Por mais que muitos jogos mobile façam coisas que nenhuma outra plataforma de game faz, muitas vezes quem abre a loja de aplicativos em seu celular só quer ter uma experiência mais tradicional.
Alguns gêneros que fazem sucesso nos consoles e computadores são adaptados para as telas sensíveis ao toque com mais facilidade do que outros. Mas isso não impede algumas produtoras de tentarem trazer até os mais complexos tipos de games para os celulares e tablets.
O ato de simplesmente repassar um jogo de console para o formato mobile costuma não dar muito certo. Mas, com uma pitada de criatividade, a transição pode dar muito certo.
Confira abaixo, então, uma lista com cinco games que levam as experiências tradicionais aos celulares com sucesso:
1) Se você gosta de "Diablo", que tal "Dungeon Hunter V"?
Da Gameloft, o game está disponível como um download grátis paraiOS, Android e Windows Phone.
Após tropeçar em seu quarto capítulo, a série de RPGs de ação retornou recentemente e conseguiu acertar a mão nas mudanças.
Além da campanha aos moldes hack-and-slash clássicos de um "Diablo", o game ainda tem um modo multiplayer cooperativo e outro assíncrono, no qual o objetivo é construir e defender seu próprio calabouço. O caminho contrário também existe: é possível invadir as fortalezas de outros guerreiros para roubar seu 'loot'.
Um novo sistema de fusão de armas e equipamentos e a existência de eventos diários e semanais são elementos que mantêm o jogo relevante mesmo após seu 'término'.
2) Se você gosta de "WipEout", que tal "AG Drive"?
Uma produção ZORG, o título tem versões para iOS, e custa US$ 4.
Abandonados por suas duas franquias favoritas, "WipEout" e "F-Zero", fãs de corridas futuristas nos consoles já não têm muitas opções para satisfazer sua necessidade por velocidade.
Nos celulares e tablets, o simples porém competente "AG Drive" é uma boa opção. O game tem excelentes gráficos (e por isso acaba pecando na performance em aparelhos mais fracos), muito conteúdo, e uma trilha sonora eletrônica digna de qualquer "WipEout".
Os controles pelo acelerômetro do celular podem cobrar um certo tempo de adaptação, mas dão para o gasto. Só não espere ter precisão suficiente para fazer voltas perfeitas como aquelas que "F-Zero GX" cobrava.
3) Se você gosta de "Halo", que tal "N.O.V.A. 3: Freedom Edition"?
Gratuito, o game da Gameloft pode ser baixado em aparelhos iOS,Android e Windows Phone.
Quem ainda está enfrentando problemas para relembrar os melhores momentos da série "Halo" na "Master Chief Collection" tem a chance de experimentar um 'clone' mobile da marca na forma de "N.O.V.A. 3".
O jogo tem uma campanha para um jogador, mas o foco da experiência é o modo multiplayer online, que até hoje sempre tem partidas em curso. As modalidades incluem mata-mata e captura de pontos, e os soldados espaciais podem usar até veículos para enfrentar seus oponentes.
4) Se você gosta de "Injustice: Gods Among Us", que tal "Marvel Contest of Champions"?
"Injustice" tem seu próprio (e muito competente) app para celulares e tablets, mas a Marvel também merece atenção com seu gratuito "Contest of Champions".
Oferecendo lutas que são controladas com a realização de certos gestos na tela sensível ao toque, o jogo oferece aos jogadores a possibilidade de montar times com heróis e vilões do universo dos gibis. Assim como em "Homem Aranha Sem Limites", há uma mecânica de melhoria e personalização dos personagens com um sistema ao estilo RPG.
O game satisfaz pelas lutas, mas não abre mão dos aspectos mais viciantes do formato mobile.
5) Se você gosta de "Need for Speed", que tal "Asphalt 8: Airborne"?
Usuários de iOS, Android e Windows Phone podem baixar o jogo de corrida da Gameloft de graça.
"Asphalt 8" está longe de ser um lançamento, mas até hoje permanece como um dos melhores jogos de corrida mobile. O game tem centenas de eventos, dezenas de carros selecionáveis - incluindo clássicos licenciados como o Bugati Veyron e o Lamborghini Veneno - e modos multiplayer assíncronos, com fantasmas, e tradicionais.
Mas a graça da experiência não está apenas na quantidade. Os gráficos são muito belos, e controlar carros que desafiam a lógica da física a cada curva é muito divertido.
0 comentários:
Postar um comentário