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sábado, 7 de março de 2015

'Dying Light' diverte com parkour, mas fôlego se esgota rápido


"Dying Light", novo game dos criadores de "Dead Island", tem boas intenções e tenta evoluir a fórmula do seu antecessor. O estúdio polonês Techland criou mais uma vez um cenário de zumbis fora dos EUA – algo raro – e apostou no parkour como principal elemento da ação, o que se mostra divertido logo no início... mas não o suficiente após algumas horas.
Com um enredo fraco, objetivos monótonos e exigências que demoram a se converter em recompensas, o fôlego se esgota rápido. Daí em diante, "Dying Light" simplesmente cansa.
Mas primeiro, as batatas. Para se diferenciar do mar de games de zumbis por aí, e até mesmo do duvidoso "Dead Island", a Techland mesclou as acrobacias urbanas do parkour à tradicional receita de apocalipse zumbi. E a combinação dá samba.
Prescrito com doses cavalares de "Mirror's Edge", principal referência em termos de games de movimentação em primeira pessoa, "Dying Light" é fácil e gostoso de ser jogado. Com a ajuda de apenas um botão, consigo saltar entre prédios, escalar paredes inteiras e fazer piruetas sobre massas de mortos-vivos.
O grande problema, porém, é que apesar de ser bem divertido correr, pular e lutar usando o parkour, a novidade acaba virando refém de decisões equivocadas. Todo o potencial cinético do game é subutilizado graças a algumas das tarefas mais chatas e repetitivas que já vi em games de mundo aberto, e que ainda por cima não premiam de forma relevante.
Durante o tempo que encarnei o protagonista Kyle Crane na cidade fictícia de Harran, palco de "Dying Light", senti que meus esforços se resumiam ao comportamento de um pombo-correio vira-lata.
É atravessar o mapa inteiro (que não é pequeno) para ativar um painel de força. É cruzar metros e metros de terreno, subindo e descendo, extorquindo anônimos para mais tarde, quem sabe, ganhar um pedaço de pau do meu contratante. E sem ter acesso a "fast travel", recurso de jogos de mundo aberto que agiliza viagens longas.
Numa das missões paralelas, um personagem pede álcool para ajudar no parto do filho. Após escalar para fora da casa do indivíduo, encontrar os itens e voltar para dentro, me deparei com um novo pedido, maior. O processo se repete algumas vezes até o bonitão revelar que estava bebendo o álcool. Não é engraçado e chega a ser meio ofensivo por conta do esforço.
Entre um ponto e outro do mapa, é claro, acontecem vários encontros com zumbis. Bater nos inimigos é satisfatório e as armas passam aquela sensação boa de impacto, ainda mais quando arrancam a cabeça de um inimigo.
Mas a dificuldade alta das primeiras lutas e a perda de experiência ao morrer podem frustrar bastante. Em algumas das missões mais extensas, senti que os combates acabavam sendo mais uma dor de cabeça do que qualquer outra coisa. Quando, na verdade, o que eu queria era ter vontade de sempre estraçalhar os inimigos.
Essa sensação pode se agravar mais com a já citada falta de bons "loots", que são os itens coletados ou deixados pelos adversários derrotados, e a duração das armas e o fôlego de Crane. Sinceramente, ver seus equipamentos quebrando após algumas poucas pauladas não é divertido. E ficar cansado toda hora em um game que te incentiva a correr para lá e para cá me soa totalmente contraprodutivo.
Por isso que, após umas boas 10 horas de "Dying Light", tive dificuldades em me manter ligado ao jogo. As ferramentas estão lá, já que o parkour é um sucesso. Mas não presenciei grandes batalhas ou situações emocionantes para ralar e me sentir recompensado depois, como em "Dark Souls". Tampouco mantive a esperança de ganhar itens mitológicos e únicos, como em "Destiny".
Isso somado a um enredo fraco e previsível, onde Crane é um anti-herói eunuco, sem sombra de personalidade ou poder, atrapalham o bom ritmo de "Dying Light". Quem quiser cair de cabeça pode até achar recompensas para seus esforços, mas durante todo o tempo que joguei não deixei de ter a sensação de ser fraco e não ter feito nada realmente relevante.
Para mim, a fórmula se esgotou rápido. Acredito que se a Techland tivesse investido mais tempo na criação de tarefas (principais e secundárias) mais interessantes, e menos nas dimensões de Harran, essa sensação seria mais amena.
Capa 'Dying Light' (Foto: Divulgação/Techland)
'Dying Light'
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One (versão testada), PC
Produção: Warner Bros. Games
Desenvolvimento: Techland
Gênero: Ação em primeira pessoa
Jogadores: 1-4 (online)
Lançamento: 27 de janeiro
Preço: R$ 220
Prós: um dos jogos mais bonitos da nova geração, com mudanças climáticas e iluminação dinâmica; correr e pular com parkour é divertido e fácil.
Contras: missões (principais e secundárias) monótonas; enredo fraco; limitações nas armas e nos movimentos não se traduzem em recompensa.

Street Fighter V tem período de lançamento revelado


Através do seu blog oficial, a Capcom confirmou que o Street Fighter V chegará ao PlayStation 4 na primavera (norte-americana) de 2016, ou seja, entre os meses de Março e Junho de 2016.
O anúncio foi em virtude do PAX East, um evento realizado nos Estados Unidos que reúne muita música, jogos, cultura nerd e vários painéis onde a Capcom se faz presente.
Street Fighter V será lançado somente para PS4 e PC’s. Até o momento temos a confirmação de poucos personagens e informações a respeito dos modos de jogo, novidades e conectividade online.
Uma versão de testes ainda é esperada ainda em 2015, mas será exclusiva para aqueles que optarem por realizar a compra antecipada do game.
Veja o video:

Johnny Cage retorna em Mortal Kombat X


Mortal Kombat X está se aproximando do seu lançamento e novas informações surgem a todo instante. O card principal de lutadores acaba de receber o nome de mais dos componentes que devem retornar ao game.
Adam Urbano, um dos produtores da NetherRealm Studios, revelou em recente entrevista que o clássico personagem Johnny Cage irá retornar à franquia.
Johnny Cage Mortal Kombat X
A entrevista onde Adam confirma outros detalhes e personagens do jogo já foi removida do Youtube. Ao que tudo indica, a revelação foi dada antes da hora. A Warner Games está agindo ferozmente para remoção dos vídeos e será muito difícil encontrá-lo.
Antes da remoção do vídeo foi possível capturar as seguintes palavras do produtor:
Você  pode começar a jogar como Johnny Cage, mas também estamos mostrando Cassie Cage, que é filha de Sonya e Johnny
Além de Johnny, outro personagem que retorna ao jogo é o Kenshi, mas este já havia sido confirmado anteriormente:
Kenshi
Mortal Kombat X está agendado para o dia 14 de Abril de 2015 para todos os consoles (menos Nintendo) e promete ser um dos principais jogos do ano.

Vazam detalhes do Update 2.50 para PlayStation 4


Vazaram alguns detalhes a respeito do update 2.50 para PlayStation 4. As informações foram postadas por pessoas que tiveram acesso aos recursos para testá-los. Recentemente, a Sony iniciou um programa de testes de versões betas onde alguns usuários selecionados recebem alguns recursos de forma antecipada para testá-los.
Parece que algum dos escolhidos não respeitou os termos de confidencialidade e acabou divulgando as informações. Confira o que pode vir na próxima atualização de sistema do PlayStation 4.
  • O sistema poderá entrar em um modo de descanso sem fechar todas as aplicações;
  • Você poderá ajustar as configurações de acessibilidade, como atribuições de zoom e botão;
  • Será possível excluir troféus  que tenham 0% de conquistas;
  • Pesquisar detalhes de troféus na internet, incluindo screenshots de cenas com troféus;
  • SharePlay receberá suporte para 60 FPS;
  • Compartilhar detalhes dos troféus com screenshots;
Um dos recursos mais solicitados pelos usuários finalmente vai chegar ao console: Será possível suspender (modo de espera) o sistema sem fechar o aplicativo. Quando se iniciar o console você poderá continua o gameplay exatamente de onde estava, sem a necessidade de novos loadings ou carregamentos.
Confira algumas das telas vazadas:
Update 2.50 PS4
Além das informações mencionadas, uma outra imagem sugere que será possível personalizar totalmente o DualShock 4, mapeando os botões para outras posições.
Update 2.50 PS4 botões
Ainda não há informações sobre a data de lançamento do novo firmware, mas parece que não deve levar muito tempo, uma vez que as funções já estão sendo testadas.

Dishonored estará na PlayStation Plus de Abril de 2015



A PlayStation Europa confirmou hoje (06/03/2015) que o game Dishonored (PS3) será um dos títulos disponíveis no line-up de Abril da PlayStation Plus. A divulgação foi feita através do Twitter.
Dishonored está chegando a PlayStation Plus (PS3) em abril. Desculpem a confusão deste mês;
A lista de games da PlayStation Plus no mês de março levou um tempo relativamente grande. Foram várias especulações, rumores e no final, quase nada do que era ventilado se confirmou.
No meio de todo alvoroço a Sony Europa acabou listando o game Dishonored como um dos títulos que seriam disponibilizados para PlayStation 3, mas no final das contas o game acabou não saindo. Agora, saiu a confirmação que o game chegará no próximo mês.
Por hora, somente o game da Bethesda está confirmado. Os demais jogos serão anunciados somente na última semana de Março.
É necessário reforçar que a revelação se trata para PlayStation Europa e não há confirmação se o game também disponibilizado para os assinantes da PlayStation Plus US/BR.

Novidades sobre Bloodborne – PvP, dungeons e imagens


A Sony divulgou novas informações a respeito de Bloodborne. Imagens, detalhes dos recursos online e outras novidades foram compartilhadas com a comunidade.

Co-op

O sistema de co-op vai realmente funcionar como na versão alpha do game que somente alguns sortudos (nunca sou eu :/ ) tiveram acesso. A sessão poderá contar com até 3 jogadores trabalhando em conjunto para superar os desafios. Quando o boss da área for derrotado, todos voltarão para os menus do jogo onde as recompensas serão distribuídas.
Caso um dos jogadores morra durante a partida, esta será finalizada e todos voltarão aos menus do jogo, mas nenhuma recompensa será distribuída.

PvP

O sistema de PvP também foi detalhado: Aquele que tiver seu jogo “invadido” será o host da partida e poderá lutar até contra dois outros jogadores. O objetivo dos convidados é simples: derrotar o anfitrião (host) e, caso isso aconteça, eles serão enviados novamente aos seus jogos (mundos) com as devidas recompensas.
O PvP terminada quando os jogadores morrem ou quando o host (anfitrião) entra na área de algumboss. Caso a última opção aconteça, os convidados serão enviados aos seus jogos sem nenhum tipo de recompensa.

Memórias e Mortes

Os jogadores serão capazes de deixar mensagens para outros jogadores. Estas mensagens são chamadas de memórias e servirão a muitos propósitos como: dicas, informativos ou algum aviso importante.
Uma lápide será deixada onde ocorrer a morte de algum jogador e estará visível a todos que estiverem online. Qualquer jogador que tocá-la será capaz de ver a reprise de como foram os últimos instantes do morto.

Dungeons dinâmicas

Bloodborne irá contar com dungeons dinâmicas chamadas de Chalice Dungeons. São calabouços gerados aleatoriamente pelo próprio jogo. Cada masmorra irá contar com inimigos diferentes, caminhos aleatórios e vários recursos ímpares. A From Software reforça que umadungeon nunca será igual a outra.
As dungeons poderão ser jogadas offline, mas o jogador precisará estar online para que os servidores do jogo se encarreguem de cria-las e envia-las via rede.
Abaixo você pode conferir as últimas imagens do jogo:
Confira ainda um dos gameplays dos game:

Próxima expansão de DriveClub vai ser especial


A Evolution Studios ainda trabalha com afinco em DriveClub. Uma nova atualização deverá chegar neste mês de Março e, de acordo com o produtor do jogo, vai ser especial.
Além disso, é mais uma expansão e a turnê (modo tour) não está longe. A expansão deste mês é particularmente especial.
A declaração foi dada por Paul Rustchynsky, diretor do jogo, em resposta ao questionando de usuários a respeito das próximas atualizações.
Ainda não foi especificado quais são os detalhes e conteúdos que estarão presentes na futura expansão mas, ao que parece, uma das novidades será a possibilidade de se competir contra adversários utilizando as cores de fábrica dos carros.
As especulações em virtude desta atualização são grandes. Espera-se que o Modo Replay esteja finalmente disponível. Além disso, existe a esperança da chegada de alguns carros japoneses. Nada foi mencionado em relação a versão Plus Edition.

Novas imagens de GTA V Heists Online



Com o lançamento do aguardado modo Heists de GTA V Online se aproximando, é natural que ohype e as expectativas também aumentem em grandes proporções.
Novas imagens mostram um pouco do que está por vir no próximo dia 10 de Março, data em que a atualização será disponibilizada:
Heist é um novo modo de jogo onde será possível se juntar com 3 outros amigos online e praticar diversos tipos de assaltos. Cada ação deve ser milimetricamente planejada e agora, mais do que nunca, o trabalho em equipe é essencial para o sucesso.
Acompanhe o trailer para sentir um pouco do gostinho do que está por vir:
Heist será um modo totalmente online, para 4 jogadores sendo que um é o líder, enquanto os demais devem seguir o plano traçado pelo chefe e trabalhar em conjunto.

Mortal Kombat x Street Fighter: qual o melhor?



Principalmente quando falamos de franquias de jogos de luta, a discussão entre fãs de cada uma rende centenas de milhares de comentários na Internet. Quando falamos, então, das 2 mais poderosas franquias de jogos de luta, as brigas são ainda mais acirradas. Diante deste fato, resolvemos colocá-las frente a frente e comparar diversos aspectos, a fim de que cheguemos a uma conclusão definitiva: qual o melhor entre os dois ?
Antes de começarmos nosso comparativo, vejam os trailers das duas franquias:

Street Fighter V


Mortal Kombat X


Comparativo

ItemStreet FighterMortal KombatComentários
GráficosXXSe compararmos os gráficos dos trailers de Mortal Kombat X e Street Fighter V, poderemos constatar que a evolução gráfica é bastante palpável e o nível de detalhes está impressionante em ambas as franquias.
Efeitos sonorosXPrincipalmente por ser mais violento, e ter iniciado a sua história com lutadores reais digitalizados (atualmente já não são mais), o Mortal Kombat está um passo a frente em relação aos efeitos sonoros, como por exemplo, os gritos dos lutadores ao receber golpes violentos ou as vozes aos aplicar estes golpes.
HistóriaXA história em torno dos lutadores do universo Mortal Kombat é muito mais aprofundada, inclusive cada nova versão vem acompanhada de um modo história, o qual garante algumas horas de jogatina adicionais.
TradiçãoXXMesmo chegando alguns depois, ambas as franquias tem uma enorme legião de fãs e seguidores.
Lutadores carismáticos e/ou marcantesXUma boa vantagem para Street Fighter, que quantativamente tem muito mais lutadores carismáticos e marcantes do que Mortal Kombat.
Produtores focados na melhora da franquiaXXEmpate, indiscutivelmente. Yoshinori Ono(produtor de Street Fighter) e Ed Boon (produtor de Mortal Kombat) se dedicam muito a trazer  melhor experiência para os jogadores.
Base de fãsXNos países orientais a base de jogadores de Street Fighter é significativamente maior, o que lhe rende a vitória neste aspecto.
Presença em torneios profissionaisXApenas a partir da versão atual, Mortal Kombat passou a ter uma presença efetiva em torneios profissionais, visto que para as demais, não havia uma preocupação dos desenvolvedores em manter o jogo equilibrado e em corrigir bugs em tempo hábil.
InovaçãoXVitória fácil para Mortal Kombat, a quantidade de inovações ao longo da franquia é muito maior: Brutality, Friendship, X-Ray, Interação com os cenários, etc.
Expectativa por novo jogo da franquiaXPrincipalmente por estar mais próximo de ser lançado (Mortal Kombat X será lançado em 14/04/2015 e Street Fighter V em 2016, sem data confirmada), a expectativa em torno do MK está muito maior.
CombosXXVisto que atualmente ambas as franquias estão sempre marcando presença nos maiores torneios de jogos de luta do mundo, há centenas de combos para aprender de todos os lutadores de ambas as franquias.
Suporte aos fãsXA Capcom constantemente contrata jogadores do cenário pro-player para integrar seu quadro de funcionários, permitindo, assim, acompanhar mais de perto as demandas dos fãs para a franquia.
 Resultado final: empate técnico!!!

Sony, Microsoft e Nintendo se unem contra os crackers


Sony, Microsoft e Nintendo estão trabalhando juntas para prevenirem e evitarem ataques em suas redes online. As empresas querem evitar problemas como os ocorridos no último Natal quando a PlayStation Network e a XBox Live ficaram fora do ar em virtude de um ataque DDoS.
A menção à união das empresas foi feita por Phil Spencer, chefe da divisão XBox, através de uma entrevista a revista Gamer Informer. De acordo com Spencer, o objetivo é assegurar que os clientes tenham um serviço robusto e estável.
O executivo ainda reforçou:
Não é bom quando a PSN cai. Não nos ajuda. Tudo o que faz é criar medo e desconfiança em qualquer jogador, por isso olho para esta cooperação como uma oportunidade coletiva para partilhar o que podemos, o que estamos aprendendo e como estamos evoluindo. Estas conversas acontecem, o que é excelente.
A declaração do chefe da Microsoft vai contra aos pensamentos de muitos fanboys que acreditam que Sony, Microsoft e Nintendo devem se odiar mutuamente.
Àqueles que pregam o ódio entre pessoas que optam por este ou aquele console certamente não entendem que é muito benéfico quando as empresas se unem em torno de um bem comum. Quem ganha em benefícios e segurança somos nós, gamers.
Vamos torcer para que a tripla-parceria gere muitos frutos, troca de conhecimentos e experiência entre todas as partes.
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