Durante os anos 90 e início do século XXI, era comum ver jogos baseados em grandes produções cinematográficas - na esmagadora maioria, de qualidade medíocre.
Nos últimos anos, porém, após tanto bater cabeça, os jogos de videogame decidiram trilhar caminho próprio, mas sem romper totalmente a associação com longa-metragens blockbusters.
Prova disso é toda a expectativa em torno de "Mad Max", jogo que sai no dia 1º de setembro e não tem nada a ver com o aclamado "Estrada da Fúria", ainda que ambos sejam da mesma franquia.
Com história inédita e diversas possibilidades para criar seus próprios veículos de destruição e aventuras, "Mad Max" já despontava como grande promessa para 2015 e o sucesso de crítica do filme só aumenta essa expectativa.
Max não está sozinho: de fato, neste próximo mês de junho o game"LEGO Jurassic World" vai aproveitar o hype do filme "Jurassic World" para apresentar um mundo de brinquedo que homenageia não só a nova produção das telonas do cinema, mas todo o quarteto de filmes estrelados pelos imensos lagartões.
Ainda no final de junho chega também "Batman: Arkham City", que busca consolidar de forma definitiva os games como uma alternativa tão válida quanto o cinema para estabelecer um universo persistente próprio.
Enquanto o iminente longa "Batman Vs Superman - A Origem da Justiça" parece sofrer para conquistar um estilo próprio - e o carinho dos fãs - "Arkham Knight" chega com ares de arrasa-quarteirão, marcando a estreia de uma aventura solo do Morcego nos videogames de nova geração, PlayStation 4 e Xbox One.
0 comentários:
Postar um comentário