Após diversos rumores e especulações, Hideo Kojima confirmou que está mesmo de saída da Konami. A declaração foi dada a revista japonesa Famitsu e elencada através do site Eurogamer.
Kojima explicou:
As informações que apontavam que eu iria deixar a Konami estão corretas, embora eu apreciaria melhor se tudo fosse divulgado de maneira correta… Penso que nós, a companhia e eu, chegamos a uma situação extrema onde nenhuma das partes sairia beneficiada; foi mais do que uma simples divergência de pontos de vista.
O famoso produtor ressaltou sua insatisfação para com o estúdio. De acordo com ele, a Konami tem intenções de transformar a saga Metal Gear em uma saga anual, opinião totalmente contrária à dele.
Hideo Kojima afirmou categoricamente:
E eu não quero ser um dos responsáveis pela queda na qualidade da franquia.
Em relação ao futuro, Hideo Kojima explicou que não sabe ao certo que destino irá tomar. Ele esclareceu ainda que sua saída não significa que o jogo Silent Hills seja cancelado, entretanto a produção deverá ser dirigida por uma nova pessoa.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será o último trabalho do produtor a frente da mais conceituada franquia de espionagem/ação de todos os tempos. O título é uma referência em vários segmentos e influenciou diversos outros jogos.
Certamente a saída de Kojima da equipe Konami será bastante sentida e impactará diretamente em diversos projetos da publisher.
0 comentários:
Postar um comentário