quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mesmo difícil e só para PS4, "Bloodborne" atrai legião de fãs; entenda



"Eu sou um caçador, ou ao menos foi o que me disseram. Um cavalheiro vitoriano sombrio, armado com uma espada em uma mão e uma pistola na outra. O campo de caça é Yharnam, uma versão surrealista de Londres, com uma arquitetura convidativa e assustadora.
Não sei ao certo, porém, quem ou o que estou caçando: as ruas estão apinhadas com bandos de homens altos, suas faces em decomposição tão assustadoras quanto as armas que empunham. Essas gangues de mortos-vivos estão sempre prontas para me perseguir, sem precisar de algum outro motivo além da minha presença.
Os habitantes de Yharnam estão escondidos, trancados em casa e ocasionalmente, consigo falar com algum deles. Alguns até tentam me dar conselhos, mas a maioria simplesmente ri do meu infortúnio. O único lugar seguro é um cemitério, infestado de fantasmas com feições deformadas. Minha única companhia é uma boneca de porcelana. Sinto que ela tem uma utilidade, uma razão para estar ali. Se ao menos ela pudesse falar.
Se os bandos de mortos-vivos ou os enormes e vorazes lobisomens nos becos da cidade já não fossem o bastante, ainda há criaturas maiores, “chefões" capazes de apagar qualquer avanço alcançado até aqui com um ou dois golpes certeiros de suas lâminas…
Ouço passos atrás de mim. Me disseram que eu sou um caçador, mas em Yharnam eu me sinto como se fosse a caça.”
Essa é a ambientação de “Bloodborne”, nos primeiros 20 ou 30 minutos de jogo após caminhar livremente por Yharman pela primeira vez. Ao menos foi assim que me senti nos momentos iniciais do game, que traz um cenário horripilante, cheio de perigos e sem nenhum conforto para o jogador, muito menos alguma instrução clara sobre o que fazer dali em diante.
O jogo é difícil, daqueles em que qualquer falha do jogador é punida com a morte, coisa que por si só enfraquece o jogador e cria novos problemas. Não é um jogo para qualquer um e mesmo assim, atrai uma legião de fãs. Não foram divulgados ainda números totais de vendas, mas "Bloodborne" está no topo dos jogos mais vendidos em mercados como Europa e Japão desde o lançamento.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário