Sony, Microsoft e Nintendo estão trabalhando juntas para prevenirem e evitarem ataques em suas redes online. As empresas querem evitar problemas como os ocorridos no último Natal quando a PlayStation Network e a XBox Live ficaram fora do ar em virtude de um ataque DDoS.
A menção à união das empresas foi feita por Phil Spencer, chefe da divisão XBox, através de uma entrevista a revista Gamer Informer. De acordo com Spencer, o objetivo é assegurar que os clientes tenham um serviço robusto e estável.
O executivo ainda reforçou:
Não é bom quando a PSN cai. Não nos ajuda. Tudo o que faz é criar medo e desconfiança em qualquer jogador, por isso olho para esta cooperação como uma oportunidade coletiva para partilhar o que podemos, o que estamos aprendendo e como estamos evoluindo. Estas conversas acontecem, o que é excelente.
A declaração do chefe da Microsoft vai contra aos pensamentos de muitos fanboys que acreditam que Sony, Microsoft e Nintendo devem se odiar mutuamente.
Àqueles que pregam o ódio entre pessoas que optam por este ou aquele console certamente não entendem que é muito benéfico quando as empresas se unem em torno de um bem comum. Quem ganha em benefícios e segurança somos nós, gamers.
Vamos torcer para que a tripla-parceria gere muitos frutos, troca de conhecimentos e experiência entre todas as partes.
0 comentários:
Postar um comentário