sequências e um reboot desde então.
Por enquanto não há plataformas confirmadas para "Five Nights at Freddy's 4", mas é provável que, como seus antecessores, o jogo seja lançado no PC e plataformas mobile.
Casa de horrores
Lançado para PC em agosto de 2014, em "Five Nights at Freddy's" o jogador toma controle de um guarda noturno do restaurante Freddy Fazbear's Pizza (paródia da rede americana Chuck E. Cheese) que tem como principal atração uma banda de animais animatrônicos.
Durante a noite, estes animais podem perambular livremente pelo restaurante, matando qualquer pessoa em seu caminho. Durante cinco noites, o jogador deve monitorar a movimentação dos bonecos por câmeras, e se trancar na sala de segurança quando um deles estiver por perto.
"Five Nights at Freddy's" recebeu duas sequências e versão para plataformas mobile.

Confira os requisitos mínimos de "Call of Duty: Black Ops III" no PC


No último domingo (26), a Activision revelou oficialmente o jogo "Call of Duty: Black Ops III", mais novo título da popular franquia de FPS.
Além do trailer do jogo, a publisher também divulgou os requisitos mínimos para rodar o jogo no PC. Os componentes pedidos pela Activision e a Treyarch são essencialmente os mesmos de "Advanced Warfare", com exceção de uma placa gráfica mais recente.
Confira abaixo o que é preciso para rodar o próximo "Call of Duty":

REQUISITOS MÍNIMOS

Sistema OperacionalWindows 7 64-Bit / Windows 8 64-Bit / Windows 8.1 64-Bit
ProcessadorIntel Core i3-530 2.93 GHz/ AMD Phenom II X4 810 2.60 Ghz
Placa GráficaNVidia Geforce GTX 470 (1 GB VRAM)/ ATI Radeon 6970 (1GB VRAM)
Memória RAM6 GB
DirectXVersão 11
A Activison não indicou quando pretende anunciar os requisitos necessários para rodar o jogo nos computadores.

Soldado do futuro
Novo jogo da produtora Treyarch (da série "Black Ops"), "Call  of Duty: Black Ops III" se passa mais de 50 anos no futuro, em que a humanidade tornou-se capaz de modificar seus corpos via membros biônicos.
O jogo promete explorar o tema de modificações cibernéticas, e como isto pode afetar a mentalidade de uma pessoa, em especial soldados em guerra.
A maior novidade do jogo é que, desta vez, a campanha poderá ser jogada cooperativamente entre até quatro jogadores online, com ambientes mais abertos do que nos últimos jogos da franquia. Também será possível escolher o sexo de seu personagem no jogo.
"Call of Duty: Black Ops III" será lançado em 6 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Em pré-venda, "Project CARS" sai por R$ 119 no Xbox One


O game de corrida "Project CARS" já se encontra disponível para compra antecipada no Xbox Live e no Steam. Na loja digital do console Xbox One, o jogo sai por generosos R$ 119 - valor bem abaixo do cobrado por títulos do console, ainda mais no lançamento. No Steam, o preço de "Project CARS" também é aprazível: R$ 91.
A compra antecipada de "Project CARS" inclui um pacote de carros adicionais como bônus, com três bólidos para jogar: Pagani Zonda Cinque Roadster, Ariel Atom 3 Mugen e o novo Ruf CTR3 SMS-R.
Segundo a página do jogo no site do Xbox Live, a compra antecipada também inclui um pacote de 'upgrade' para a edição limitada, com veículos extras das categorias Touring, Road, Prototype e GT, além dos bólidos McLaren F1, Sauber C9, BMW M1 ProCar, Mercedes-AMG C-Class Coupe DTM e o Ford Mk IV 1967.
Após vários adiamentos, "Project CARS" sai em 15 de maio para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Até o momento, o jogo não entrou em pré-venda no console da Sony.

Cofundador da Valve responde à controvérsia sobre mods pagos


Após seu lançamento, na quinta (23), o programa de mods pagos no Steam gerou controvérsia dentro da comunidade, que criticou aspectos como uso não-autorizado de outras criações e a divisão de lucros extremamente baixa, no caso de "Skyrim".
Em meio a estas críticas, o cofundador da Valve, Gabe Newell, procurou responder aos usuários da rede social Reddit sobre as ideias e políticas desta nova iniciativa.
"Nosso objetivo é tornar a modificação melhor para autores e jogadores. Se algo não ajudar com isso, será deixado de lado" declarou Newell. " No momento estou otimista de que isto será uma vitória para criadores e jogadores, mas sempre estaremos teremos nos dados".
"Mais ou menos metade da Valve saiu do mundo de mods", escreveu. "John Cook e Robin Walker fizeram 'Team Fortress' como um mod de 'Quake'. Ice frog fez 'DOTA' como um mod de "Warcraft 3'. [...] Todos eles tiveram a liberdade de só desenvolver jogos assim que começaram a ser pagos. Trabalhar em fast-food não ajuda a fazer um jogo melhor".
"A natureza aberta do PC é porque a Valve existe, e é crítica para o atual e futuro sucesso deste setor".
Newell também respondeu a acusações de que o programa foi criado para manter um sistema ganancioso por parte da Valve e publishers envolvidas.
"Vamos considerar por um segundo que somos estupidamente gananciosos. Até agora os mods pagos geraram um total de US$ 10 mil. Isso é tipo 1% do custo dos e-mails incrementais que o programa gerou para empregados da Valve (sim, quero dizer que irritar internet custa US$ 1 milhão em alguns dias). Isso não estupidamente ganancioso, é estupidamente estúpido".
O executivo prometeu, porém, que a empresa checará denúncias de usuários que dizem ter sido banidos após criticarem o programa nos fóruns da Valve. "Bom, se estamos censurando pessoas, isto é idiotice. Vou fazer com que isso pare", declarou.
Controvérsia
Implementada na quinta (23), o sistema de mods pagos pelo Steam Workshop só está disponível, inicialmente, para o jogo "The Elder Scrolls V: Skyrim", embora a Valve tenha indicado que outros jogos terão uma versão própria nas próximas semanas.
Em poucas horas, o programa gerou uma série de controvérsias entre entusiastas da comunidade modder, que vê com maus olhos diversos aspectos do programa.
Uma das principais críticas ao sistema envolve justamente a situação acima, em que um modder utiliza o conteúdo de outro criador para seu próprio projeto, sem envolvê-lo em parte dos lucros.
Outras reclamações estão na divisão do dinheiro por parte das publisher - no caso dos mods de "Skyrim", em específico, o modder recebe apenas 25% da compra, enquanto os outros 75% são divididos entre a Valve e a Bethesda  - e pelo fato de que o criador só receberá seus ganhos após arrecadar US$ 100 pelo conteúdo.
Mais fragilidades no sistema incluem a possível instabilidade de mods: A Valve deu uma janela de 24 horas para um pedido de reembolso, mas usuários temem a possibilidade de atualizações do jogo destruírem sua compatibilidade com a modificação, talvez permanentemente.
A autonomia dos modders, que podem remover seu conteúdo livremente, sem repercussões por parte da Valve, também preocupa a comunidade.

Só para PC, novo "DiRT" está disponível para acesso antecipado no Steam


Intitulado "DiRT Rallty", um novo jogo da série de corrida da Codemasters chegou hoje (27) ao Acesso Antecipado do Steam. O game sai por R$ 58 até o dia 4 de maio, quando passará a custar R$ 64.
Exclusivo para PC, "DiRT Rally"conta atualmente com 36 circuitos de rally (entre eles Monte Carlo, Grécia e País de Gales), 17 carros que vão desde clássicos do esporte até veículos de competição atuais. A produtora vai adicionar mais pistas e carros no futuro, inclusive pistas do mundial de rally 2015. Esse conteúdo será incluso de graça.
Em termos de jogo, "DiRT Rally" será voltado para a simulação, com um novo modelo de física que cobre desde os efeitos da pista na direção até danos mecânicos e assistências baseadas nos veículos reais (como controle de tração e ABS). O jogo também contará com eventos multiplayer assíncronos, incluindo desafios diários, semanais e mensais.
E os consoles?
Ainda não há uma data para o lançamento da versão completa de"DiRT Rally", mas a Codemasters diz que o jogo permanecerá disponível para Acesso Antecipado no Steam até o final de 2015. Sobre a exclusividade para PC, a produtora diz que vai considerar levar o jogo para consoles se houver demanda o bastante.

Com cem milhões de jogadores, "World of Tanks" se arma pra invadir o Brasil


A Polônia, no Leste Europeu, foi um dos países mais devastados pela 2ª Guerra Mundial. Por isso, a princípio pode soar estranho que a capital, Varsóvia, tenha sido palco, pela segunda vez consecutiva, da final mundial de "World of Tanks", um jogo online de batalhas entre tanques históricos com mais de 100 milhões de jogadores espalhados pelo mundo.
Não por acaso, o campeão do torneio foi a Hellraisers, um time da Rússia, país onde "World of Tanks" faz mais sucesso. No embate final, a equipe fez 7 a 1 - placar que ainda arrepia os brasileiros - contra os chineses da EL Gaming, embolsando US$ 150 mil.
Agora a Wargaming, empresa bielorrussa responsável por "World of Tanks", se prepara para invadir o Ocidente, incluindo o Brasil, onde "World of Tanks" já possui uma versão no idioma local. As promessas, no entanto, vão além: num país sem cultura militar e onde o eSport é dominado basicamente por "League of Legends", shooters online e alguns postulantes, como "Smite" e "DotA 2", "World of Tanks" diz que vem pra ficar.
Passo a passo no Brasil
A Wargaming, que possui 4.000 funcionários e 16 escritórios espalhados pelo mundo, ainda decide se vai abrir um por aqui: "O Brasil é grande, mas não é um mercado fácil. Você tem que saber como conduzir seus negócios por lá e somente agora temos recurso para fazer disso um passo oficial", explica Victor Kislyi, CEO da Wargaming.
Por enquanto, a operação em território brasileiro é tocada dos Estados Unidos, onde, aliás, estão também os servidores do jogo. "O objetivo principal é ter servidores locais, mas para isso é preciso montar uma operação local", diz Chris Cook, diretor de comunicações para as Américas.
A empresa prefere conduzir sua entrada no mercado nacional passo por passo, e o primeiro deles será apresentar "World of Tanks" na XMA Mega Arena, evento que começa nesta sexta-feira (30) em São Paulo. Numa área de 200 metros quadrados e com 30 PCs, o público vai poder dar seus primeiros tiros no jogo.
Equipes estruturadas, patrocínios, torneios oficiais e todo o circo que envolve o eSport? Para a Wargaming, é questão de tempo: "As pessoas [no Brasil] conhecem o jogo, mas não ainda aos milhões", admite Cook. "Para introduzi-lo como eSport é preciso começar pequeno, construir uma comunidade e uma base de jogadores e, conforme o crescimento, aumentar o investimento".
A atuação dos brasileiros no eSport de "World of Tanks", no entanto, já começou: uma equipe local, a Timed Out Gaming, tentou uma das vagas para o Mundial – para efeitos de classificação, os times nacionais pertencem à região da América do Norte -, e por pouco não conseguiu.

Konami confirma cancelamento de "Silent Hills"


Após declarações do diretor Guillermo del Toro no último domingo (26), a publisher Konami confirmou que o projeto "Silent Hills", criado em colaboração com o designer Hideo Kojima, foi cancelado.
"A Konami está comprometida a criar novos títulos de 'Silent Hill', porém o projeto embriônico 'Silent Hills' desenvolvido por Guillermo del Toro e com a participação de Norman Reedus não seguirá em frente", declarou a publisher.
"Em relação ao envolvimento de Kojima e del Toro, discussões de projetos futuros de 'Silent Hill' estão acontecendo no momento, então fiquem ligados para próximos anúncios".
O cancelamento do projeto era uma das grandes questões envolvendo os rumores de que o relacionamento entre Hideo Kojima e a Konami havia se deteriorado, e que o designer deixaria a empresa após terminar "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain".
No domingo (26), durante o Festival Internacional de Cinema de São Francisco, del Toro declarou abertamente que o projeto não iria mais acontecer, e o ator Norman Reedus ("The Walking Dead") lamentou o cancelamento do jogo em seu Twitter.
A Konami também havia indicado, anteriormente, que planeja remover o chamado "P.T." - teaser jogável que revelou o jogo - da PSN nesta quarta (29).
Esta é a segunda tentativa fracassada de Guillermo del Toro de trabalhar no mundo dos games: Seu título anterior, "inSANE", foi cancelado em meio à decadência e eventual falência da publisher THQ, em 2012.

"Batman: Arkham Knight" terá Robin e Asa Noturna jogáveis


A Warner Bros. e a Rocksteady lançaram um novo trailer de"Batman: Arkham Knight", previsto para chegar ao PC e consoles em junho.
Além de mostrar um pouco mais dos vilões Duas-Caras, Espantalho e o Cavaleiro Arkham, o trailer mostra os personagens Robin, Asa Noturna e Mulher-Gato ajudando o Homem-Morcego durante o combate, chegando a fazer manobras conjuntas.
De acordo com a publisher, será possível controlar estes aliados via a mecânica "Dual Play", que permite ao jogador trocar de personagem imediatamente, semelhante ao modo visto em "GTA V".
No último game da Rocksteady, "Batman: Arkham City", era possível mudar de Batman para a Mulher-Gato caso visitasse pontos específicos do mapa. Robin e Asa Noturna também estavam presentes no jogo anterior, mas só era possível jogar como eles no modo de desafios.
Fim de uma era
"Batman: Arkham Knight" é o último jogo da série a ser desenvolvido pelo estúdio Rocksteady, de "Arkham Asylum" e "Arkham City". Nele, o herói deverá lutar contra icônicos vilões e seus capangas em uma Gotham City evacuada, tendo como inimigos principais o Espantalho e o misterioso Cavaleiro Arkham.
O game traz como novidades um novo mapa, trazendo toda a região de Gotham City a ser explorada, e a chance de pilotar o Batmóvel.
Totalmente em português, "Batman: Arkham Knight” chega a PC, PS4 e Xbox One no dia 23 de junho.

Gaijinworks lançará dois novos RPGs para PSP em 2015


A Gaijinworks se prepara para lançar dois novos jogos ainda em 2015. O curioso: ambos são para o PSP.
Lançados originalmente no Japão em 2010 e 2013, respectivamente, "Class of Heroes 3" e "Summon Night 5" chegarão à PlayStation Network no formato digital e com compatibilidade com o PS Vita.
Como é de costume com os lançamentos da produtora, ambos terão versões físicas vendidas em quantidades muito limitadas apenas pela internet.
Da Bandai Namco, "Summon Night 5" é um RPG de estratégia visto sob uma perspectiva isométrica, ao estilo "Final Fantasy Tactics". Usuários podem selecionar seus heróis a partir de uma vasta lista de personagens jogáveis, e os diálogos da aventura mudam de acordo com as escolhas feitas.
Já "Class of Heroes 3" é um RPG com um sistema de batalhas mais clássico, que lembra "Etrian Odyssey".
Por ora, a Gaijinworks não revelou datas exatas para nenhum dos jogos.

Lançamentos: "Chroma Squad" lidera invasão indie do final de abril


A última semana de maio brinda a chegada de um dos games brasileiros mais aguardados dos últimos tempos: "Chroma Squad".
Produzido pelo estúdio brasiliense Behold em esquema de financiamento coletivo, o game de estratégia e gerenciamento coloca o jogador no comando de um estúdio que produz seriados de super sentai, ao estilo "Power Rangers".
Com muito bom humor e diversas referências a este gênero da cultura pop, o game sai primeiro para PC e posteriormente terá também versões para PlayStation 4, PS Vita e outros sistemas operacionais.
Outro campeão das aventuras de financiamento coletivo também alcança outra conquista importante. Sai nesta próxima semana o segundo ato do adventure "Broken Age", da Double Fine, entregando por fim o game completo.
Por sinal, um pacote completo com os dois atos chega para computador e também PS4 e Vita.
Para fechar, outro sucesso indie que encontra nova casa é "Shovel Knight", que aparece agora no Xbox One - já munido de sua expansão gratuita, "Plague of Shadows".
PS Vita
. Broken Age: The Complete Adventure
PC
. Broken Age: Act 2
. Broken Age: The Complete Adventure
. Chroma Squad
. State of Decay: Year One Survival Edition
. WWE 2K15
. Ys VI: The Ark of Napishtim
PS4
. Broken Age: The Complete Adventure
. Omega Quintet
. Tropico 5
Xbox One
. Shovel Knight
. State of Decay: Year One Survival Edition
Wii U
. Space Hulk 

Vendas de amiibos esmagaram qualquer expectativa, diz Nintendo


Em novembro, ao lançar os primeiros amiibos, a Nintendo esperava que os bonecos se encontrassem grande popularidade com o público. Nem em suas expectativas mais otimistas, porém, a empresa esperava que a marca acabasse se tornando na febre que virou, chegando a vender 5,7 milhões de unidades até fevereiro.
"Desde o começo esperávamos que amiibo tivesse força, mas nossas expectativas foram esmagadas" declarou James Honeywell, chefe de marketing para consumidores, ao site MVC.
"Esperamos fazer um trabalho melhor de satisfazer estas necessidades no futuro com um estoque maior e, embora sempre haverá tempos em que não podemos garantir certos personagens, suspeito que isto seja parte de seu charme", continuou o executivo.
Para Honeywell, a Nintendo não esperava o tamanho do fervor do público de colecionadores, que buscam intensamente pelos bonecos mais raros ainda à venda. "Embora, se você der uma procurada, pode encontrar alguns dos amiibos mais difíceis de encontrar ainda nas prateleiras".
Nos próximos meses, a Nintendo planeja lançar uma série de novos bonecos, desde mais personagens de "Super Smash Bros." como Pac-Man, Charizard e Robin de "Fire Emblem" até as protagonistas do jogo de tiro "Splatoon" e três tipos de Yoshi com visual inspirado em "Yoshi's Wooly World".
No Brasil, a saída da Nintendo do Brasil impediu o lançamento oficial dos amiibos no país, embora entusiastas e colecionadores encontrem alternativas por meio de importadoras.

"Silent Hills" não acontecerá, afirma diretor Guillermo del Toro


"'Silent Hills' não acontecerá, e isso parte meu coração", afirmou o diretor Guillermo del Toro, de "O Labirinto do Fauno" e "Círculo de Fogo", que trabalharia com Hideo Kojima no novo game da série de horror.
Del Toro revelou que o projeto não sairá do papel durante um painel no Festival Internacional de Cinema de San Francisco.
Paralelamente, a Konami revelou neste domingo (26) através de uma atualização em seu site oficial que o teaser por onde o game foi anunciado, "P.T.", será tirado do ar da PlayStation Network na próxima quarta-feira (29). Usuários que registrarem o download gratuito em suas contas poderão baixá-lo livremente para sempre.
"Silent Hills", que prometia fazer os fãs "sujarem as calças", seria o novo projeto de Hideo Kojima após o término de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain". Tudo indica que o designer já não trabalha mais na Konami e cortará laços com a produtora após o lançamento do game.
A Konami ainda não fez nenhum pronunciamento oficial a respeito do cancelamento de "Silent Hills", nem justificou a decisão de tirar do ar "P.T.".

Activision revela primeiras músicas para "Guitar Hero Live"


A Activision revelou, via a página do Facebook da franquia, uma lista com as primeiras dez músicas confirmadas para o jogo "Guitar Hero Live".
A lista inclui sucessos mais recentes do mundo pop, incluindo "Sing", de Ed Sheran, "Little Talks", da banda Of Monsters and Men, e "Don't Owe You a Thang", de Gary Clark Jr.
A publisher prometeu que esta é apenas uma pequena fração das "centenas" de músicas que poderão ser tocadas na versão final do jogo.
Confira a lista completa abaixo:
CANÇÃOARTISTA
"Sing"Ed Sheeran
"Best Day Of My Life"American Authors
"What Doesn't Kill You"Jake Bugg
"Don't Owe You a Thang"Gary Clark Jr.
"Asleep at the Wheel"Band of Skulls
Little TalksOf Monsters and Men
Cry of AchillesAlter Bridge
"Sounds Like Balloons"Biffy Clyro
"Sometimes"Blitz Kids
"Under the Pressure"
The War on Drugs
Além destas músicas, o trailer de anúncio do jogo, lançado em 14 de abril, incluía a música "Gold on the Ceiling", da banda The Black Keys.
Produção da FreeStyleGames (de "DJ Hero"), "Guitar Hero Live" está previsto para o fim de 2015 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

"amiibo Tap" traz trechos de 30 clássicos de NES e SNES ao Wii U


Lançado nesta quinta (23) no Japão, o jogo "amiibo Tap: Nintendo's Greatest Hits" permite jogadores a testar ou relembrar grandes momentos de antigos jogos da gigante japonesa ao utilizar um dos bonecos amiibo no Wii U.
O game traz 30 clássicos - 22 do Nintendinho e 8 do Super Nintendo -, que podem ser acessados ao encostar o boneco no GamePad. Os trechos são definidos randomicamente, o que significa que usar um amiibo de Mario não vai, necessariamente, acessar um trecho de "Super Mario Bros."
Confira a lista com os jogos presentes na coletânea abaixo:
NESSNES
Super Mario Bros.Super Mario World
Super Mario Bros. 2 (Versão EUA)Super Mario Kart
Super Mario Bros. 3F-Zero
Super Mario Bros.: The Lost LevelsKirby's Dreamland 3
Kirby's AdventureKirby's Super Star
The Legend of ZeldaKirby's Dream Course
Zelda II: Link's AdventureSuper Metroid
MetroidThe Legend of Zelda: A Link to the Past
Yoshi 
Dr. Mario 
Punch-Out!!! 
Mach Rider 
Excitebike 
Ice Climbers 
Kid Icarus 
Donkey Kong 
Donkey Kong Jr. 
Balloon Fight 
Wrecking Crew 
Pinball 
Clu Clu Land 
Wario's Woods 
Ainda sem previsão de lançamento nas Américas, "amiibo Tap" será disponibilizado gratuitamente para o Nintendo Wii U

Primeiro mod pago de "Skyrim" é removido por ter conteúdo não autorizado


Menos de um dia após seu lançamento, o serviço de mods pagos para "Skyrim" via a plataforma Steam viu sua primeira baixa, após uma modificação ser removida por trazer conteúdo de outra criação de fã.
A modificação em questão possibilitava a pesca no mundo do jogo, e foi desenvolvido pelos veteranos Chesko e aqqh. Parte de seu conteúdo, porém, vem de outro mod, "New Idles of Skyrim", desenvolvido pelo usuário Fore.
Na página do mod dentro do Steam Workshop, Fore declarou não ter dado consentimento para utilização de seu mod, e criticou o programa da Valve. "Fazer dinheiro com mods é totalmente contra minha atitude. É o fim de uma comunidade de modificação funcional e inventiva", declarou.
Além de remover o mod, Chesko também respondeu aos comentários: "Perguntei à Valve especificamente sobre conteúdo que requer outro conteúdo, e fui informado que se o outro download é separado e gratuito, não haveria problema", escreveu. "No caso deste mod, as animações não são necessárias para que ele continue funcionando. Porém, vou deferir à decisão de Fore, que trará um reembolso a todos os consumidores".
A página do mod - assim como a sessão de comentários com os posts de Fore e Chesko - foram removidas.
Controvérsia
Implementada na quinta (23), o sistema de mods pagos pelo Steam Workshop só está disponível, inicialmente, para o jogo "The Elder Scrolls V: Skyrim", embora a Valve tenha indicado que outros jogos terão uma versão própria nas próximas semanas.
Em poucas horas, o programa gerou uma série de controvérsias entre entusiastas da comunidade modder, que vê com maus olhos diversos aspectos do programa.
Uma das principais críticas ao sistema envolve justamente a situação acima, em que um modder utiliza o conteúdo de outro criador para seu próprio projeto, sem envolvê-lo em parte dos lucros.
Outras reclamações estão na divisão do dinheiro por parte das publisher - no caso dos mods de "Skyrim", em específico, o modder recebe apenas 25% da compra, enquanto os outros 75% são divididos entre a Valve e a Bethesda  - e pelo fato de que o criador só receberá seus ganhos após arrecadar US$ 100 pelo conteúdo.
Mais fragilidades no sistema incluem a possível instabilidade de mods: A Valve deu uma janela de 24 horas para um pedido de reembolso, mas usuários temem a possibilidade de atualizações do jogo destruírem sua compatibilidade com a modificação, talvez permanentemente.
A autonomia dos modders, que podem remover seu conteúdo livremente, sem repercussões por parte da Valve, também preocupa a comunidade.

"Falta profissionalismo", diz especialista sobre dublagens de Pitty e Roger


Nos últimos meses temos acompanhado as polêmicas dos cantores que entraram no mercado de dublagem de jogos em "Battlefield: Hardline" e "Mortal Kombat X". Porém, em ambos os casos, o resultado ficou aquém do esperado. Mas o que poderia ser feito para resolver esse problema? Claudia Cotes, especialista em fonoaudiologia, diz que "o que faltou foi profissionalismo".
Cotes estudou o trabalho de Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, e da cantora Pitty, que trabalharam em "Battlefield: Hardline" e"Mortal Kombat X" respectivamente. Em ambos os jogos a especialista percebeu que textos mal traduzidos e a falta de uma direção mais incisiva foram fatores que contribuíram para a baixa qualidade da dublagem.
"Faltou interpretação nas vogais", disse Cotes, "As frases mudaram, mas as batidas sonoras ficaram iguais. E não é assim que a gente fala", explica. Mesmo sendo cantores, Roger e Pitty não inflexionaram a voz de uma forma devida para a dublagem de seus jogos. "Cantar é uma coisa, dublar é outra. São registros de voz diferentes. Dublagem exige treinamento", conta.

Imagem sugere versão remasterizada do primeiro "Gears of War" para Xbox One


O primeiro "Gears of War" receberá em breve uma versão remasterizada, revela o site Polygon.
A adaptação seria lançada para o Xbox One e alguns donos do videogame teriam inclusive recebido acesso para uma versão teste do remaster, sugere uma imagem obtida pela versão americana do site Kotaku.
Este relançamento do primeiro "Gears of War" teria gráficos atualizados e animações refeitas pelo estúdio Plastic Wax, que já trabalhou em trailers de jogos como "LEGO Dimensions", "Infinite Crisis" e "Civilization V".
O Polygon afirma, inclusive, já ter visto telas da abertura refeita do game.
Há algum tempo já ouve-se rumores sobre uma coletânea com os três primeiros "Gears of Wars" remasterizados para Xbox One, mas há cerca de um mês isso já foi desmentido pelo produtor da série, Rod Fergusson.
Ainda que tenha negado a coletânea, na ocasião o executivo não comentou nada sobre adaptar apenas um jogo da série para o Xbox One.
Lançado originalmente em novembro de 2006 para Xbox 360 e PC, "Gears of War" pavimentou o caminho para o sucesso da série da Epic.
Já em janeiro de 2014 a Microsoft adquiriu a série, delegando ao estúdio Black Tusk a responsabilidade de criar novos games da franquia.
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