quarta-feira, 15 de abril de 2015

Em primeira pessoa e com nova guitarra, "Guitar Hero Live" sairá em 2015



"Guitar Hero Live" é o nome do novo game rítmico da Activision, que trará grandes mudanças para a fórmula clássica da série. Diferente de seus predecessores, o jogo se passará em primeira pessoa e não terá atualizações anuais. Desenvolvido pela FreeStyleGames, o mesmo estúdio resonsável pela série "DJ Hero", tem previsão de chegar no PlayStation 4 e Xbox One ainda em 2015.
"Nós reconhecemos que os tempos mudaram", disse o diretor criativo Jamie Jackson ao site Eurogamer. "Não é nossa intenção de colocar um novo disco à venda no ano que vem. E o mesmo é com a guitarra. Essa guitarra é a que queremos ter por um longo tempo", disse.
A guitarra clássica da série, com seus cinco botões coloridos, foi substituída por um modelo novo. O instrumento agora terá duas fileiras com três botões cada, e a jogabilidade irá mudar de acordo com essa novidade.
De acordo com os produtores, a ideia é aproximar ainda mais o jogo da maneira como uma guitarra de verdade é tocada. E é por causa disso que a guitarra antiga da série não será não será compatível com "Guitar Hero Live".
Música para dar e vender
O conteúdo extra de jogos anteriores não será compatível com "Guitar Hero Live", entretanto, o jogo contará com uma função chamada GHTV, que funciona como um canal de televisão que toca músicas 24 horas por dia. A ideia é que você pegue a guitarra e toque a música que estiver passando na tela da sua TV com direito, inclusive, de partidas multiplayer com outros jogadores que estiverem assistindo à mesma música.
O intuito desse conteúdo do GHTV é apresentar novas musicas aos usuários e a curadoria é feita pela FreeStyleGames. Caso você não goste da música que estiver passando, você pode "mudar de canal" para tentar encontrar algo que esteja mais de acordo com seu gosto musical ou ainda pode escolher uma trilha que estiver no catálogo do jogo.
"Mais pessoas estão conectadas do que nunca. GHTV é uma plataforma que vai entregar novos conteúdos regularmente", explica o diretor.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário