sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fã de games antigos, Detonator já fez '27 dias seguidos' em "Enduro"



O cantor Detonator é bem conhecido dos fãs brasileiros de heavy metal e atualmente, seus agudos podem ser ouvidos nas faixas de "Metal Folclore", álbum do projeto "Detonator e as Musas do Metal", e também no game "Smite", onde o 'filho do deus Metal' empresta a voz para o personagem DetonaThor, versão 'metaleira' de Thor, o deus nórdico do trovão.
Não é de hoje que Bruno Sutter, o alter ego de Detonator, se interessa por games. Fã de jogos antigos, Sutter contou que foi muito 'viciado' em games na época do Atari até o Super Nintendo. "Eu sempre fui muito viciável em jogos. Se eu começo a jogar alguma coisa eu não consigo parar".
"Eu sou o único cara que eu conheço que fez 27 dias seguidos em 'Enduro'", lembrou o músico e ator. "Só parei porque tive que atender ao telefone, e naquela época não dava para pausar o jogo".
No game de corrida do Atari 2600, os ciclos de dia, noite, neblina e gelo eram contados em dias, exibidos na parte inferior esquerda da tela, abaixo do odômetro do carro. Segundo o manual de "Enduro", jogadores que passassem de 5 dias no contador já eram considerados "Roadbusters", recordistas dentro do jogo.
"Joguei muito 'Super Mario 3' também. Era difícil me bater no 'Super Mario 3'. Mas eu parei lá. Jogos em 3 dimensões eu já fico meio perdido", explicou Sutter. "Agora estou pegando o 'Smite' para ver como é, estou aprendendo a jogar".
Influência positiva
Mesmo sem jogar de tudo, Bruno vê com bons olhos os games atuais, principalmente no desenvolvimento dos jovens. "Acho fundamental games como 'Rock Band' e 'Guitar Hero' para apresentar músicas e artistas para os jovens. E existem músicas no 'Guitar Hero' que são mais difíceis de tocar no controle do que na guitarra de verdade".
"Os jogos hoje incentivam a juventude a se exercitar mentalmente de uma forma criativa. Esses games do Wii, do Xbox One, coisas como 'Just Dance' e esses jogos em que você se movimenta, estimula o cara a fazer exercícios também", disse. "O videogame hoje é muito mais do que ficar apertando botão, é uma coisa muito além disso, tanto que tem o eSport, tem jogadores que se dedicam pra valer e ganham dinheiro com isso".
"Videogame não é qualquer coisa, é algo que realmente está fazendo a diferença e pra mim é uma grande honra fazer parte disso".
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário