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O titulo irá chegar ao PS4 somente no final do 1º Semestre de 2016

Morpheus chega ao PS4 em 2016

Acessorio do PS4 garante trazer uma nova sensação ao jogar, e chega ao mercado em 2016.

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quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nintendo terá atrações em parques do Universal Studios


A Nintendo e a Universal Parks & Resorts anunciaram uma parceria para trazer atrações especiais baseadas nos games da empresa aos parques de diversão do Universal Studios.
"O acordo une dois ícones do mundo de entretenimento e representa uma parceria significativa para a Nintendo ao expandir o alcance e popularidade de seus personagens e propriedade intelectual", diz o anúncio.
As empresas prometem "experiências espetaculares e dedicadas baseadas nos jogos, personagens e mundos radicalmente populares da Nintendo".
Por enquanto, porém, não há detalhes de que tipos de atração estão sendo elaborados para os parques, com o anúncio declarando que as equipes criativas da Nintendo e Universal ainda estão trabalhando em "conceitos específicos" para estas experiências.
O Universal Parks & Resorts é composto por parques de diversão do Universal Studios em Orlando e Los Angeles, nos EUA; Tóquio, no Japão; e em Cingapura. Atualmente, novos parques e resorts estão sendo construídos em Moscou, na Rússia, e Pequim, na China.

Meio quebra-cabeça, meio jogo musical, "Audiosurf 2" sai em 26 de maio


O jogo "Audiosurf 2" será lançado no Steam no dia 26 de maio. Atualmente, o jogo se encontra disponível para Acesso Antecipado na plataforma digital da Valve.
O game, que transforma as músicas do jogador em pistas de corrida, em um misto de jogo de ritmo e quebra-cabeças, está em desenvolvimento desde outubro de 2013. A versão final terá uma interface melhorada, mais modos de jogo e 'skins' para o veículo do jogador, além de suporte para jogar usando o SoundCloud.
Segundo o criador Dylan Fitterer, o jogo terá também a função que, para muitos, fez o "Audiosurf" original tão viciante: alertas por email quando alguém supera seu tempo nos placares do jogo.
"Audiosurf 2" repete a inusitada mistura de jogo de corrida com quebra-cabeças, no qual o jogador deve percorrer as pistas e colecionar blocos coloridos. A grande sacada é que as pistas são geradas de acordo com a trilha sonora, que é escolhido pelo próprio usuário.
Por US$ 15, "Audiosurf 2" estará disponível no Steam no dia 26 de maio e terá suporte para PC, Mac e Linux.

Clássico adventure "Myst" vai ganhar série de TV, diz site


O site Deadline noticiou que o serviço de streaming Hulu tem planos de exibir um seriado de TV baseado no clássico dos anos 90 "Myst".
De acordo com o site, a empresa entrou em um acordo com a produtora Legendary TV para a elaboração de um script para a série. O projeto tem envolvimento do produtor Matt Tolmach ("O Espetacular Homem-Aranha") e do roteirista Evan Daugherty ("Divergente"), que também trabalha no reboot cinematográfico de "Tomb Raider".
Um dos maiores clássicos do PC, "Myst" foi lançado em 1993, e por quase uma década foi o jogo mais vendido da plataforma, sendo superado apenas por "The Sims", lançado em 2002. No total, os games da franquia venderam um total de 12 milhões de unidades até 2003. Seu último título, "Myst V: End of Ages", chegou às lojas em 2005.
A Legendary Entertainment adquiriu os direitos de "Myst" no ano passado. Na época do acordo com a produtora Cyan Worlds, a companhia mostrou interesse em criar um novo jogo da série.
Por enquanto, nem o Hulu ou a Legendary TV se pronunciaram oficialmente sobre o projeto.

Entenda por que jogos de PS3 e Xbox 360 não funcionam no PS4 e Xone


Nos anos 2000, quando o PlayStation 2 chegou ao mercado, a Sony ostentava feliz que o console chegava ao mercado com mais de 600 jogos graças à retrocompatibilidade com o PSone. Anos mais tarde, a empresa japonesa repetiu a dose no anúncio do PS3 que, nas primeiras unidades, tinha o chip Emotion Engine e permitia rodar mais de 1000 jogos de PS1 e PS2  – e o mesmo aconteceu com o Xbox 360, que rodava os games do Xbox original.
Hoje em dia, a história é outra. Você já está careca de saber que tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One não são compatíveis com os jogos de PS3 e X360. Mas você sabe o porquê? Os motivos vão desde o hardware, passam pelo software e tem também um tiquinho de 'mercado'.
A razão principal para que o PS4 e o Xone não rodem os jogos antigos é que ambos os consoles usam uma tecnologia totalmente diferente do PS3 e X360. Os consoles mais velhos usavam chips com a tecnologia PowerPC, da IBM, já os novos consoles usam a arquitetura x86 de 64 bits, dos computadores.
Para trazer os jogos antigos para os videogames novos seria necessário criar um emulador de PS3 para PS4, mas essa mudança de plataforma de programação torna as coisas muito mais difíceis. É como se você em casa tentasse ler um livro em uma língua diferente do português, como o tailandês. Com treinamento, você até consegue, mas não vai ser fácil.
Mark Cerny disse ao Digital Foundry, do site Eurogamer, que a Sony queria trazer a retrocompatibilidade para o PS4, mas a mudança de arquitetura impossibilitou esse recurso. "Passamos semanas pensando em uma forma de trazer a retrocompatibilidade para o PS4, desde incluir o CELL [chip central do PS3] na estrutura ou destacar uma equipe para fazer um emulador. Mas tudo isso iria impactar no preço final do console – algo que estava fora de cogitação".
Trazer o chip do console anterior foi a estratégia da Sony na retrocompatiblidade do PS2 e do PS3. Porém, em ambos os casos, quando os consoles chegaram às lojas, a empresa japonesa foi criticada pelo alto preço no varejo. Tanto que mais tarde a Sony cancelou a retrocompatibilidade do PlayStation 3 e passou vender jogos do console na linha "PlayStation Classics" na PlayStation Store.
A emulação por software, por outro lado, foi a saída da Microsoft no Xbox 360, mas o resultado nem sempre foi dos melhores. Diversos jogos do Xbox original não são compatíveis com o X360. No fim das contas, a Microsoft desistiu dessa ferramenta e começou a vender alguns desses games em "versões HD" na Xbox Live.
Quando o Xbox One foi anunciado o assunto ressurgiu e a Microsoft não conseguiu se esquivar dos jornalistas. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, disse ao Gamespot em 2014 que "a retrocompatibilidade é sempre um tópico quente numa virada de geração, especialmente no caso do Xbox 360, onde muitas pessoas compraram muitos conteúdos digitais". Spencer disse na época que a Microsoft iria continuar a trabalhar nessa função para o Xbox One, mas até agora isso não aconteceu.
Já a Nintendo adota a retrocompatibilidade dos jogos do Wii no Wii U usando um misto entre hardware e software. Dentro de cada Wii U existe um Wii, ou seja, todos os jogos e controles do console antigo funcionam no console novo. A única opção que fica de fora é a possibilidade de jogar títulos do GameCube.

Não tem mais "Zelda": veja o que ainda vem de bom para o Wii U em 2015


Desde que o próximo "The Legend of Zelda" foi adiado, fãs e donos de Wii U deram de cara com um impasse: sem a nova aventura de Link, o que sobrou para o videogame em 2015?
Felizmente, ainda tem muita coisa legal vindo nos próximos meses - especialmente, claro, para quem é fã das tradicionais séries da Nintendo.
Já neste mês de maio surge um título bem fora dos padrões da Big N, o shooter online "Splatoon".
Tiroteios à parte, ele não nega a marca Nintendo e apresenta gráficos coloridos e uma mecânica bem diferente, já que em vez de atirar só nos inimigos o objetivo principal é pintar o cenário com a tinta da cor da sua equipe.
Partidas multiplayer online vêm acompanhadas de uma campanha para um jogador e um amplo leque de opções de personalização para o visual de seus personagens.
"Splatoon" é mais um jogo da Nintendo a ser contemplado na linha amiibo, com bonequinhos que habilitam novos modos de partida no game.
Outro título em vista é o fofo"Yoshi's Wooly World", que sai entre julho e setembro. Na veia dos clássicos "Yoshi's Island", mas com visual de "Kirby's Epic Yarn", o game apresenta um pitoresco mundo feito de lã.
A dificuldade promete ser branda, mas a experiência agradável, ainda mais pela presença de um modo cooperativo em que até duas pessoas podem encarar juntas a jornada.
Os amiibos não ficam de fora, já que "Wooly World" apresentará novas versões das populares miniaturas, desta vez um pouco maiores e feitas de lã - à imagem do jogo em si.

PlayStation Now chegará ao PS3 na próxima terça (12)


A Sony anunciou que o serviço de de games por streaming PlayStation Now, já disponível para o PS4, chegará ao PlayStation 3 na próxima terça, dia 12 de maio. O programa já estava em beta no console desde setembro.
"Agora será possível jogar um enorme acervo que inclui mais de 100 grandes lançamentos do PS3 tanto no PS4 quanto no PS3, além de Blu-Rays e TVs selecionados, tudo por uma assinatura mensal" declarou o diretor do PlayStation Now, Jack Buser. "Este é um número incrível de games para se jogar - e, é claro, é possível jogar seus jogos por meio de vários dispositivos por cloud saves".
Além disso, Buser confirmou que o programa será lançado em outros dispositivos, incluindo o PS Vita, em breve.
Em beta desde meados de 2014, com lançamento para PS4 em janeiro, o serviço PlayStation Now permitia, inicialmente,apenas o aluguel de jogos por até 90 dias. A partir de seu lançamento, porém, o programa passou a oferecer um serviço de assinatura de US$ 20 por mês ou US$ 50 por três meses.
A Sony não divulgou uma data de lançamento para uma versão brasileira do PS Now.

Produtora de "Gran Turismo" contrata engenheiro de som do rival "Forza"


A produtora Polyphony Digital, responsável pela clássica série de corrida "Gran Turismo" recrutou um novo engenheiro de áudio sênior para trabalhar na franquia. Curiosamente, se trata de Mike Caziviel, que foi designer de som do concorrente "Forza Motorsport"desde o primeiro até o quarto game da série da Turn 10.
Com mais de 18 anos de experiência na área, Mike já foi indicado à prêmios pelo trabalho em "Forza Motorsport", entre eles o 2012 G.A.N.G. Awartds (Melhor Design de Som) e 2012 Tec Awards (Conquista Interativa em Áudio). Após sair da Turn 10, o engenheiro trabalhou em outros projetos da Microsoft e formou sua própria empresa, a Spancy Music & Sound.
Segundo o perfil de Caziviel na rede social Linkedin, ele se tornou empregado da Polyphony Digital em abril de 2015.
Atualmente, a Polyphony Digital trabalha em conteúdo para "Gran Turismo 6", jogo de corrida exclusivo para PlayStation 3 e também em "Gran Turismo 7", game que ainda não foi apresentado oficialmente, mas que deve sair entre o final de 2015 e 2016.

Com 'roupagem moderna', novo jogo da cobrinha chega semana que vem


Um dos mais jogados games de celulares desde 1997, "Snake" ganhará uma versão modernizada para iOS, Android e Windows Phone no próximo dia 14 de maio.
Batizado de "Snake Rewind", o novo jogo aliará a clássica mecânica do original com elementos de jogos gratuitos modernos. Usuários poderão usar pontos ou dinheiro real para destravar efeitos sonoros e pacotes gráficos diferentes, e também realizar missões durante as partidas.
O criador do "Snake" que vinha em celulares Nokia, Taneli Armanto, está envolvido com a produção do novo game no estúdio Rumilus Design.
"Snake" ganhou popularidade a partir de 1997 por vir pré-instalado em todos os modelos de celulares da Nokia - empresa que, na época, era a mais bem-sucedida produtora de aparelhos móveis.
O game foi considerado o título mobile mais jogado até 2001, quando a Nokia lançou "Snake II" - uma versão mais complexa da experiência.
Desde então, diversos desenvolvedores lançaram vários modelos diferentes da fórmula de jogo original. "Snake Rewind", por exemplo, terá novos 'power-ups' e minigames que aparecerão no meio dos estágios regulares.

Produtora de "Destiny" registra marca "The Taken King"


A produtora Bungie, do game de tiro"Destiny", registrou a marca "The Taken King" no escritório de patentes dos EUA, apontou um usuário do fórum NeoGAF. O registro foi feito no dia 28 de abril.
No registro, "The Taken King" é listado apenas como "software de videogame", sem maiores informações sobre o conteúdo. O responsável pelo registro da marca é o advogado Jim Charne, o mesmo que cuidou das marcas das expansões de "Destiny", "The Dark Below" e "House of Wolves".
O registro dá força para os rumores de que "Destiny" ganhará uma grande expansão no segundo semestre. Mais detalhes podem ser revelados em breve, durante a apresentação fiscal da Activision, publisher do game.
Casa dos Lobos
A próxima expansão de "Destiny", "Casa dos Lobos", sai em 19 de maio e inclui novas áreas sociais, um assalto inédito, novas missões envolvendo os Decaídos e a misteriosa Rainha do Arrecife, além de novos modos de jogo, armas e armaduras únicas.
Dublado em português, "Destiny" está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Sony troca Gamescom por evento na França em outubro


A Sony anunciou ontem (6) que não vai realizar sua tradicional conferência na Gamescom este ano. A feira, que acontece na Alemanha, é o principal evento de games da Europa. É a primeira vez, desde o início da feira alemã em 2009, que a Sony não participará com uma conferência para a imprensa.
A declaração foi feita pela Sony ao site norte-americano Gamespot. A empresa informou que vai trocar a conferência da Gamescom por uma apresentação internacional durante a Paris Game Week, que acontecerá na França em outubro. A apresentação da Sony no evento francês será no dia 27 de outubro.
"Com as mudanças de calendário na E3 deste ano, que acontece uma semana depois, e da Gamescom acontecendo mais cedo, sentimos que tanto PlayStation quanto a indústria como um todo se beneficiarão com um grande marco de novidades em um momento posterior, no período mais importante para os jogadores", declarou a fabricante do PlayStation 4, fazendo referência ao último trimestre do ano: é em outubro que começam os grandes lançamentos dos jogos.
"Estamos empolgados com nossos planos e ansiosos para compartilhar grandes anúncios", disse o comunicado. "Teremos mais informações próximos da data [da Paris Game Week]".

EA só tem planos de lançar "Titanfall 2" a partir de 2016


Durante uma conferência com investidores, a Electronic Arts revelou que não tem planos de lançar uma sequência para o shooter "Titanfall"neste ano fiscal, que terminará em 31 de março de 2016.
De acordo com o CFO da publisher, Blake Jorgensen, é mais provável que o game seja lançado durante o ano fiscal seguinte, que acontecerá entre abril de 2016 e março de 2017.
Em março, o cofundador do Respawn Entertainment, Vince Zampella, confirmou ao site IGN do Reino Unido que o estúdio estava trabalhando em uma sequência para "Titanfall". Além do PC e Xbox One, o novo jogo também será lançado para PlayStation 4, sendo que o anterior só foi disponibilizado para computador e plataformas Xbox.
A Respawn também tem planos de criar uma campanha mais tradicional, já que o modo implementado no game anterior foi fonte de críticas de jogadores e da mídia especializada.
"Titanfall" está disponível para PC, Xbox 360 e Xbox One.

Sony fará manutenção na PSN na próxima segunda-feira


A Sony informou ontem (06/05/2015) que a PlayStation Network passará por uma manutenção programada no próximo dia 11 de maio. 
A manutenção levará mais de 8 horas e, durante este intervalo, alguns serviços poderão sofrer com instabilidade ou mesmo ficarem indisponíveis.
Tome nota:
Início: Segunda-feira, 11 de maio, 23:30h (horário de Brasília)
Fim: Terça-feira, 11 de maio, 9:00h (horário de Brasília)
Durante este período, os seguintes serviços podem ficar inoperantes:
  • Gestão de contas;
  • Video Unlimited;
  • PlayStation Store.
O multiplayer dos jogos irá funcionar normalmente, desde que os jogadores tenham realizado login na PSN com pelo menos 24 horas de antecedência, portanto não deixe de fazer um acesso à rede no domingo (10/05/2015) para garantir o seu acesso no dia seguinte.
Sobre esta manutenção a Sony emitiu a seguinte declaração:
Nós nos esforçamos para garantir que os serviços de rede estejam disponíveis sempre. No entanto, ocasionalmente a Sony Entertainment Network necessita tirar a rede do ar para fazer manutenções essenciais. Isso é para garantir que nossa rede contine funcionando sem problemas e de forma segura e que todos os serviços sejam atualizados.

Notas que Project CARS vem recebendo


Project CARS será lançado somente no dia 12 de maio nas américas (8 de maio na europa), contudo algumas publicações já tiveram acesso ao game e com isso as primeiras reviews do título já estão disponíveis.
Será que a espera valeu a pena? Será que o título é mesmo o jogo de corrida mais realista já desenvolvido, como prometia o estúdio?
Confira as primeiras notas que o game vem recebendo:
  • The Telegraph – 4.5/5
  • Hardcore Gamer – 4/5
  • PCGamer – 83/100
  • Hobby Consolas – 93/100
  • Digitally Downloaded – 90
  • Playstation Universe – 8
  • Vandal Online  8.8
  • IGN Spain  8.6
  • Everyeye.it  8.6
  • Game Informer – 85
A "crítica especializada" tem recebido o game de forma bastante positiva e os principais pontos destacados são: Atenção aos detalhes, um bom número de personalizações, grande variedade de pistas e variações e uma lista de carros aceitável.

Mortal Kombat X: confira combos avançados com Jason


Com apenas um dia de lançado, já podemos conferir combos destruidores de Jason, o primeiro lutador do Mortal Kombat X que pode ser adquirido via DLC. Alguns destes combos arrancam mais da metade do life do adversário. Confira os dois vídeos abaixo:




Primeiro gameplay de The Witcher 3 no PS4


Até o momento, todos os gameplays de The Witcher 3: Wild Hunt haviam sido capturados da plataforma PC. As versões de consoles (PS4/XOne) não haviam sido demonstradas e existia uma certa expectativa em relação a isso.
Pois bem, a espera acabou. O canal PlayStation Access revelou o primeiro trailer de jogabilidade do game sendo executado no PlayStation 4. Acompanhe:
Olhando atentamente, não é possível identificar diferenças entre a versão de PS4 e as versões mostradas de PC. Mesmo os olhos mais apurados sentirão algumas dificuldades para encontrar possíveis divergências. Reforçando que a versão de consoles será executada em 30 FPS enquanto a de PC's a taxa será de 60 FPS.

Novo Need for Speed será lançado ainda em 2015


A Electronic Arts revelou que um novo Need for Speed será lançado ainda em 2015, mais precisamente no final do ano. Além dele, outros jogos já estão programados.
As revelações foram confirmadas através de uma imagem que a empresa compartilhou com seus investidores. Confira o line-up de próximos lançamentos da companhia:
O novo Need for Speed está sob responsabilidade da Ghost Games e deverá ser lançado para os consoles e PC's. Ainda não se sabe quais são as plataformas ou detalhes específicos.
A franquia passou por um bom tempo na geladeira, para que os desenvolvedores pudessen trabalhar com mais tranquilidade em novas ideias e possibilidades. O último game lançado foi o Need for Speed: Rivals
Novas informações a respeito do novo game de corrida devem ser reveladas na E3 2015 e as expectativas para volta da série estão elevadas.
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