Nos próximos anos, a Square Enix pretende realizar 'reboots' de algumas de suas franquias clássicas, dividindo igualmente seu foco entre produções para consoles e celulares.
A lista de metas da produtora japonesa também inclui a criação de novas propriedades intelectuais e a busca por colaborações com outros estúdios.
As informações são do mais recente relatório financeiro da empresa.
"Queremos utilizar franquias que cultivamos até hoje em parceria com as tendências mais recentes", diz o documento. "Focar-se em uma única plataforma não é o suficiente. Devemos oferecer conteúdo e serviços que agradem a nova geração em ambos os formatos [console e celular]".
Apesar de não revelar detalhes, a Square Enix garante que está trabalhando em novas séries - incluindo algumas que já estão em estágio de experimentação.
"Também queremos colaborar com outras companhias. Com tantas mudanças ocorrendo no mercado, perderemos muitas oportunidades se decidirmos fazer tudo por nossa própria conta", afirma. Recentemente, uma colaboração com a Koei Tecmo criou "Dragon Quest Heroes" - RPG de ação ao estilo "Musou" que alcançou grande popularidade em seu país natal.
"Baseado no sucesso desse jogo, queremos colaborar com mais empresas parceiras, tanto dentro quanto fora do Japão", conclui o texto.
0 comentários:
Postar um comentário