quinta-feira, 16 de abril de 2015

Com sexo e violência, "The Witcher 3" é "Game of Thrones" dos jogos



Um reino devastado por uma guerra tem suas estradas pontuadas por rebeldes enforcados. Intrigas da corte influenciam a vida de nobres e camponeses, amantes transam sempre que possível e monstros sombrios espreitam nas florestas.
Parece uma sinopse de "Game of Thrones", da HBO, mas é um resumo do que você vai encontrar em "The Witcher 3: Wild Hunt", jogo que sai para PC, PlayStation 4 e Xbox One em maio.
"Comparar 'The Witcher' com 'Game of Thrones' é válido", disse Alex Boiret, da CD Projekt, em entrevista. "Em ambos os casos são histórias de fantasia, mas com uma atmosfera sombria e se passa em um mundo onde as coisas não são preto e branco, nunca está claro se alguém é bom ou mau. É um lugar de sofrimento, como todo lugar onde há uma guerra".
"Há heróis nesse mundo, mas no fim do dia, será que eles são mesmo heróis?", pergunta o desenvolvedor. "Não há heróis de verdade em 'Game of Thrones' e é a mesma coisa aqui. Geralt [o protagonista do game], é um feiticeiro, um caçador de monstros profissional. Não vemos ele se proclamando um herói". O jogo também tenta ser impiedoso com os personagens, característica vista também na série da HBO. "Às vezes pessoas boas morrem", avisa Boiret.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário