De acordo com os novos planos, a Sony pretende se desfazer de tudo aquilo que não lhe trás lucros. A medida tem como objetivo reduzir as enormes perdas que a companhia vem registrando ao longo dos anos. As estimativas é que até 2017 a empresa volte a apresentar saldos positivos.
A estratégia da empresa desde o ano passado é investir fortemente na divisão PlayStation e em demais serviços por sinal, o core dos negócios desde então são a ofertas de serviços. Estamos acompanhado a criação de diversos tipos de novos negócios, quase todos com a marca PlayStation. PlayStation Music, PlayStation TV, PlayStation Now, etc são os novos destaques.
Entretanto, a Sony não pretende se desfazer das vendas de televisores e celulares imediatamente. A princípio a empresa pretende tornar as respectivas divisões rentáveis novamente e, futuramente, vendê-las ou alterar o plano de negócios.
Ao certo, sabemos que a divisão PlayStation não será afetada, muito pelo contrário. O PlayStation 4 é o carro chefe da Sony e vai receber investimentos massivos ao longo dos próximos anos.
0 comentários:
Postar um comentário