FILMES GRÁTIS

BAIXE AGORA FILMES GRÁTIS, LANÇAMENTOS toda semana, não perca !!!

"

Uncharted 4 É Prorrogado

O titulo irá chegar ao PS4 somente no final do 1º Semestre de 2016

Morpheus chega ao PS4 em 2016

Acessorio do PS4 garante trazer uma nova sensação ao jogar, e chega ao mercado em 2016.

Marcelo Rezende em "Linha Dura"

Apresentador vira garoto propaganda da EA Games e divulga Battlefield HardLine

Compras do ALI

Inscreva-se e fique por dentro das novidades e Unboxing de produtos comprados na China

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Conheça o homem por trás das proibições de "Doom" e "Carmageddon" no Brasil


“Estava em casa, no meu quarto, quando ouvi os amigos do meu filho gritando, em outro cômodo: ‘Mata, mata! Atira na testa!’. Corri para ver o que era e me deparei com eles jogando um game do James Bond em que era preciso atirar na testa para ganhar pontos”.
Era por volta de 1999 e o jogo, provavelmente, “GoldenEye 007”. Betinho Duarte, então vereador em Belo Horizonte (MG), não conhecia os videogames direito e ficou horrorizado com o que se passara em sua casa. Mais que proibir seu único filho, então com algo entre oito e dez anos, de jogar, decidiu ir além e produziu farto material com cenas de jogos violentos da época, iniciando uma campanha que culminaria com a proibição da comercialização de diversos deles em território nacional.
No mesmo ano, “Carmageddon”, “Carmageddon II”, “Doom”, “Mortal Kombat” e até títulos não tão famosos, como “Requiem”, “Blood” e “Postal”, foram proibidos no Brasil - uma notícia que ganhou manchetes de jornais, revistas e mesmo da televisão.
Em material em texto e vídeo (“Educando para matar” é o sugestivo título), Betinho Duarte descreveu "Carmageddon" como um game no qual "o jogador dirige um carro desenhado na tela, e o objetivo é atropelar o maior número de pessoas possível, em especial idosos e crianças. Pegar um transeunte na calçada dá mais pontos ao 'motorista'".
Betinho, que possui um longo histórico de combate às formas de entretenimento que, segundo ele, ameaçam os lares brasileiros: ele já acionou o Ministério Público Federal para questionar a exibição do quadro “Banheira do Gugu”, na época uma das principais atrações do “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato nos anos 90, no SBT. Os RPGs e, mais recentemente, até o MMA foram alvos de Betinho.
Com “Carmageddon” e cia, porém, a intenção de Betinho não era a censura: “A proibição não era meu intuito, e sim alertar os pais sobre o que estava acontecendo com os filhos. Afinal, proibido ou não, se o pai permitir [que seu filho jogue]...”, conforma-se.
Batista, Betinho alega que não agiu por influência da religião, e sim em função da criação de seu filho único. “Não havia a classificação etária, que seria implementada nos jogos apenas anos depois”. O filho, no entanto, não voltaria a se divertir com videogames: “Ele nunca mais jogou. Comprei um [jogo] de construir uma cidade [“SimCity”], mas ele não quis jogar, não se interessou”.
Perguntado se vê algum benefício nos jogos eletrônicos, Betinho pensa demora pra responder: “Olha, é de se pensar, viu?”. Alguns têm pouquíssimos benefícios”. E logo volta a falar novamente sobre os supostos malefícios, desta vez sobre como pode prejudicar a visão das crianças: “Piscamos porque é importante lubrificar os olhos. A criança fica vidrada para não deixar de matar alguém. Tem que matar. Aí o olho fica seco e começa a ficar irritado”.
Vale destacar que a hipótese de que games violentos levam à violência nunca foi comprovada. Na verdade, um recente estudo da Universidade de Oxford concluiu que não existe associação entre jogar games violentos e praticar agressões reais e violência física.
Quando fica sabendo que “Mortal Kombat” acabou de ganhar nova versão, e que o próprio “Carmageddon” terá uma sequência em maio, Betinho, em tom desiludido, descarta qualquer iniciativa contra os jogos. “A banalização tornou-se de tal maneira tão incontrolável que não tenho mais nada a dizer. Naquela época achava ainda que era possível alertar os pais. Hoje estou preocupado com outras coisas. Meu filho está criado, já tem 26 anos, então os outros pais que se virem”.

Conheça os times de "LoL" que disputam torneio internacional nesta semana


Campeã da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de “League of Legends” em 2015, a INTZ e-Sports começou o ano como a zebra do torneio, mas desponta hoje como a melhor equipe de “LoL” no país.
O time, formado por Yang, Revolta, Tockers, micaO e Jockster, derrotou a experiente Keyd Stars por 3 a 0 em Florianópolis (SC) e agora disputa a primeira edição do International Wildcard Invitacional, campeonato que reúne equipes de vários cantos do globo, todos de regiões onde “LoL” ainda está se estabelecendo.
A equipe brasileira é, segundo análise da Riot Games, produtora de “League of Legends” e organizadora do torneio, um time ˜surpreendente, esperto e volátil para se enfrentar”. A Riot também aponta as semelhanças do time com a equipe coreana KT Arrows de 2014. “Os dois times são agressivos e tendem para os mesmos erros, são liderados pelo caçador˜.
De fato, até mesmo os campeões escolhidos pela INTZ nesta temporada são os mesmos adotados pelos jogadores da KT Arrows no final de 2014.

QUEM É QUEM NO INTZ

JOGADORPOSIÇÃOCAMPEÕES
Felipe "Yang" ZhaoTopoMaokai, Rumble, Gnar
Gabriel "Revolta" HenudCaçadorElise, Thresh, Maokai
Gabriel "Tockers" ClaumannMeioAzir, Lissandra, LeBlanc
Micael "micaO" RodriguesAtirador (AD)Corki, Kalista, Draven
Luan "Jockster" CardosoSuporteThresh, Leona
Além da brasileira INTZ, disputam a taça os times Bangkok Titans (sudeste asiático), KLG (América latina), Chiefs (Oceania), DetonatioN FocusMe (Japão), BJK (Turquia) e HardRandom (Rússia).
Os oponentes
O INTZ vai enfrentar equipes de várias regiões, todos estreantes nas competições internacionais, mas não necessariamente “novatos”. É o caso do Bangkok Titans, veterano das disputas asiáticas, mas que joga um torneio internacional pela primeira vez. Formado em 2012, o time tailândes amargou derrotas durante a tenham terminado em último lugar em boa parte dos campeonatos que disputaram.
A situação dos Titans só mudou com a entrada de Lloyd e G4, respectivamente meio e atirador, em 2014. Com o talento da dupla e o resto do time dando suporte, a equipe ficou em segundo lugar na GPL, a liga do sudeste asiático - o time vietnamita Sagion Fantastic foi o vencedor mas por problemas de visto, acabou cedendo o lugar para a estreia do Bangkok Titans no cenário internacional.
A Turquia, que sedia o evento, é representada pelo BJK. Time formado para a temporada 2015, conta com um estilo orientado para o controle do mapa e dos objetivos, mais ou menos como os times europeus.
Vale notar, ao contrário das outras equipes da Turquia, a BJK não se importa tanto com mortes e disputas entre jogadores, focando mais nos objetivos globais. Segundo a Riot, essa foi a principal razão para o sucesso imediato do time, que é comparado ao europeu Fnatic, primeiro campeão mundial de “LoL”.
Estratégia similar é adotada pelos Chiefs, time que representa a Oceania no torneio. A equipe australiana adota um jogo orientado para os objetivos e em dar suporte para a dupla Spookz (caçador) e Swiffer (meio).
Se tanto BJK quanto Chiefs seguem a escola européia de dominar rapidamente os objetivos iniciais e ir avançando o controle do campo a partir daí, a equipe nipônica FocusMe joga com uma pegada parecida com as equipes norte-americanas. Os destaques do time são Astarore (caçador) e Yutapon (atirador) - que geralmente é o responsável por finalizar as partidas.
Melhor time da Rússia, a HardRandom é uma equipe difícil de classificar, pois adota as melhores estratégias globais, conforme as jogadas se adequam ao time e seu jeito de jogar. A Riot ressalta que por jogarem na liga CIS, onde a agressividade e disputas 1x1 são a norma, é comum a HR partir para cima dos oponentes de forma brutal.
Os três principais jogadores do time ocupam as rotas: Smurf (topo), Kira (meio) e LeX (suporte).
Por fim, a equipe latino americana KLG tem um esquema tático parecido com o dos brasileiros, principalmente Keyd e a própria INTZ. A Riot avalia a equipe como “um time rápido, agressivo e sempre pronto para atacar quando enxergam a menor das aberturas”.
Formado por quatro chilenos e um argentino, o Kaos Latin Gamers é um dos mais antigos times da região. Nos últimos anos, a equipe vem se dedicado a treinar especificamente para derrotar times brasileiros - o que faz sentido, afinal, para conquistar uma vaga no mundial de “LoL”, o KLG precisa não só vencer os rivais latinos, mas o campeão do CBLoL.
Assim como o INTZ tem no caçador Revolta um líder natural, sempre ditando as jogadas e o avanço da equipe, o KLG conta com o atirador Zeicro, provavelmente o melhor jogador da América Latina na hora de comandar a equipe.
Mas, diferente do INTZ e Revolta, o KLG depende 100% de Zeicro: sem sua participação em uma partida classificatória, o time foi rapidamente derrotado, mas se recuperou em seguida, ganhando 3 partidas seguida, quando Zeicro voltou ao time.
Programe-se
O International Wild Card Invitational acontece em Instambul, na Turquia, entre os dias 21 e 25 de abril. O torneio vale uma vaga no Mid-Season Invitational de “League of Legends”, que será disputado na Flórida, EUA, entre 7 e 10 de maio.
As partidas do IWCI serão transmitidas pela Riot Games, com narração e comentários em português. Você poderá acompanhar as partidas através do canal da produtora no Twitch.

AGENDA DA INTZ (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

DIA 21/04 
14h - 15hCHIEFS (OCE) VS INTZ (BRA)
18h - 19hINTZ (BRA) VS FOCUSME (JP)
DIA 22/04 
13h - 14hBESIKTAS (TUR) VS INTZ (BRA)
15h - 16hINTZ (BRA) VS BANGKOK TITANS (SEA)
18h - 19hHARD R (CIS) VS INTZ (BRA)
DIA 23/04 
13h - 14hINTZ (BRA) VS KAOS (LATAM)

Na prisão, cofundador do Pirate Bay tem acesso a Nintendinho negado


Preso na Suécia após cinco anos como fugitivo, o cofundador do site de torrents Pirate Bay, Fredrik Neij, foi negado a ter acesso a um NES pelas autoridades do país.
De acordo com o site Expressen.se, o pedido de Neij para poder utilizar o videogame durante a sentença foi recusado por não haver forma segura de garantir que não haja algum item potencialmente perigoso no console sem danificá-lo.
"O console está fechado de tal forma que não pode ser aberto sem a máquina ser destruída", declara a autoridade probatória da Suécia. "Isto posto, a instituição não pode implementar o controle necessário ao console de jogos e é, portanto, impossível garantir que ele não contenha itens proibidos".
Neij pretende recorrer á decisão, declarando que o NES está sendo recusado sem razões legítimas. "Que a instituição não possua uma chave de fenda [para abrir o console] que custa 100 kroner não pode ser considerada um motivo válido", declara.
Lei e ordem
Sentenciado em 2009, ao lado de três pessoas, por financiar e admnistrar o Pirate Bay, Neij fugiu para o sudeste asiático após pagar fiança.
Em novembro de 2014, Neij foi apreendido na fronteira entre Laos e a Tailândia, sendo extraditado de volta para a Suécia. Agora serve pena de um ano, além de pagar cerca de US$ 6,5 milhões em danos para diversas empresas da indústria de entretenimento.

Confira o primero trailer de Star Ocean 5: Integrity And Faithlessness


Square Enix divulgou o primeiro trailer do recém-revelado "Star Ocean 5: Integrity And Faithlessness", o próximo episódio da clássica franquia de RPG produzida pela Tri-Ace.  
As cenas (em japonês) do vídeo acima, trazem, na verdade, uma recapitulação dos quatro jogos da série, passando pelas suas respectivas eras temporais: Space Date 10 ("Star Ocean 4"), Space Date 346 ("Star Ocean"), Space Date 366 ("Star Ocean 2") e Space Date 772 ("Star Ocean 3"). O quinto game só aparece mesmo a partir do minuto 2:20 e, ainda assim, quase nada é mostrado.
"Star Ocean 5" vai acontecer no planeta Feycreed. O protagonista será o espadachim Fidel Camus, que vai lutar ao lado das personagens Miki Sorvesta e Lilia. O sistema de batalha do jogo será em tempo real, sendo também possível trocar de livremente de personagem a hora que quiser. Haverá combos simples e combinados com os outros membros da equipe.  
"Star Ocean 5" está em desenvolvimento para Playstation 4 e Playstation 3. Ainda não há previsão de lançamento.

Valve limita funções sociais de contas que gastaram menos de US$ 5 no Steam


Como forma de combater usuários maliciosos dentro de sua plataforma, a Valve anunciou que contas que não gastaram ao menos US$ 5 no Steam terão funções sociais significativamente limitadas.
A medida foi tomada após uma série de reclamações sobre spambots e tentativas de phising em busca de acesso à conta e informações de outras contas.
"Usuários maliciosos tendem a operar na comunidade em contas que não gastaram nenhum dinheiro, reduzindo o risco individual de suas ações", explica a página de suporte do Steam. "Uma das melhores fontes de informação que podemos comparar entre usuários comuns e maliciosos são seus hábitos de consumo, já que tipicamente não há investimento na longevidade da conta usada. Por ser um cenário comum, decidimos restringir certas funções da comunidade até uma conta alcançar ou superar o gasto de US$ 5 no Steam".
As limitações incluem convites de amizade, chats em grupo, participação no Mercado, possibilidade de votar no Steam Greenlight ou postar análises de jogos, e envio de modificações pelo Steam Workshop.
De acordo com a página de suporte explicando a nova política (em inglês), usuários que tiverem liberado jogos via chaves, cópias físicas ou presentes e não tiverem gastado ao menos US$ 5 no Steam também não terão acesso a funções sociais. O mesmo vale para quem só tem interesse em jogos free-to-play, como "Dota 2" e "Team Fortress 2", que não gastaram dinheiro na plataforma.

Criador de "Borderlands" deixa a produtora Gearbox


Matthew Armstrong, criador de diretor da série "Borderlands", anunciou via Twitter que deixou seu cargo na Gearbox Software.
"As coisas mudaram", escreveu. "Não estou mais trabalhando na [Gearbox Software]. Eu sempre amarei a Gearbox, mas é hora de aventura".
Em entrevista com a revista Game Informer, Armstrong disse que não foi demitido ou por diferenças criativas, e sim porque não se mostrava essencial após o lançamento de "Borderlands: The Pre-Sequel" e "The Handsome Collection".
"Em um raro momento, eu era temporariamente não-vital. Eu poderia sair sem afetar muito 'Borderlands' ou a Gearbox se fizesse isso naquele momento, então aquela era a hora", declarou. "É simplesmente hora para novas aventuras. Eu sou um inventor. Estou preparado para fazer algo novo. Não só para mim, mas para todo mundo".
Armstrong não indicou quais são seus novos planos, seja ao fazer parte de outro grande estúdio ou trabalhando como um produtor independente.
O novo "Borderlands" já está em fase de desenvolvimento, com a Gearbox iá fazendo trabalho de recrutamento para uma nova equipe.

Conferência da E3 terá mais foco em exclusivos, diz chefe de Xbox


A feira E3 começa em menos de dois meses, o que significa que as grandes empresas já estão em fase de preparativos final para o maior evento anual dos games.
De acordo com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, a edição deste ano da conferência da Microsoft "será diferente de anos anteriores", com maior foco em propriedades intelectuais exclusivas da empresa - conhecidas também como "first-party".
"Devemos ter novas IPs na E3" respondeu a um fã. "Estou tentando deixar esta E3 mais focada em first-party do que em edições anteriores".
Isso não quer dizer, segundo o executivo, que não haverá jogos de outras empresas durante a apresentação. "É só que, na minha opinião, é importante dar foco e apoio às nossas first-party".
A Microsoft tem um acervo significativo de propriedades exclusivas já anunciadas para os próximos meses, desde séries emblemáticas como "Halo 5: Guardians" e "Forza Motorsport 6", passando por novas propriedades, como "Scalebound" e "Quantum Break", até renovações de franquias antigas, como "Crackdown".
O novo "Gears of War" também pode ser uma das possíveis atrações do evento.
A E3 2015 acontecerá em Los Angeles entre os dias 16 e 18 de junho. Embora não tenha sido oficializada, a Microsoft é, em geral, a primeira grande empresa a apresentar suas novidades ao público, o que colocaria sua conferência na manhã do dia 15.

Dez anos e 6 milhões de jogadores depois, "Grand Chase" acaba com homenagem


Na última segunda-feira (13) foram fechados os servidores de "Grand Chase", e o jogo cessou oficialmente suas atividades no Brasil. Ao longo de quase 10 anos, o game chegou a ter 6 milhões de jogadores. Criado na Coreia do Sul pela KOG, e (não mais) disponível em diversos países, foi justamente por aqui que o game fez mais sucesso.
Por isso, a Level Up Games, que foi a responsável por administrar "Grand Chase" no país por todos esses anos, organizou uma homenagem para marcar o encerramento, reunindo fãs em concertos que, claro, inspiraram muita nostalgia.

Lembranças e revolta
Mais de 1,5 mil fãs toparam pagar entre R$ 35 e R$ 240 em um ingresso para ir ao concerto de encerramento do "Grand Chase", que aconteceu em duas apresentações na cidade de São Paulo.
Dentre os fãs estavam os irmãos Murilo, 21, e William Pereira, 12. Murilo disse que não estava lá só por causa de seu irmão. "[William] começou a jogar comigo quando tinha quatro anos de idade e foi até o final por minha causa", conta.
Já  a estudante Camila Ruiz, 19, colecionou amizades no game. "Conheci muita gente de Minas Gerais, um pessoal que normalmente vinha pra cá por causa dos eventos de anime".
Nostalgia à parte, ainda havia muita gente inconformada com o fim do game. Giovana Albuquerque, 18, foi aos dois dias do concerto: "Foi linda a homenagem da Level Up, e foi muito triste ao mesmo tempo. Todos saíram chorando", contou. A jovem diz ter gasto R$ 2 mil no game, que era gratuito mas oferecia compras opcionais.
As músicas de homenagem foram bem arranjadas, e nem mesmo uma queda de luz no final não estragou a noite de homenagem, que terminou com a presença da dubladora Tânia Gaidarji, conhecida como a voz de Bulma em "Dragon Ball" e de Edel, uma das personagens de "Grand Chase".
O jogo
"Grand Chase" foi um misto de jogo online de plataforma com ação em que você controlava um herói e lutava contra monstros no plano bidimensional.
Seu grande diferencial era a história, que se desenrolava durante as lutas e ia apresentando os personagens progressivamente. Além do modo multiplayer cooperativo, também havia o modo PvP, no qual jogadores podiam se enfrentar
Era possível escolher entre 20 personagens e mais de 60 classes distintas, além de contar com inúmeras possibilidades de personalização e mascotes.
No Brasil, "Grand Chase" chegou a ter vários eventos exclusivos dentro do jogo, como os de Carnaval, Festa Junina e Dia da Independência.

Sony teve planos para filmes de "Smash Bros.", "Metal Gear" e "BioShock"


Shigeru Miyamoto e Avi Arad, da Sony Pictures, se abraçam em foto vazada
Ao longo dos últimos anos, a Sony teve planos para filmes de "Super Smash Bros.", "Metal Gear Solid" e "BioShock", além de outras franquias do mundo dos games.
As informações tornaram-se públicas pelo mesmo vazamento de emails e documentos que nos trouxe a revelação de que o filme de "Uncharted" se passará em grande parte no Brasil.
Em emails enviados à ex-executiva da Sony Pictures Amy Pascal, o produtor Avi Arad discute seus planos para "cortejar a Nintendo" na tentativa de assegurar os direitos de distribuição para um filme inspirado por "Super Smash Bros.".
Em fevereiro de 2014, Arad descreveu ainda o que ele chamou de "uma corrida de cinco anos" para obter os direitos sobre personagens como os de "Zelda", "Mario" e "Donkey Kong", que apareceriam no longa-metragem.
Mais conversas fazem menções a uma série de outras produções, como "Pokémon", "Gran Turismo", "BioShock", "Metal Gear Solid" e "Sonic the Hedgehog", mas sem qualquer sinal claro de que qualquer uma delas vai, de fato, ver a luz do dia.

Executivo Phil Harrison deixa a Microsoft


Após rumores, a Microsoft confirmou que o executivo Phil Harrison, vice presidente da divisão europeia de Xbox, deixou seu cargo na última semana, após 3 anos de serviço.
Um veterano da divisão PlayStation na Sony, Harrison entrou para a Microsoft em 2012 como chefe da Microsoft Studios Europe, que inclui produtoras como a Lionhead ("Fable") e Rare ("Kinect Sports").
"Phil tem sido um líder de distinção para a equipe europeia de Xbox - administrando a produção em nossos aclamados estúdios europeus e fazendo contribuições significativas aos negócios de Xbox ao redor do mundo" declarou o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer. "Quero agradecer Phil por sua criatividade e liderança nestes últimos três anos. Phil é um grande amigo meu e desejo o melhor para seus próximos projetos".
Rumores sobre a saída iminente de Harrison tiveram início em março. De acordo com fontes do site GamesIndustry.biz, o executivo se dizia insatisfeito com a posição dentro da companhia, e ficou frustrado após a saída de Don Mattrick para a produtora Zynga, em 2013.
Harrison também parece ter ficado insatisfeito por não ser promovido após Phil Spencer se tornar o cabeça da divisão Xbox.
Por enquanto, o executivo não indicou quais serão seus próximos planos, dentro ou fora da indústria de games.

MOBA "Heroes of the Storm", da Blizzard, será lançado em 2 de junho


O MOBA "Heroes of the Storm", que reúne personagens das populares franquias da Blizzard, finalmente ganhou uma data de lançamento: 2 de junho.
Antes do lançamento oficial, o game entrará em fase de beta aberto no dia 19 de maio. Durante os testes fechados, "Heroes of the Storm"chegou a ter mais de 9 milhões de inscrições de jogadores.
"Fizemos "Heroes of the Storm" de forma que fosse acessível aos novos jogadores e, ao mesmo tempo, desafiador o suficiente para veteranos que queiram pôr sua habilidade à prova", declarou o CEO e cofundador da Blizzard Entertainment, Mike Morhaime. "Mal podemos esperar para ver como Heroes se sai nas cenas cooperativa e competitiva quando o Nexus abrir suas portas".
O jogo reúne personagens de séries clássicas da Blizzard, como "Warcraft", "Starcraft", "Diablo", e até "The Lost Vikings" em uma batalha de arena semelhante a "DOTA" e "League of Legends". O MOBA será lançado com 30 personagens diferentes e 7 mapas dinâmicos.
Em 26 de abril, nos EUA, o canal ESPN transmitirá a final do torneio universitário Heroes of the Dorm, que será realizado no Shrine Auditorium & Expo Hall, em Los Angeles. A Blizzard não confirmou se o evento também terá transmissão pelo canal no Brasil. Mais informações serão liberadas às vésperas da competiçãao, segundo a produtora.
Exclusivo para PC, "Heroes of the Storm" tem versão em português.

"Disney Infinity" terá bonecos de Mickey, Mulan e "Star Wars", diz site


A próxima linha de colecionáveis de"Disney Infinity" chegará às lojas até o final do ano com bonecos de Mickey, Mulan, "Star Wars" e mais.
A loja online chinesa Taobao vazou uma série de detalhes sobre algumas das miniaturas do game, que se chamará "Disney Infinity 3.0 Edition".
Mickey Mouse, Minnie Mouse, Mulan, Olaf de "Frozen", e Sam Flynn e Quorra de "Tron Legacy" são os bonecos confirmados para o jogo. Cinco miniaturas inspiradas pelo longa-metragem da Pixar "Divertida Mente" também estarão disponíveis.
Logo após o vazamento, a loja tirou as informações do ar.
A Disney ainda não anunciou oficialmente detalhes sobre "Disney Infinity 3.0".

Modificação transforma "Dota 2" em jogo de tiro em terceira pessoa


Uma modificação criada por fãs está transformando "Dota 2" em um shooter visto em terceira pessoa.
Batizado de "Action Dota", o 'mod' abandona o estilo de câmera típico do gênero MOBA para transformar o game em algo mais próximo de seu concorrente "Smite".
De acordo com o responsável pelo projeto, BMD Dota, controles de personagem por meio das teclas WASD permitiram que a modificação funcionasse, ainda que em um nível muito básico.
Por ora, o fã não disponibilizou um link para download da modificação, que deve tornar-se mais complexa ao longo dos próximos meses. Veja o video:

Pais de jogadores do INTZ assistem final em Floripa: "Emoção indescritível"


Jogadores e membros da equipe vencedora do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015 costumam exaltar o aspecto familiar do time como um mantra. No último sábado (18), a família INTZ, na concepção original da palavra, realmente se reuniu. Parentes dos jogadores estiveram em Florianópolis e assistiram à vitória do INTZ sobre o Keyd Stars por 3 a 0 na Grande Final da competição.
Em conversas com jogadores e diretores e até mesmo em postagens nas redes sociais, fica claro o quanto a organização preza pelo clima familiar entre os cyber-atletas. Dos cinco integrantes, apenas o Jungler Gabriel "Revolta" Henud não está no time desde o início.
Jungler Revolta se destacou no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends
Foi justamente Revolta, entretanto, quem deu a "virada" para o crescimento do INTZ desde o ano passado. O time passou de revelação à realidade ao conquistar o 1º Split do CBLoL e se classificar para o International Wildcard Invitational (IWCI), na Turquia.
Criticado em 2014, o Jungler também melhorou muito nesta temporada e está no topo de sua forma. E nunca deixou de enaltecer a amizade entre os seus companheiros. Ele foi o destaque do INTZ no campeonato e contou com o apoio dos pais em Florianópolis.
O funcionário público Vanderley Santos, de 60 anos, é pai de Revolta e foi um grande incentivador do filho quando o cyber-atleta teve problemas pessoais no fim do ano passado, ainda no Keyd. "O Revolta teve um problema de saúde, era carência de vitamina D e minerais. Ele fez o tratamento clínico e depois um trabalho psicológico, sempre apoiando e acreditando nele", contou Vanderley aoMyCNB. "Nós sempre acreditamos na dedicação dele. O que eu dizia para ele era: a diferença entre um jogador e um astro está na observação. Você tem que observar a si próprio para saber das suas deficiências e corrigi-las. A mudança tem que sair de dentro para fora".
A mãe de Revolta, a empresária Luciana Henud, de 51 anos, viajou com o marido do Rio de Janeiro para torcer de perto pelo filho. "Eu estou muito feliz com essa volta por cima que ele deu. Já sabia, porque ele é muito determinado. Acho que o jogo em si é de altos e baixos e ele está lutando sempre para estar no alto, mas temos que esperar tudo e dar total apoio a ele", ressaltou.
A distância percorrida pelos pais do Support Luan "Jockster" Cardoso foi um pouco menor. O policial militar Cláudio Meira, de 50 anos, e a fisioterapeuta Rosângela Domingues, de 43, foram de Curitiba para Florianópolis para prestigiar o INTZ na decisão.
"Ele sempre foi muito educado, responsável com tudo que faz. É difícil falar porque sou mãe. Ele é um filho maravilhoso. Sempre pude confiar nele em tudo que planejou fazer. Sempre apoiei", disse Rosângela, que não conteve as lágrimas enquanto conversava com o MyCNB.
Já Cláudio contou que não era conhecedor do mundo gamer, mas, depois que Jockster começou a se destacar no cenário competitivo, passou a gostar de League of Legends e até considera que o jogo é melhor de assistir do que futebol.
"Para assistir, eu que gosto de futebol, considero o LoL muito mais emocionante. Hoje foi uma melhor de cinco [partidas], se tivesse mais duas partidas você assistiria e não se cansaria. Agora assistir cinco partidas de futebol seguidas não dá. Hoje estou deixando até meu time e virei um torcedor do LoL", destacou Cláudio, torcedor do Coritiba, revelando que depois que conheceu o jogo da Riot Games, passou a gostar de informática e atualmente trabalha nesse setor na Polícia Militar do Paraná.
Cláudio e Rosângela vestiram a camisa do INTZ para torcerem pelo filho Jockster
Destaque do INTZ na Grande Final, o AD Carry Micael "micaO" Rodrigues teve atuação exemplar e fez o público vibrar a cada jogada. Uma das torcedoras era a professora e escritora Tereza Rodrigues, de 50 anos, mãe do cyber-atleta. Ela fez parte do time de pais e mães que se reuniram para torcer pelos campeões. Tereza disse que, desde que micaO optou pela carreira de jogador profissional, recebeu total apoio por parte dela. Entretanto, outros parentes não viram a decisão com bons olhos.
Pela primeira vez em um evento presencial, a professora destacou a importância dos pais e mães terem viajado a Florianópolis. "Mantivemos contato para estarmos hoje aqui porque sabíamos que era um momento muito único para eles", disse.
Sorridente, Tereza esteve pela primeira vez em um torneio presencial para ver o filho micaO
O Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann teve a torcida da gerente administrativa Nelci Claumann, de 45 anos. Apesar de estar orgulhosa com o título do filho, ela admitiu que, até pouco tempo atrás, ainda brigava com o jogador por causa do game. Mas, aos poucos, passou a respeitar e procurar entender mais sobre League of Legends.
"É uma emoção indescritível", disse ao MyCNB. "Nós sabemos que era o sonho dele, chegar em um [campeonato] presencial como esse e ser campeão. Quem é mãe sabe que a realização de um filho não tem nada melhor", comemorou.
Pais de tockers apoiaram o filho na Grande Final do 1º Split do CBLoL, em Florianópolis
O espírito família do INTZ brilhou dentro e fora de Summoner's Rift. Enquanto os filhos deram um show contra o Keyd Stars, pais, mães e membros da organização vibravam emocionados nas primeiras fileiras da plateia. E não é por menos, em pouco tempo de existência, o time se tornou o melhor do Brasil.

Próximo "Mass Effect" se passará em outra galáxia, segundo pesquisa


Uma suposta pesquisa online publicada na rede social Reddit parece revelar mais informações sobre o próximo game da série "Mass Effect", ainda não revelado oficialmente.
De acordo com a pesquisa, o novo jogo da série não se passará na Via Láctea, e sim na galáxia de Andrômeda, "totalmente removido por tempo e espaço dos atos heróicos do Comandante Shepard e os eventos finais da trilogia 'Mass Effect'". Neste novo capítulo, o jogador controlará um explorador, com dever de encontrar e defender novas colônias para a raça humana em um território desconhecido e potencialmente hostil.
O texto promete a opção de explorar centenas de planetas em um ambiente com 4 vezes o tamanho de "Mass Effect 3" por meio de sua nave, Tempest, ou uma nova versão do veículo Mako. Durante estas viagens, o protagonista encontrará recursos e planetas habitáveis, além de novas raças alienígenas e tecnologia de um antigo povo conhecido como "The Remnants". capazes de melhorar as habilidades e equipamentos de seus personagens.
O novo game também trará sete novos companheiros, incluindo Cora, com poderes bióticos, e o Krogan Drack. Como em outros jogos da série, será possível conhecer e formar alianças maiores com estes personagens por meio de missões de lealdade. Uma nova raça hostil, conhecida como Khet, também foi citada.
A criação e manutenção de colônias também parece ser um dos focos centrais do novo jogo, com cada tipo tendo uma importância para a sustentação da raça humana nesta nova galáxia, podendo escolher entre um centro de mineração de recursos ou um posto avançado para reconhecimento e estudo de ameaças
Uma novidade mostrada nesta pesquisa são as chamadas Strike Missions, missões especiais e geradas randomicamente que podem ser completadas pelo próprio jogador com ajuda de NPCs e amigos via multiplayer, ou ao contratar mercenários, que resolverão o problema enquanto o protagonista se concentra na campanha principal. O antigo modo multiplayer, apresentado em "Mass Effect 3", também está de volta.
É importante lembrar que as primeiras informações de "Dragon Age: Inquisition" surgiram de forma semelhante, e usuários do fórum NeoGAF com fontes de dentro da Bioware indicam que o que é mostrado na pesquisa parece bastante com o que já foi dito sobre o novo jogo. Por enquanto, porém, nem a produtora ou a Electronic Arts se pronunciaram sobre a notícia.
O próximo "Mass Effect" ainda não tem plataformas ou data de lançamento anunciados.

Premissa e preço de um jogo são mais importantes que gráficos, diz pesquisa


De acordo com um estudo realizado pela entidade americana Entertainment Software Association (ESA), jogadores tendem a escolher um jogo menos por seus gráficos e mais por fatores como uma premissa ou história interessante e o preço do jogo.
A pesquisa, feita com 4 mil famílias dos EUA, indica que 22% dos consumidores considera, seja no mercado de consoles, PC, consoles ou mobile, o fator "Premissa/História Interessante" essencial na hora de adquirir um novo game. Já 15% considera um bom preço na hora de comprar o produto.
Comparativamente, 7% levam em consideração a qualidade gráfica de um jogo na hora da compra, menos do que fatores como opinião pública (11%) ou se é continuação de uma série favorita do consumidor (10%).
O estudo também revela outros dados relevantes, como o fato de a idade média de um jogador ser de 35 anos, com 56% dos consumidores sendo homens e 44% mulheres. 
Além disso, a ESA indica que 59% de jogadores são pais que jogam com seus filhos ao menos uma vez por semana.
Para saber mais sobre o estudo da ESA, clique aqui (em inglês).

Lançamentos: "Assassin's Creed Chronicles: China" busca renovar franquia


Após a tempestade, vem a calmaria. Depois da chegada de "Mortal Kombat X" e da versão PC de "GTA V", é de se esperar por dias mais tranquilos para os amantes dos games. Nesta semana, dois títulos de menores proporções - mas ousados e divertidos - são os destaques: "Assassin's Creed Chronicles" e "Shovel Knight".
Primeiro "Assassin's Creed" de 2015, "Chronicles: China" faz parte de uma trilogia que busca dar ares novos para a franquia de ação da Ubisoft. Os jogos são inspirados em aventuras de personagens conhecidos da série mas vindos de HQs e animações, como a chinesa Shao Jun, discípula do popular Ezio Auditore e que apareceu no curta-metragem "Embers".
Em "Chronicles" a Ubisoft deixa de lado o enorme mundo aberto realista dos "Assassin's" covnencionais e parte para ação 2D, em um estilo que lembra os clássicos "Prince of Persia" do passado. Este episódio foca no lado sorrateiro da assassina, premiando diversas vezes por completar missões sem ser visto ou utilizando artifícios como assovios e bombinhas para desviar a atenção dos inimigos.
O cavaleiro da pá
Financiado através do Kickstarter, "Shovel Knight" é um jogo de ação inspirado por clássicos como "DuckTales", "Mega Man", "Super Mario Bros. 3" e "Castlevania III".
O game tem um estilo gráfico 8-bit que remete a outros tempos. Ele conta a história de um cavaleiro que, em posse de uma pá, tem como missão derrotar uma feiticeira maligna e salvar sua amada.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:
3DS
. Cube Creator 3D
PC
. Assassin's Creed Chronicles: China
PS3
. Shovel Knight
PS4
. Assassin's Creed Chronicles: China
. Shovel Knight
PS Vita
. Shovel Knight
Xbox One
. Assassin's Creed Chronicles: China

Publisher de "F1 2015" e "Grid", Codemasters abre loja digital


Seguindo o que já pode ser apontada como uma tendência do mercado de games, a distribuidora Codemasters, famosa por seus títulos de corrida, é mais um empresa do ramo a inaugurar sua própria loja virtual.
A Codemasters Digital Store vende apenas títulos próprios - ao contrário de Ubisoft e EA, por exemplo, com Uplay e Origin, respectivamente. Jogos das franquias “F1”, “Grid”, “Dirt” e “ToyBox Turbos” formam o catálogo.
Por enquanto, todos os títulos estão sendo vendidos a preços promocionais, com desconto de 50%, e apenas para PC. A compra garante um código de resgate do game em questão, no Steam.
O próximo lançamento da Codemasters é o jogo de corrida "F1 2015", que sai em junho para PC, PS4 e Xbox One.

12 anos depois do lançamento, "Postal 2" recebe nova expansão


Doze anos depois de chegar aos computadores, o jogo de tiro “Postal 2” ganhou uma nova expansão, intitulada “Paradise Lost”. O anúncio foi feito pela produtora do jogo, a Running With Scissors.
Segundo a produtora, “Paradise Lost" - classificada como uma expansão “completa” - levará o protagonista do jogo em uma jornada até sua cidade natal, em busca de seu cachorro perdido.
“Nem tudo é o que parece na antes tranquila cidade, que teve seus moradores transformados às vésperas da destruição nuclear. Aventure-se por Zonas variadas enquanto cruza o Árido Deserto, viaje pela densa Floresta Chuvosa, congele suas bolas no Inverno Nuclear e vagueie sob os Céus Empoeirados”, diz o comunicado oficial da produtora.
Os interessados em testar a expansão “Paradise Lost” - que ainda trará novas armas e a opção de carregar duas pistolas ao mesmo tempo - precisarão ter a versão original de “Postal 2”, que ficará em promoção no Steam até o dia 20 de abril, custando apenas R$ 1,99.

INTZ vence CBLoL e vai para torneio internacional de "League of Legends"


Na tarde deste sábado (18), aconteceu em Florianópolis a final da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de “League of Legends”. Donos da melhor campanha na fase de pontos, a INTZ acabou com os rivais da Keyd Stars com três vitórias consecutivas.
Com esse resultado, a INTZ conseguiu garantir vaga para o torneio Wild Card Invitational, que acontecerá de 21 a 25 de abril em Istambul, na Turquia.
O embate começou com muita pressão por parte da Keyd Stars na primeira partida, o que deixou Gabriel "Revolta" Henud, o caçador das selvas da INTZ, sem ação na partida. Enquanto isso, porém, os jogadores da rota inferior da INTZ, Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso estavam se sobressaindo no embate contra Caio "Loop" Almeida e o sul-coreano Kim "Emperor" Jin-hyun.
A partida estava nas mãos da Keyd Stars, que ficou a poucos segundos de derrubar o Nexus rival. Porém, com apenas dois campeões fortes, Azir e Jinx, a INTZ conseguiu se aproveitar as falhas das jogadas dos rivais para virar o jogo que passou dos 50 minutos de duração.
Depois disso, a INTZ ganhou confiança e passou como se fosse um rolo compressor nas duas partidas seguintes. O atirador "micaO" conseguiu fazer abates tripos, "Revolta" roubou um Barão de Nashor – um dos monstros neutros que concede vantagens para o time que o derrota – e sem falar do abate de quatro campeões para a Orinana de "Tockers". O embate durou pouco mais de 30 minutos.
Com as mãos na taça, a INTZ veio confiante para a terceira partida e não deu chance para a Keyd Stars tentar se recuperar. Dava para ver no semblante dos integrantes do time da Keyd que a coisa não ia bem. "Revolta", que foi o foco na primeira partida, agora estava mais solto e presente em todas as rotas e conseguiu fortalecer seu time para uma vitória rápida.
No final da partida, o rosto de Murilo "Takeshi" Alves, como é conhecido no jogo, mostrava a insatisfação de chegar tão perto de uma disputa de nível internacional e não conseguir um bom resultado.
A próxima fase
Com isso, a INTZ conseguiu garantir o prêmio de R$ 60 mil e a vaga para o Wild Card Invitational, que reúne os melhores times das regiões de expansão da Riot Games, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de abril em Istambul, Turquia. A produtora ainda não divulgou qual será o prêmio em dinheiro que será dado aos campeões dessa fase.
O torneio reúne times do Brasil, América Latina, Tailândia, Australia, Japão, Rússia e Turquia para disputar uma vaga no Mid-Season Invitational, que acontecerá na Florida, EUA entre os dias 7 e 10 de maio.
←  Anterior Proxima  → Página inicial