A inusitada série "Ace Attorney", da Capcom, que mostra atrapalhadas e divertidas aventuras de advogados, não é exatamente um grande sucesso de vendas no ocidente, mas possui um grupo forte e fiel de seguidores.
Dentre eles está a galera do estúdio Supernova, de Fortaleza, que criou "Carcará - Asas da Justiça", que usa a mesmíssima fórmula de "Ace Attorney" para divertir e ensinar noções básicas sobre Direito do Consumidor.
Produzido com verba do concurso INOVApps, do Ministério das Comunicações, o jogo está disponível gratuitamente para celulares e tablets com Android e em breve deve receber também versões para iOS e computadores.
O desenvolvimento foi rápido, conforme conta Renan Rodrigues, game designer do Supernova: "Foram em torno de 5 meses; a equipe contou com 10 pessoas no total".
Carcará possui uma mentora chamada Roberta Asa Branca e um de seus rivais é o promotor Chico Pavão (aliás, inspirado no escrachado cantor Falcão). Outros personagens são Ricardo Graúna e Danilo Falcão.
Segundo Renan, os nomes de aves surgiram de uma brincadeira com o próprio "Phoenix Wright":
"Alguém traduziu para 'Fênix Certo' e aí a gente começou a brincar que ia fazer um Phoenix Wright do nordeste, o 'Carcará Direito'. Esse ficou sendo o nome interno do projeto, mas a gente acabou se acostumando e afeiçoando à ideia, e resolvemos expandir para os demais advogados".
Disponível completo para download de graça, "Carcará - Asas da Justiça" tem quatro histórias e é possível testar um deles gratuitamente no computador baixando do site oficial do jogo.
0 comentários:
Postar um comentário