2015 promete ser um ano bastante intenso para o universo gamer: várias franquias de sucesso marcarão suas estreias nos novos consoles, outras surgirão e quem ganha com isso é o jogador. Contudo, se você ainda não entrou na dita “next-gen“, 2015 é o ano ideal para você migrar para o PlayStation 4.
A fase beta já passou
Quando lançado, alguns modelos de PS4 apresentaram algum tipo de problema: aquecimento, luz vermelha, falhas no sistema e alguns outros transtornos.
Agora, passado mais de um ano, podemos dizer que a fase de testes já encerrou. O console se encontra muito estável, com um sistema robusto e com muitos recursos que incrementam ainda mais sua utilidade.
Além disso, os novos modelos já vêm com os modelos de placas e componentes eletrônicos aperfeiçoados, o que torna tudo mais seguro.
Grandes jogos
O motivo mais contundente que justificaria,de forma enfática, a aquisição de um console são os jogos que possui ou aqueles que ainda serão lançados. Em relação a isso, os jogadores poderão ficar tranquilos.
2015 reserva a chegada de grandes jogos para o PlayStation 4. Os exclusivos são os grandes destaques. Logo ali, em Fevereiro, teremos o The Order: 1886, pouco tempo depois a From Software marcará sua estreia na nova geração com o exclusivo Bloodborne, mais para o meio do ano teremos Until Dawn e o final do ano será fechado com chave de ouro com a nova aventura de Nathan Drake.
Além desses, outros títulos de peso também irão marcar presença: Rime, Vanishing of Ethan Carter, Hollow Point, Mortal Kombat X, Batman Arkham Knight, The Witcher 3: Wild Hunt e mais uma extensa lista.
Além desses, o anúncio do retorno de outras grandes franquias como Gran Turismo, God of War, Syphon Filter e a sequência de The Last of Us não tardarão em seu anúncio.
A antiga geração ficará às moscas
A indústria dos games é bastante cruel em relação à gerações passadas. Se você possui um PlayStation 3, XBox 360 ou Nintendo Wii ficará chupando dedo em 2015.
As grandes franquias estão todas em processo migratório para a 8ª geração a um passo irreversível. Os novos Assassin’s Creed, The Witcher 3, Batman:Arkham Knight, Uncharted, Street Fighter V , etc sairão somente para as plataformas mais recentes.
Talvez você possa argumentar que os blockbusters como Call of Duty, FIFA, Battlefield e Need For Speed irão ainda dar o ar da graça na sétima geração, mas não se engane: esses jogos terão a qualidade seriamente comprometida. Basta comparar o Battlefield 4 do PS4 com o mesmo jogo no PS3. A diferença é absurdamente gritante e parece que as produtoras fazem um “downgrade” proposital em algumas franquias na tentativa de forçar os jogadores a migrarem.
Portanto, se você realmente quer uma experiência completa, terá mesmo que migrar para um novo console.
PS4, o escolhido
Os jogos exclusivos são o grande charme de qualquer plataforma. God of War, Uncharted, The Last of Us, Gran Turismo, inFAMOUS , etc são grandes “vendedores de consoles” e fazem por merecer a boa fama da Sony em relação aos títulos dedicados, contudo, os jogos multi, aqueles que saem para outras arquiteturas, recebem um papel de destaque no PlayStation 4.
Diversos títulos como Watch Dogs, Battlefield 4 e The Witcher 3 são melhor executados no aparelho da Sony e isso não é uma especulação, é um fato que os próprios estúdios de desenvolvimento confirmaram. A tendência é que essa diferença continue a ser uma constante nos próximos anos. Portanto, o PS4 é o melhor console para os jogos multiplataforma.
PlayStation Plus
Apesar de algumas críticas dos usuários, principalmente em relação a jogos disponibilizados para o PS4, a PlayStation Plus é parte fundamental do sucesso do PS4. Em 2015 iremos vivenciar a chegada dos primeiros títulos de peso para os assinantes. Assassin’s Creed: Black Flag, Need for Speed: Rivals, Knack e Killzone: Shadow Fall são fortes candidatos a aparecem nas próximas listagens.
Com a chegada dos grandes jogos neste ano, a tendência é de que os títulos mais antigos comecem a ser disponibilizados para os usuários e com isso, a PlayStation Plus no PS4 irá ofertar jogos do mesmo calibre aos ofertados no PlayStation 3.
E você, já migrou para nova geração ou ainda está pensando em fazer essa mudança? Opine também a respeito dos próximos jogos a serem lançados: será que eles farão jus às promessas?
0 comentários:
Postar um comentário