Desde novembro, quando os bonecos amiibo foram lançados no mercado, a Nintendo enviou cerca de 10,5 milhões de figuras às lojas em todo o mundo. Em dezembro, este número chegava a 5,7 milhões.
Em conferência sobre os resultados do último ano fiscal da empresa, o presidente Satoru Iwata, declarou que a popularidade da marca deve-se, segundo a própria empresa, por seu preço mais acessível, o que gera interesse constante pelos produtos.
"Nossa perspectiva é de que pessoas compram bonecos amiibos adicionais sem viés de temporada, já que eles são relativamente mais baratos do que games", disse Iwata.
O executivo também se desculpou aos consumidores pela falta de estoque de certos bonecos, mas deixou claro que estes problemas estarão presentes por algum tempo.
"Sentimos muito por não podermos indicar qual o momento em que devemos resolver a situação atual, porque figuras como estas requerem um tempo considerável para serem produzidas, o espaço nas prateleiras é limitado, e é difícil prever com precisão a quantidade exata da demanda total", explicou.
A empresa também divulgou um gráfico mostrando a divisão de envios de amiibos às lojas por região, mostrando que o mercado americano e canadense são os principais consumidores dos bonecos, chegando a 66% do total.
0 comentários:
Postar um comentário