quarta-feira, 22 de abril de 2015

Premissa e preço de um jogo são mais importantes que gráficos, diz pesquisa



De acordo com um estudo realizado pela entidade americana Entertainment Software Association (ESA), jogadores tendem a escolher um jogo menos por seus gráficos e mais por fatores como uma premissa ou história interessante e o preço do jogo.
A pesquisa, feita com 4 mil famílias dos EUA, indica que 22% dos consumidores considera, seja no mercado de consoles, PC, consoles ou mobile, o fator "Premissa/História Interessante" essencial na hora de adquirir um novo game. Já 15% considera um bom preço na hora de comprar o produto.
Comparativamente, 7% levam em consideração a qualidade gráfica de um jogo na hora da compra, menos do que fatores como opinião pública (11%) ou se é continuação de uma série favorita do consumidor (10%).
O estudo também revela outros dados relevantes, como o fato de a idade média de um jogador ser de 35 anos, com 56% dos consumidores sendo homens e 44% mulheres. 
Além disso, a ESA indica que 59% de jogadores são pais que jogam com seus filhos ao menos uma vez por semana.
Para saber mais sobre o estudo da ESA, clique aqui (em inglês).
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário