sábado, 2 de maio de 2015

Ciclo de 3 anos permite arriscar, diz produtor de "CoD: Black Ops III"



"Black Ops III" é o primeiro "Call of Duty" feito pela Treyarch após a série entrar num ciclo de 3 anos de desenvolvimento para cada estúdio (além da produtora, Infinity Ward e Sledgehammer fazem games da franquia). Segundo o diretor de multiplayer Dan Bunting, isso permitiu que o estúdio experimentasse novas idéias e tivesse tempo para arriscar mais.
O diretor disse em entrevista à revista norte-americana Game Informer que, sem o período extra de tempo para desenvolvimento, as novas habilidades de movimento (que tornam o jogo mais ágil e, até certo ponto, similar ao concorrente "Titanfall") não teriam entrado no game. O mesmo vale para o novo sistema de classes e especializações do modo multijogador.
"No antigo ciclo de 2 anos, nós não poderíamos correr esses riscos, pois era muito pouco tempo para tantas iterações", explicou o diretor. "Nós experimentamos com o primeiro conjunto de mapas multiplayer durante um ano. Eram 3 mapas e nós trabalhamos neles de formas diferentes, para analisar como os jogadores se movimenta e os vários ritmos de combate que podem surgir com as diferentes mecânicas de movimento".
"Call of Duty: Black Ops III" sai em 6 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
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