De acordo com os desenvolvedores, o principal objetivo do novo game é criar uma experiência mais voltada para como o jogador se adapta à música, e dando mais oportunidades de dar seu toque à ela.
Para isso, foram implementadas uma série de novas mecânicas, que inclui desde contagens regressivas pelo baterista até maior liberdade para o vocalista do grupo.
"Para jogadores do modo Difícil e Expert, havia esta necessidade de só acertar o tom exato que foi elaborado para as músicas" declarou o chefe criativo do jogo, Greg LoPiccolo. "E descobrimos que cantores muito bons estavam sendo limitados por isso; eles não conseguiam encontrar a diversão - a diversão expressiva - que queriam ter como cantores. Então incluímos uma função agora em que, desde que você esteja cantando no tom, é possível pintar fora das linhas".
"Você não precisa ficar na parte mostrada; você pode fazer suas próprias harmonias do nada e, desde que esteja no tom certo, o game te dará crédito por isso".
Além disso, graças a uma comunidade de fãs, a harmonia vocal presente em "Beatles Rock Band" estará de volta, implementada em todas as músicas já lançadas para os games da série. De acordo com a Harmonix, estas harmonias foram enviadas gratuitamente.
Já a bateria também teve aspectos retrabalhados, em especial em relação ao Overdrive. Anteriormente, a forma de preencher a barra envolvia uma percussão livre por parte do baterista, o que segundo a produtora causava confusão em vários jogadores.
Agora, "Rock Band 4" trará uma série de fills de percussão pré-definidos que serão implementadas randomicamente durante a canção, que também serão separadas por diferentes gêneros - metal, country, rock, pop, etc.
"Todo 'fill' que você tocar estará no tempo certo e com ótimo som", disse LoPiccolo. "Eles são todos autorais, mas você tem a verdadeira experiência que bateristas tem de ser aleatórios todas as vezes em uma canção".
Previsto para o fim de 2015, "Rock Band 4" será lançado para Xbox One e PlayStation 4. O novo jogo terá compatibilidade com antigos instrumentos das séries "Rock Band" e "Guitar Hero", e será possível importar DLCs de jogos anteriores.
0 comentários:
Postar um comentário