quinta-feira, 30 de abril de 2015

Segunda parte de "Broken Age" e versão para PS4 e Vita chegam



A versão completa do adventure"Broken Age", um dos maiores sucessos do Kickstarter desenvolvido pela Double Fine Productions, chega a partir do dia (28) ao PlayStation 4 e PS Vita.
Lançado em conjunto com a segunda parte do jogo no PC, "Broken Age" faz uso da função Cross Buy, que permite que jogadores tenham acesso à cópias do jogo tanto no PS Vita quanto PS4 ao comprá-lo em uma plataforma. Os saves também serão compartilhados entre os dois consoles.
A segunda parte de "Broken Age" também poderá ser baixado em plataformas mobile a partir do dia (28).
Um jogo dividido
"Broken Age" é um adventure nos moldes das produções da LucasArts nos anos 90. O jogador controla dois personagens - Shay e Vella - que vivem em mundos diferentes mas tem o desejo comum de quebrar as regras de suas culturas: Shay quer parar de viver em sua espaçonave com ambiente totalmente controlado, enquanto Vella planeja lutar contra a terrível criatura Mog Chotra, que de tempos em tempos devora jovens como rituais de sacrifício.
Criado por Tim Schafer, mente por traz de jogos aclamados como "Grim Fandango" e "Psychonauts", o projeto recebeu quase US$ 3,5 milhões por meio do Kickstarter, quase dez vezes o orçamento mínimo pedido pela equipe, de US$ 400 mil. Graças a seu sucesso, diversos estúdios e desenvolvedores começaram a utilizar a plataforma mais abertamente, com projetos como "Pillars of Eternity", "Wasteland 2" e "Kingdom Come: Deliverance".
O aumento na produção acabou gerando ideias mais ambiciosas por parte de Schafer e sua equipe, e logo o orçamento do público acabou sendo gasto por completo. A Double Fine procurou remediar estes problemas com o dinheiro arrecadado por vendas de outros de seus jogos no PC, como "Brütal Legend" e "Psychonauts", mas no fim foi necessário dividir o game em duas partes e utilizar o lucro do primeiro ato para financiar o resto do jogo.
O game já está disponível para PC, iOS e Ouya.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário