terça-feira, 31 de março de 2015

Conheça "Five Nights at Freedy's", jogo que assusta milhões no YouTube



De vez em quando um jogo surge e, do nada, vira mania. As vezes de maneira incompreensível ou difícil de explicar. Foi assim com "Minecraft" e tantos outros. A bola da vez  é "Five Nights at Freedy's", que já é o terceiro jogo mais popular no YouTube, com mais de 954 milhões de visualizações mensais, segundo pesquisa do New Zoo. A razão por trás de tamanho sucesso? O game adora pregar sustos nos jogadores.
Disponível para computadores, smartphones e tablets, "Five Nights at Freddy's" é um jogo do estilo "apontar e clicar" que custa entre R$ 10 e R$ 20, no qual você tem poucas ações para fazer - mas isso não quer dizer que é um jogo fácil.
"FNAF", como o jogo é citado por seus fãs, tem como principal atrativo robôs animatrônicos que divertem as crianças durante o dia em lanchonetes. Mas quando a noite chega, essas máquinas ganham vida e andam livremente pelo estabelecimento, como se estivessem vivas. No jogo você encarna um segurança do restaurante que deve passar cinco noites observando essas criaturas perambulando de um lado para outro e tentar sobreviver às suas investidas assustadoras.
A mecânica é bem simples: você fica na sala de segurança e observa os corredores e salas do restaurante, prestando atenção no movimento dos robôs usando o circuito interno de vigilância. Caso eles cheguem próximo à sala de segurança você deve se trancar e até que eles saiam de lá. A regra número 1 é: não seja visto pelos robôs ou você terá uma morte terrível - um bicho pula na tela fazendo um som assustador.
twist é que, para sobreviver, você tem que racionar a energia elétrica limitada para se defender. E tudo o que você faz para se defender, como visualizar as câmeras, trancar a porta e acender a luz, vai custar recursos preciosos que determinam suas chances de sobrevivência. E é aí que os sustos começam.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário