terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sony diz: Fabricação do PS4 no Brasil não tem data



Em recente entrevista ao portal IGN, Anderson Gracias, gerente da marca PlayStation no Brasil, declarou que a Sony ainda trabalha para conseguir viabilizar a produção local do PlayStation  4 e, no momento, não existe uma data definida para que isso ocorra.
A produção local do produto seria uma das alternativas estudadas para se diminuir o preço do video game no Brasil, no entanto outras como redução de impostos ou subsídio também estão na pauta, mesmo que as possibilidades para estas duas últimas sejam bastante remotas.
A fabricação/montagem no Brasil iria permitir uma redução no valor do console e nas palavras do gerente: “Daria para garantir uma redução significativa no valor final do produto.”, mas o executivo optou pela cautela e não quis se comprometer com valores.
Gracias também comentou o lançamento do PS4 no Brasil. De acordo com ele, o fatídico anúncio de R$ 4.000 foi bastante complicado de ser feito, entretanto era necessário escolher entre lançar o video game, mesmo com o preço nas alturas, ou esperar as coisas se acalmarem, mas a segunda opção poderia ser interpretada como uma falta de respeito da Sony para com os consumidores brasileiros.
Mesmo com o preço oficial não sendo muito atrativo, a Sony continua a trabalhar em outras vertentes como a localização dos jogos. Todos os títulos exclusivos chegam ao país com dublagem e legendas em português além disso, o preço é abaixo do padrão R$ 220,00.
Anderson espera que até o final deste ano ele possa anunciar novidades sobre fabricação nacional, PlayStation Now e redução de preço, mas falar desses assuntos agora seria algo arriscado e poderia gerar expectativas equivocadas, principalmente com a grande flutuação do dólar que influência diretamente no preço final do produto.
O PlayStation 4 foi lançado no final de 2013 e na ocasião gerou uma grande frustração entre os gamers brasileiros. O preço proibitivo limitou substancialmente o acesso da maioria das pessoas. Piadas, comentários raivosos e desculpas foram os destaques na época.
Mundialmente já foram vendidas quase 20 milhões de unidades do console. O PS4 é o carro chefe da Sony que está investindo muito na ampliação da marca e na criação de diversos outros serviços associados.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário